quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Apresento o meu mais recente amigo!


Chama-se Nausefe e foi-me apresentado ontem pelo Dr. Paulo Manarte. Ao que parece vai ajudar-me a não enjoar tanto e a ter ainda mais sono... É verdade!! Mais sono!! E esse efeito já deu para comprovar.

Depois de 2 comprimidos engolidos ontem ao jantar, pude verificar que sim, dá mais sono. Dormi que nem uma pedra, num momento estava acordadíssima a ouvir todos os barulhos que o papá Alexandre andava a fazer no quarto ao lado, como no segundo a seguir puff... apaguei! Não me lembro sequer de me levantar a meio da noite para ir à casinha (como tem vindo a ser regra desde que engravidei), a não ser que tenha sido em modo sonâmbulo e custou-me imenso ouvir o despertador tocar de manhãzinha, como há muito não me acontecia.

Por isso, para já não posso confirmar os efeitos antieméticos (porque ainda não está na hora do meu amigo enjoo... mais daqui a 2 horitas...), mas confirmo e reconfirmo os efeitos sonoríferos do Nausefe!

Viva o sono! Viva o Nausefe! :P

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O nosso bebé aos olhos dos pequenitos.

- De que tamanho é o meu bebé, David?
- Assim:



- Carlota, sabes que eu tenho um bebé na barriga?
- Sim. E eu tenho um coração.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

8 semanas e 2 cm de gente!

"A pequena cauda que o bebê tinha está a desaparecer, e já aconteceram tantas mudanças que ele já não é um embrião, mas oficialmente um feto. Este estágio é importantíssimo, porque é nele que os órgãos do bebé se estão a formar. 
Os braços cresceram e as mãos estão flexionadas nos pulsos, e juntam-se sobre o coração. As pernas estão a ficar cada vez mais compridas e os pés podem ser longos o suficiente para se juntar à frente do corpo." 


E vai daí que os enjoos também começaram a sério! É tanta movimentação que vai cá dentro que parece que estou constantemente num carro, no banco de trás, a percorrer um caminho de curvas e contra-curvas... Já não é só quando começo a ficar com fome, os enjoos aparecem em qualquer altura. Este fim-de-semana pouco mais consegui fazer do que estar quietinha, deitada na cama! 


Ainda não comecei a dar no Nausef que, pelo que dizem, é o melhor amigo das grávidas enjoadinhas, mas já faltou mais, ai já, já!... Sr. Doutor, ou muito me engano ou vou usar pela 1ª vez o seu número de telemóvel, que tão amavelmente colocou à minha disposição, para o chatear com a pergunta: posso ir já à farmácia comprar Nausef?!!
E é este o tamanho aproximado do nosso "Zigoto" 
(que de Zigoto, já passou a embrião e de embrião a feto, mas tem o tamanho de um feijãozinho!)

Parabéns a dobrar, Nocas!


17 anos + Lenço de Pioneira ao pescoço > suits you extremely well!



Ficas já a saber que foi uma honra voltar a ser tua Madrinha de Promessa!
Faz-me lembar quando corria o ano de 1997, era eu uma teenager inconssssiente... ahahahaha! Nã, não vou entrar por aí, tu sabes bem como foi importante para mim e o quanto quero que seja igualmente importante e emocionante para ti!

Parabéns e boa caça, Nonó! CHUACK!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

My Wish List

*Os copos já estão prometidos!

Grávida que é grávida tem direito a desejos!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

É das hormonas #2 · Memória de Peixe


Esqueço-me de tanta coisa!! Se já antes precisava de anotar tudo o que precisava de fazer, então agora é um exagero! Até me esqueço de ir ao bloquinho de anotações ver se tenho alguma coisa apontada. Pfff...
A concentração custa mais, mas vai lá.
Até já me chamam Doris, a amiga esquecida do Nemo.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

2102.2012


































































No Carnaval masquerei-me de irmã do noivo.

