domingo, 30 de setembro de 2012

Ficar a...

... meio!

Foi assim a nossa sessão de cinema de ontem. Pena, porque tenho imensa curiosidade em ver este filme, até ao fim, e tão cedo não voltarei ao cinema. Vamos ter que recorrer a outros meios, vá!

Problemas técnicos: ouvia-se som mas não se via imagem. Tentaram recompor o filme e não foi possível. Pediram desculpa e devolveram o dinheiro. Mesmo assim houve quem ainda discutisse com a funcionária que, no fundo, era só a mensageira - que culpa tem ela meus senhores?! Vimos inclusivamente o livro de reclamações a ser utilizado... Ah portuguesinhos com os nervos à flor da pele!... Não vos faz nada bem à saúde e não é sequer civilizado. Haja paciência para pessoas sem pacienciazinha nenhuma!...

A seguir, o belo do repasto num bom restaurante concretizou-se e não ficou a meio! Fomos ao maravilhoso Terra, muito bem acompanhados, e saímos de lá deliciados com magret de pato, lombinhos de porco preto e risotto, sushi do melhor (apesar de ainda não conseguir apreciar - vamos ver se sem a menina Alice cá dentro a ditar ordens, voltarei a sentir o apelo ao sushi! :P) e a terminar com a melhor sobremesa do mundo: fondant de caramelo com molho de frutos silvestres! Hmmmmmm!... Divinal!!!!!

Hoje, com o maravilhoso tempinho e a preguicite aguda como boas companhias, só me fica mesmo a faltar o maridão que teve que ir trabalhar... Sendo assim, vou "pegar" na Alice para darmos uma voltinha à beira mar e esperar que o papá volte depressa!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

38w+6d+happy!


Não estou farta de estar grávida! Estou feliz. Já me apetecia conhecer a minha bebé, mas sei que vou ter muito tempo para ela! Por isso estou a aproveitar os últimos dias em que ainda posso controlar os meus horários, as minhas vontades, os meus desleixos, o meu espaço.

Hoje estou ainda mais feliz. Passei a manhã com uma amiga grávida (conversas que só a nós nos interessam e interessam muito!); ajudei uma prima "aflita" de trabalho; dei um empurrãzinho a um querido amigo para fazer uns trocos extra; falei com a minha ex-compincha de gravidez e ouvi o henrique a pedir letinho; aconselhei um bom mediador de seguros a um dos meus manos; e dei um bom passeio com um por-do-sol incrível. Podia viver disto, perfeitamente!

Para ficar ainda mais feliz, este fim de semana gostava de o aproveitar bem com o maridão e amigos - pode ser o último que temos por nossa conta nos próximos meses!... Calhava bem um cineminha (Woody Allen, porque não?) e jantar fora num bom restaurante. Fica a sugestão! ahahahahaha!

Para terminar o dia em beleza, vou ali jantar aos vizinhos ;)


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Malas prontas!

Já temos as nossas malas prontas há umas 4 semanas, mas há sempre qualquer coisinha que se vai mudando ou acrescentando, mediante novas dicas das enfermeiras das aulas de preparação para o parto.


Saquinhos para a roupa da Alice para "1º Dia", "2º Dia" e "3º Dia" feitos pela Vovó Zezé!
(quem tem uma mãe assim, tem tudo!)


1ª roupinha da Alice oferecida pelas avós e pelo avô!


2ª roupinha da Alice oferecida pela mamã e pelo papá!

Lista do bebé:
· 3 fatos completos, com 3 conjuntos interiores com calça - levo 4
· 3 pares de meias ou carapins - levo 4
· 1 a 2 gorros
· 3 fraldas de pano - levo 4
· 1 a 2 casacos de malha
· uma manta ou xaile - levo 2
· escova de cabelo
· saco para roupa suja
· fraldas descartáveis - levo de prematuro. segundo a experiência da minha mãe são as mais eficazes, porque ficam mais justinhas que as de recém-nascido, mesmo em bebés de tamanho dito normal
· baby coque

Lista da mamã:
· boletim da grávida e exames do 3º trimestre
· 3 ou 4 camisas de noite com abertura à frente - levo 3 camisas e 1 pijama
· 1 robe  - levo um bem fresquinho porque nos hospitais é um calor insuportável, principalmente na obstetrícia, por causa dos bebés!

