quinta-feira, 28 de março de 2013

Surpresa!


A Páscoa contada pelos pequeninos



segunda-feira, 25 de março de 2013

I just love these two!







Teté, posso pegar na Alice?
Teté, posso dar água à Alice?
Teté, posso dar papa à Alice?
Vou contar uma história à Alice!

Babysitting!! Há tanto tempo que o Mat não ía lá para casa dormir, que saudades eu tinha! E, pelos vistos, ele também! Ele e a Alice dão-se tão bem! Parecem irmãos, mas sem a parte dos ciúmes ou das discussões.

A Alice já o reconhece até pelo nome. Basta eu dizer Mateus e ela sorri logo! Vêm-se todos os dias em casa da avó Zezé e são uns miminhos um com o outro. Espero que esse mimo, entre os dois, cresça, cresça, cresça, à medida que eles vão crescendo também!

Ontem foi dia de ir à Madrinha!

Ou das Madrinhas virem a nós, vá!




Páscoa = piu-pius e ovinhos e tal... Cup cakes "piu-piu"! Só de olhar não dá para resistir! São para lá de maravilhosos e são gigantemente lindos! Foram feitos pela simpatiquíssima Sofia da Pontos de Açúcar, cujas iguarias ficámos a conhecer na babyshower da Alice! Aconselho! Provem, deliciem-se e delirem com o design top e super original! As Madrinhas adoraram!

E o cubo de fotos que se usava muito nos anos 70 e 80?! Alguém se lembra? Eu não resisti e comprei para oferecer às Madrinhas e vou ter que voltar à loja (uma casa de fotografias em Cedofeita, na parte pedonal) para comprar um cubo lá para casa também! Adoro!

E depois, foi a vez do afilhado vir à Madrinha, também, e oferecer-me coisas lindas, como sempre!


Agora o Mateus não oferece só coisas à Madrinha... "Mãe, também quero levar uma prenda para a Alice!" (tenho que fotografar e por aqui a t-shirt super querida que a Alice recebeu!)

À noite foi a vez da Bimby aparecer lá em casa! Gostei tanto, tanto, tanto da demonstração que, um dia, faço de Madrinha do Alexandre e ofereço-lhe uma Bimby! ahahahahah!
(By the way, quem quiser uma demonstração da Bimby em casa e ficar com uma refeição super completa, sobremesa e sumo bimbalhados,  que diga. Tenho uma amiga que tem todo o gosto em mostrar, mesmo que não estejam a pensar comprar ;)).


terça-feira, 19 de março de 2013

Feliz dia do Pai!

(Photo and design credits by Susana Vasconcellos)

Nunca deixei nem hei-de deixar de desejar um feliz dia, neste dia, ao meu pai. Nem ao meu, nem ao da Alice.

Ao meu porque sei que sempre gostou muito deste dia, tinha um orgulho enorme em festejá-lo com os seus 9 magníficos e a mulher da vida dele. Não precisávamos de gastar dinheiro nenhum em presentes, bastava uma carta ou um postal feito em casa para transformarmos este dia no mais feliz do ano!

Ao pai da Alice, porque farei com que ela perceba o quão importante ele é e o quão bom é um pai saber que um filho se lembra, se importa e ama! Mesmo que o deva fazer todos os dias, neste dia, o pai é ainda mais especial.

Nada de presentes (foi só mesmo este ano por ser o 1º!...), para não transformamos este dia em mais um de consumismo, mas a partir do dia em que a Alice conseguir rabiscar qualquer coisa, vai ser sempre ela a fazer uma surpresa ao pai.

Às estrelinhas que me guiam, aqui e lá em cima, feliz dia Pais e obrigada por serem os melhores do mundo!

É bom que não chova...

... porque o pai lembrou-se de sair de mota. 
(Logo hoje que a Alice lhe tinha deixado um presente no carro!!!... Hmpf!)


Pensamos direitinho em tudo: queremos fazer uma surpresa ao papá, logo pela manhã, para ele ter um dia mais feliz, mas não pode ser de manhã demais! LOL! O Pai reclama que a mãe lhe faz sempre surpresas ou lhe dá novidades bombásticas, ao acordar. Momento esse penoso, para ele, e com o qual não sabe lidar a não ser com muito sono, muita confusão e pouca clareza!

Assim, achámos que ao chegar ao carro já teria os olhitos bem abertos para poder ver bem o que lhe deixamos e desfrutar calmamente da surpresa do dia do Pai!

Mas não... o papá lembrou-se de ir de mota e lá ficou a surpresa sozinha e abandonada até chegar o fim do dia...

sexta-feira, 15 de março de 2013

Balas e Bolinhos ao vivo


Hoje vamos ter estes macacos mesmo à frente do nosso focinho!


Depois do grande sucesso em cinema, com mais 255 mil espectadores tornando-se no filme português mais visto do ano, "Balas & Bolinhos" prepara o seu regresso mas, desta vez, com um espectáculo ao vivo.
  
Título: "Balas & Bolinhos - mesmo à frente do teu focinho!" 
15 e 16 de Março - Coliseu do Porto 
30 de Março - Coliseu de Lisboa 
  
O espectáculo contará com a recriação, ao vivo, das cenas mais hilariantes dos últimos filmes e outras cenas totalmente inéditas e divertidas. À mistura, muita música, convidados especiais e o melhor da presença em palco destes quatro actores que se tornaram os heróis do cinema de milhares de portugueses.
  
