quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A nossa gorda!


Fôte e gôda, como diz o outro! Que bom! Que alegria foi esta 1ª consulta com o pediatra!
Obviamente que gordura não é coisa boa, mas nesta idade é uma das coisas mais importantes. A Alice nasceu pequenina e finguelinhas (48cm + 2935gr), mas num mês superou todas as nossas expectativas.

Diz o médico: "Ela tem bolçado muito porque tem comido muito bem... Nota-se só de olhar para ela!" Ahahahahahaha! A D. Bolachuda, pelos vistos, engordou o dobro daquilo que seria normal. Ou seja, o normal seria engordar cerca de 25gr/dia, ao que ela fez a bonita média de 50gr/dia! Estas notícias são ótimas pois colocaram-na no percentil 50 ("Coisa a que os pais dão muita importância", diz o médico).
Então a nossa grande pequena agora, passado nem 1 mês,  pesa 4100gr e mede 53,6cm (cresceu 5cm, hein?!)

Tudo isto para deixar a mãe a transbordar de alegria por ter leitinho bom, e por estar a valer a pena dormir tão poucas horas por dia! - Se bem que ontem tive uma fabulosa noite de 7h entre refeições!!! Obrigada, querida filha!

Ora, isto está tudo a correr muito bem, mas não é necessário deixar a miúda ficar obesa e continuar com a regurgitações. Por isso, acordá-la na mesma de 3h em 3h durante o dia, sim senhora, mas não a deixar mamar durante tanto tempo... Custa ter que interromper-lhe tamanho prazer... Mas por ela, às vezes, ficava meia hora a mamar! - Não admira que dos meus 11kgs de gravidez, já tenha perdido 10 kg! :P

De resto, tudo ótimo! A Alice e os pais estão a portar-se muito bem! :D
Também adoramos o pediatra! Filho do meu querido pediatra Dr. Bianchi de Aguiar, o Dr. Francisco tem muito de parecido com o pai. Calmo a falar, muito atento e respondeu a todas as minhas perguntas sem eu ter que as colocar. Também já temos o contacto móvel dele para qualquer eventualidade e, por isso, sentimo-nos um bocadinho menos sozinhos e desnorteados neste nosso novo (e maravilhoso!!!!) papel de pais!

Esta miúda já vai querendo ficar mais alguns minutos acordada e, por isso, hoje foi na espreguiçadeira que passou o tempo enquanto a mamã tomou banho e se arranjou. A facilidade da cadeira ter alças para a levar de um lado para o outro é realmente ótima! E, depois, com a ajuda das "minhas primeiras músicas de relaxamento" a D. Alice lá adormeceu sozinha.


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Parabéns meninas!

 Estas duas bonequinhas lindas hoje fazem 37 anos e 3 semanas (respetivamente da esquerda para a direita, para que não haja confusões!)

post in progress (hora de ir dar de mamar!)

Continuação:
A tia Susana é muito querida, sabes Alice? Sempre foi, mas com os bebés é uma coisa amorosa! Além de ter todo o jeitinho do mundo, adora bebés e adora ajudar mamãs! Ela ajudou-me muito enquanto tu estavas na minha barriga. Sempre que eu tinha uma dúvida, falava com ela e, mesmo que ela não soubesse responder, descansava-me e acalmava-me. Nunca me deu conselhos sem eu lhe pedir (tal como a vóvó Zezé - tem a quem sair!). Ela sabia que as grávidas eram "encharcadas" de conselhos e dicas de toda a gente e, por isso, esperava que fosse eu a ir ter com ela a pedir ajuda, em vez de impor a ajuda dela. Pode não parecer, mas esta atitude com uma grávida é a melhor que se pode ter, senão a nossa cabeça já tão confusa, tem tendência a entrar em curto-circuito com tanta informação, tão diferente e de tantos lados.

