quinta-feira, 23 de maio de 2013

1ª viagem > Moledo!!

Já foi há um mês, mas vale sempre a pena recordar, porque foi muuuuito bom! 

Eu já não saía do Porto há uns bons 8 meses e a Alice nunca o tinha feito... As opiniões acerca de viajar com bebés que mais me pareceram lógicas, eram aquelas em que as mães aconselhavam a começar logo cedo, enquanto se amamenta, pois a logística é menor. Não há cá biberões, nem sopas, nem nada! É a mama e está sempre à mão! Não o fizemos por estupidez, comodismo e com a desculpa do tempo frio... Era desculpa mesmo, porque viajar é sempre bom, seja com frio, calor, para perto ou para longe. É bom, faz bem à alma, recarregam-se as baterias e chega-se com nova cara a casa. Estou a dizer isto e já tenho vontade de fazer malas outra vez!

Fazer malas como quem diz... Odeio fazer malas! Nem consigo imaginar o que a minha mãe passava quando tinha que fazer malas para nós todos! É que sejam 2 dias ou 15, a trabalheira é a mesma e a quantidade de objectos também! É sempre uma dor de cabeça pensar em tudo o que é necessário e tentar não esquecer de nada. Nunca gostei, mas o esforço sempre valeu a pena. Agora o esforço é ainda maior - a sarrabisca precisa de coisas e mais coisa e mais coisinhas! - e o prazer de viajar e de querer que ela conheça mais sítios, mais pessoas e se divirta é enorme!

Por isso lá fomos para o nosso cantinho de eleição: Moledo! Fomos todos, incluindo biberões e sopinhas atrás, o Sr. frio e o Exmo. vento também se quiseram juntar a nós mas foi bom na mesma! Não pudemos passear tanto como queríamos, por causa das nortadas que tanto caracterizam aquele sítio, mas a companhia compensou tudo! Madrinha, madrinho, prima, tios, amigos, comida boa - tanto nos restuarantes como em casa pela mão do Chef André - feira em Vila Nova de Cerveira, tivemos direito a tudo! Menos pés na areia... Fica para a próxima.

Quer fosse dentro de casa...


Ou fora...


a D. Alice portou-se lindamente e esteve sempre animadíssima com toda a gente!

A repetir, portanto, em breve. Muito breve e com mais calor!

2 comentários:

  1. Oh Alice diz à mamã que Amarante é bem mais pertinho que Moldedo :P

    E o Henrique quer dar-te a mãozinha outra vez!

    Chateia-a!!!!

    ResponderEliminar
  2. Viajar com bebés e crianças, nem sempre é fácil, mas é sempre uma aventura.
    A Inês anda sempre connosco, dede os 2 meses que não pára!!! A Sara a mesma coisa!!! A 1.ª viagem é sempre Celorico de Basto e a 2.ª Izeda, em pleno nordeste transmontano!!!
    Depois é só afinar os saco e malas e seguir viagem sempre que se pode.
    Faz-nos tão bem e a às bebés ainda mais, são outros ares, outras rotinas e outros colos e cheiros...sempre bom, muito bom.
    Beijos e boas viagens para a pequena, mas linda e muito risonha, Alice *.*

    ResponderEliminar