· chinelos de quarto e chinelos de duche
· toalha de banho - não levo porque na Lapa não é preciso
· objectos pessoais de higiene e conforto - levo para mim e para o papá!
· 2 soutiens de amamentação
· 6 a 8 cuecas altas e largas ou descartáveis - levo 8 descartáveis
· discos absorventes de leite materno
· roupa para saída do hospital
· sacos para roupa suja
· cinta pós parto (opcional)
· pomada 100% lanonila para os mamilos (opcional)
· conchas protectoras de mamilos (opcional) - não levo
· chupeta esterilizada em caixa de plástico (opcional) - não levo


Lista do papá:
· produtos de higiene
· muda de roupa
· pijama
· chinelos
· água + bolachas
· máquina fotográfica
· telemóveis e carregadores
· livro / revistas
· coragem - diz ele
· paciência (muita!) - digo eu



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Um Xi à tia Moma!



Querida tia Moma,

sei que tu querias muito que eu nascesse hoje, mas ainda não me apetece... Sabes, aqui dentro está quentinho e ando sempre embalada (a minha mãe é muito mexerica!). Mas falta muito poucochinho para te dar um xi igual aos que tu me dás desde que eu estou na barriga da mamã - sabem-me tão bem!!! E depois, vamos ter muito tempo para eu ir para tua casa, para me dares gomas e me fazeres as vontades todas, tá bem?!

Hoje, faz de conta que sou eu que te dou um xi bem apertadinho e te digo:
PARABÉNS!!!

Alice

P.S. - Os meus pais também te estão a mandar um beijinho ;)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Baby Shower # Parte 2

Ah e tal estava tudo muito bonito e delicioso, mas não pensem que foi só "meter pr'á blusa"!
Esta festarola teve jogos para testar as habilidades da futura mamã - e digo já que alguns não foram fáceis, principalmente com tantas mães experientes a avaliar!
Tudo isto acompanhado de uma linha gráfica a condizer, ou não fosse a organizadora uma das minhas designers preferidas!

# Design


O convite que eu só vi quando já tudo tinha terminado! Lindo!


Até o jogo dos Quiz tinha cartõezinhos próprios - que pormenor!
E foi pedido às "fadas madrinhas" que deixassem uma mensagem à Alice. Vou guardá-las e mostrar-lhe quando ela conseguir perceber que, ainda nem sequer a conheciam e já tinha tanta gente tão querida a desejar-lhe as melhores coisas do mundo! Obrigada meninas!

# Jogos

Foram feitos vários testes aqui à barriguda. Se passasse, recebia presentes para a Alice. Se falhasse, não havia nada para ninguém. É justo!
No fim tive nota positiva - embora mestrado talvez só daqui a um ano como o outro senhor! - e parece que já estou apta a receber a Alice! :D

Perguntas sobre a origem do nome Alice e sobre a minha querida avó 
que nos inspirou com o seu lindo nome.


Quem são as bebés?!?! (tão queridas!!)

De que é feita esta papa? (Urgh!! Não vou dar isto à minha filha!!)
Fazer papas sem gromos não é fácil...

Dar banhinho, secar bem as pregas, colocar a fralda e vestir... um Nenuco!
Assim é fácil! ehehehehehe!



Obrigada a todos (sim, porque o Mateus, convidado especial e elitor dos cartões Quiz, foi o suficiente para não poder dizer "todas"!), os que idealizaram, os que organizaram, os que participaram, os que vieram, os que ofereceram coisas lindas à nossa Alice, os que deixaram mensagem, os que me fizeram sentir especial por estar quase a ser mamã... CHUACK muito grande!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pai ansioso

Depois de andarmos a testar a cadeirinha no carro - como se coloca o cinto, como não se coloca:

- Além da mala, não nos podemos esquecer de levar a baby coque para o hospital!
- Oh, claro!
- Oh, claro?!... Sei lá, podíamo-nos esquecer na altura... E o que temos que levar mais?
- Coragem!...

(E estava eu a pensar em máquina fotográfica, carregadores de telemóvel... :P)

sábado, 15 de setembro de 2012

Bem vindo Henrique!!!

A minha compincha de gravidez e querida amiga Antónia jé tem o pequeno Henrique nos braços!
Que maravilha! E que lindo!!!