Mesmo agora, que estás cá fora, Alice, a tia Susana continua a ajudar-nos muito e a dar-nos muitos miminhos! Noutro dia a tarte de maçã que ela nos fez estava deliciosa, não estava?! E o vaso com as florzinhas cor de rosa? Que lindo! Mas nós não soubemos tratar bem delas e secaram... Desculpa, tia Susana!! E as massagens que ela te fez hoje para passar as cólicas, não foram boas?!

Resumindo (e porque acerca da tia Susana eu podia ficar aqui a escrever eternamente e, mesmo assim, ia parecer que me esquecia de algum pormenor importante) esta tua tia é minha irmã sem eu a ter escolhido, mas é minha amiga porque é muito querida e especial e eu não a trocava por nada deste mundo!

Hás-de ficar algumas vezes em casa dela e vais ver que tenho razão em gostar tanto da tia Susana - tu vais adorá-la também!

Hoje, esperamos que ela tenha passado um bom dia de compras e de miminhos para ela e que à noite festeje em grande o aniversário com os 3 homens da vida dela!

3 beijos nossos tia Nana!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DADDYing ♥



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ser super-mãe é...



Ser o pilar de 9 filhos e 10 netos e nunca perder o sorriso do rosto;
Ter sempre energia para mais um;
Ser uma inesgotável fonte de ajuda à família, amigos e conhecidos;
Saber manter a mente aberta para "aturar" da melhor forma os problemas dos filhos;
Estar sempre alerta para Servir (a família, ao próximo e a Deus);
Ter um coração do tamanho do mundo;
Ser a força inesgotável da família sempre que há um sufoco;
Viver de modo a que quando os filhos pensam em justiça e em integridade, pensam na super-mãe!














Parabéns, mamã, por seres tudo isto e muito mais!
Parabéns pelas tuas 69 primaveras!
Obrigada por me ensinares tanto e me dares o testemunho do que quero para a Alice.



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

15 de outubro - um dia em cheio.

Hoje o dia começou com o coto do cordão umbilical a cair. "O dia começou"... Ora bem, hoje em dia os dias não começam nem acabam, são infinitos! As refeições (as minhas e as dela) são a toda a hora, as sestas também (e curtinhas), por isso não há início nem fim do dia, estamos sempre em looping!

Sair de casa exige muita logística e muito mais tempo do que antes. Se queremos estar às 12h em casa da avó, é bom que às 9h se mame, às 9:45 se mude a fralda para a seguir se adormecer e deixar os pais arranjarem-se entretanto!

Às 12h lá estamos para mais uma refeição de leite self-service. O almoço dos pais tem de ser rápido para às 13:45 podermos estar no centro de saúde a conhecer as enfermeiras Clara e Joana (aulas de PPP) e a seguir na 1ª consulta da Alice! Em 12 dias de vida a Alice já engordou 400 gr e cresceu 1cm - que orgulho saber que as intermináveis mamadas estão a servir o seu propósito! eheheheh! As vacinas é que eram escusadas, mas lá teve que ser... O truque é dar logo de mamar e... tudo passa! Aliás, o truque, para tudo, é dar de mamar!

Voltámos para casa, mas por pouco tempo. Às 19h tivemos a missa do Vuvu Fausto. Fez hoje 10 anos que foi para o céu tomar conta de nós todos - que somos cada vez mais! A mãe disse à Alice que gostava muito que ela fosse àquela missa para estarem um bocadinho mais perto do avô, então ela fez o favor de se portar muito bem e "assistir" à missa toda, muito sossegadinha (a dormir ferrada!).

Entretanto, em casa, tivemos mais uma vez a visita dos tios "alemães" que cá vieram de propósito conhecer a Alice e já vão embora amanhã... Graças a eles, hoje a Alice andou sempre quentinha e aconchegadinha de um lado para outro, com o saco-cama de pôr na baby-coque - é tão fixe!!!

Daqui a pouco é hora de acordar (outra vez!) para o banhinho!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Apresento-vos a Dona Alice!


Com 4 dias.

Com mais tempo (what?! O que é isso?!...) escreverei acerca da chegada deste anjinho ao nosso mundo.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012