Foi um casamento lindo o do meu maninho Fausto! Ganhei mais uma cunhada, e a Delfina aumentou a família exponencialmente (nem imaginas no que te vieste meter! :P).

A decoração da igreja foi da autoria da minha Mumy (flores é com ela) e a decoração do restaurante sobre a praia, foi "obra prima" dos noivos - artistas de mão cheia! O tema era "Origami" e o desafio aprender a reproduzi-los... nada fácil, por sinal. [A título de curiosidade, cada cisne levou 380 papelinhos na sua construção!]
A data também foi original: 21.02.2012 - capicua. E claro, em vez do arroz levaram com confetis e serpentinas ;)

Parabéns aos noivos, obrigada pelo carnaval mais bonito e original da minha vida e boa viagem para o México (ai que inveja!!!)

É das hormonas #1 · SONO


Sono!! Tenho muuuuuito sono! A toda a hora, mas com forte incidência a seguir ao almoço e a partir das 19:30, 20h... Conclusão: há várias semanas que não faço o jantar lá em casa :P
(Dizem que será só nos primeiros 3 meses. I hope so!)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Tenho tanto a agradecer a este Senhor!...

Robert Stephenson Smyth Baden-Powell 
(Londres22 de Fevereiro de 1857 — Nairobi8 de Janeiro de 1941)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

1ª Eco!


Andávamos nós de caixotes às costas, de uma casa para a outra quando achei que não estava grávida, ainda não era desta, mas também não havia pressa. A casa nova ainda precisava de muitas arrumações, bricolages, etc., e sem enjoos dava mais jeito!
3 dias depois já achei que podia estar grávida... E estava mesmo! Ficámos eufóricos, nervosos, ansiosos, assustados, um turbilhão de emoções!... Mas decidimos andar de boca fechada até à 1ª consulta para sabermos se estava tudo bem. Foi tão cedo que só deu mesmo para saber que estava tudo no sítio certo mas, como disse o médico, ainda não dava para saber se será um, se serão dois ou três (Gizus!!!).



Era dia 7 de Fevereiro e o meu querido "Madrinho" Jiji fazia 62 anos. Chegámos tarde ao restaurante por causa da loooonga consulta que tivemos - em que fase estamos / o que pode acontecer / o que comer / o que não comer / não andar de bicicleta / fazer exercício / não engordar muito / descansar muito / uma série de dúvidas esclarecidas quase sem ser preciso fazer perguntas / G.O. top! - e ainda andávamos às voltas a pensar em formas de partilhar com a família a nossa grande alegria.


Postal branco para o aniversariante, com letra manuscrita: "Tio Jiji, achas que para o ano posso vir comer uma fatia do teu bolo de aniversário? É que agora não posso porque ainda sou assim pequenino [semente de sésamo colada].


Bocas abertas, lágrimas nos olhos, abraços, muitos abraços, beijinhos, parabéns e declaração muito linda do aniversariante: "Obrigado a todos pelas mensagens de aniversário. Desculpem lá qualquer coisinha, mas a mais importante veio da minha afilhada Teté e do meu amigo Alex..."

sábado, 18 de fevereiro de 2012

7 semanas na Teresinha

Hoje é um bom dia para criar o meu blog. Hoje faz 7 semanas que o meu bebé está na Teresinha!
O projecto "Hoje fico na Teresinha" existe desde que os meus sobrinhos maravilhosos existem (vou falar imenso deles!) e começaram a ficar na Teresinha - até chegou a ser pensado um projecto/negócio, mas hoje fico-me pelo blog.
"Hoje fico na Teresinha" é um babyblog? Pode ser... É um blog sobre mim e a minha família? Também pode ser... Pode ser o que me apetecer! E vai ser muita coisa com certeza.
Por hoje vai ficar por aqui. Entretanto, tenho que ir para ali para a cama enjoar e nausear mais um bocadinho, enquanto o meu "zigoto" não se lembrar de escolher outros dias que não os sábados à noite para me deixar assim, K.O.!
Ah, é verdade, eu sou a Teresinha e quem quiser ficar por aqui é bem vindo!