O maroto não deixou a mamã vir à baby shower da Alice, já andava a prepará-la há uns tempinhos para o dia 10 de Setembro: a sua tão esperada chegada! Soube de todas estas últimas noites mal dormidas, com dores de contrações que só com ben u ron se suportavam um bocadinho...

Mas hoje... hoje soube - porque a Antónia foi uma querida e mal teve 5 minutos ligou-me e fez-me uma descrição pormenorizada e incrível do trabalho de parto! - que o primeiro pensamento da mamã, depois de ter nascido o bebé, foi: "Eu tinha outro!" Há testemunho melhor do que este?!

O que ela não sabe é que me emocionei várias vezes, ao telefone, a ouvi-la! A felicidade na voz dela; ouvir os relatos dos primeiros dias, pelos quais as duas tanto ansiamos, juntas, durante estes meses todos; e no fim "pronto, tenho que ir que o Henrique já acordou" - é mesmo, mesmo real! :D

Parabéns Tonicha! Desejo tanto de bom, para ti para a tua família, como desejo para mim e para a minha!
Henrique, estou ansiosa por te ver e espero consegui-lo fazer antes de ter a Alice a ocupar-me 24 horas por dia. Mas se não for possível, encontramo-nos depois num passeio de carrinhos pela Foz, pode ser?!

Entretanto vou tendo muuuuitas saudades das nossas conversas diárias sobre a gravidez, as expectativas, os conselhos, as descobertas, as experiências com as aulas de preparação, sobre o que lemos, o que fazemos, o que sentimos, as diferenças entre o Henrique e a Alice... Mas a viagem, contigo, foi (está a ser) maravilhosa! Obrigada, amiga!

Beijos e noites bem dormidas de nós, para vós!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

The best BabyShower in the world!!


Esta menina aqui na fotografia em cima é a "culpada" disto tudo!
A Alice teve uma babyshower este sábado - até aí não houve surpresas, porque foi-me pedido que desse os contactos das pessoas que viriam participar da festinha da Alice. A surpresa foi a maravilha de decoração e organização! Um sonho! Tudo rosa e branco, com o tema da "Alice no País das Maravilhas", perfeitíssimo! Não há descrição, as fotos dão uma leve ideia da trabalheira que a minha Maninha-Linda-Maravilhosa-Su teve com a pequena Alice e a sua primeira festa! Como já te disse, apetece-me agradecer-te todos os dias e mesmo assim não chega! Amei! 

Quem vir pensa que ela não tem mais nada que fazer, mas tem!... E não é pouco! Com dois reguilas em casa, acabadinha de chegar de férias e cheia de trabalho, teve tempo de encomendar docinhos bons e lindos de morrer, fazer ela algumas delícias (mais à frente passaremos às receitas dos Brownies, cupcakes e mousse de bolacha!), comprar e pedir emprestados adereços (tudo lindo, branquinho e rosa!), organizar as meninas convidadas, organizar jogos e... tudo e tudo e tudo! Obrigada à "comixão" ajudante desta Sra. Santa (Su, Rachel, Graça. Luz e à desgraçada da tia da Foz que se pirou para Paris!... :P)

#Decor / Lanche






quinta-feira, 6 de setembro de 2012

35 semanas e 49cm.

"Teté, sabes que a Alice já mede tanto como eu media quando nasci?!" - Mateus.

"Já imaginaste, daqui a uns anos, quando formos os 3 passear pela praia... tu vais ser a minorca!" - Pai da Alice


É, parece que a miúda está a crescer benzito! Na consulta das 35 semanas media 49cm. Se vai ser grande ou não, não sei, mas importa que não seja uma girafa como o pai! Há um mínimo!... :P

De resto, está tudo ótimo com a Alice. E com a mãe também... fora os pés e as pernas inchadas (meias elásticas têm sido o meu maior amigo e pior inimigo - tratam o inchaço mas fazem muuuuuito calor!); fora o só conseguir fazer caminhadas e a passo de caracol; fora o sentir-me toda torta e desconchavada cada vez que me levanto de uma cadeira ou de uma cama (estilo robocop, mesmo!); fora sentir um sono e cansaço imensos como se tivesse voltado ao início da gravidez; fora os 9 kgs a mais que carrego para todo o lado (segundo o médico são uns "bons" 9 kgs!... Mas pesam, e muito!); fora estes pequeníssimos pormenores a mãe está muito, muito bem! :D