Os bilhetes estarão à venda brevemente. 
Dia 8 de Dezembro será lançado o DVD do filme "Balas & Bolinhos - o último capítulo", já no top 3 dos filmes portugueses mais vistos de sempre. Os primeiros DVDs oferecerão um vale de desconto no valor de 2 euros para desconto nos bilhetes para os espectáculos.  

"Balas & Bolinhos - mesmo à frente do teu focinho!" será a última oportunidade dos fãs verem a quadrilha em acção. A verdadeira despedida, ao vivo, para todos os milhares de fãs que tornaram este projecto um fenómeno de culto do cinema português.  

SITE OFICIAL: www.balas3.com

(não sei bem se a etiqueta "cultura" poderá ser aplicada neste caso... LOL!)

quinta-feira, 14 de março de 2013

1ª noite na cama "grande"



Parece que correu muito bem! À larga! Pelo menos dormiu mais uma hora ;)

Tio Pipo oficialmente promovido a babysitter!


O meu mano mai' novinho (o nº. 9) já há muito que faz co-babysitting com a minha mãe. Vai buscar o M. à escola ao almoço e ao fim do dia. Pelo caminho, quando não chove, "perdem-se" a jogar futebol e demoram 45m a chegar a casa! Atura os putos todos, em festas de família, com uma paciência de Jó - e todos fazem dele gato-sapato, é certo. Também faz "babysitting" às sobrinhas mais velhas  quando vai aos jantares de 18 anos delas! É o tio cool que se mistura muito bem e se confunde com a ganapada.

Então para os bebés têm um jeito fantástico! Eles adoram-no! A Alice gosta especialmente de lhe puxar a barbicha. Adora os mimos dele, ri-se imenso e fica a segui-lo com o olhar sempre que ele sai de ao pé dela.

Ontem, sem que ninguém lhe pedisse, porque era uma questão de minutos até a minha mãe chegar do cabeleireiro, arranjou o biberão da Alice e deu-lho. Ela bebeu tudinho sem reclamar! Coisa que nos dois dias anteriores, em casa da avó, tinha sido difícil.

Hoje voltou a dar-lhe o biberão mas ela não queria. Cantou-lhe 5 vezes a música dos Lobitos e ela mamou quase tudo!

Obrigada, mano! És um amor e a Alice já te"fisgou" desde o início! ♥

Chuack!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Hoje foi dia de sopa e muito mais!

Hoje foi (está a ser!) um longo dia.


· A 1ª sopa da Alice! - BOM! Muito bom! Comeu muito bem sem sequer fazer cara esquisita à 1ª colherada que a avó Zezé deu. Note-se que já come a papa há umas semanas e também não estranhou nada. No entanto, a sopa, por não ser doce e por não termos recorrido a nenhum truque para a adoçar, havia a expectativa... Mas tudo normal! Ao que se conclui que a pequena Alice é um bom garfo (ou colher, vá!)

· O 1º dia de trabalho da mamã - NOT so good... de manhã a Alice não quis dormir e fez birra para beber o leite com a avó... A mamã, por sua vez, sentiu um apertozinho no coração ao deixar a Alice para ir trabalhar. Logo, logo passou, porque se há pessoa em quem confio mais a Alice do que em mim, é na minha mãe!

Agora, à tarde, espero que esteja a correr melhor. Não queria nada que a Alice fosse "menina da mamã"... Quero a minha pequenina com saudades, sim, mas independente o suficiente para ficar uma horitas sem mim. Foram 5 meses em que a aproveitei ao máximo e se calhar devia ter-lhe dado mais espaço, deixado mais vezes a brincar sozinha, para que ela se fosse habituando mais a essa "mini-independência". Mas nem pensei... Quis foi aproveitar o tempo que sabia que logo, logo, ia acabar!

Eu sei que ela se vai habituar! Mas custa-me saber que chora porque me quer e não me tem.

Já falta pouquinho para voltar a encher essas bochechas boas e gordas de beijos lambusados! Até já, pequenina! ♥


* É de mim, ou nesta foto ela parece a tia Susana em bebé?...

domingo, 10 de março de 2013

Breath in... breath out...


Hoje é dia de respirar fundo e só pensar em coisas boas*!

*Amanhã, as horas vão passar muito rápido!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Bar Tolo Meu


Para festejarmos os nossos aniversários e tirar a barriga de misérias fomos conhecer um novo restaurante da Foz. O Bar Tolo Meu, para além de um nome original, tem uns petiscos portugueses deliciosos!

Experimentámos os folhados de alheira com molho de mostarda e mel (de comer e chorar por mais!); Brie com alho e ervas ao forno, também este folhado e igualmente delicioso!; ameijoas à bolhão pato (obviamente sem coentros, para mim!); e carpaccio de vitela que, na minha opinião, e como devoradora de carpaccio que sou, faltou-lhe as lascas de parmesão e dispensava-se a alface. Não havia as favas com chouriço, por isso ficámo-nos por estes 4 petiscos e ficamos mais que bem! Deu perfeitamente para os dois. O papa figos tinto, a copo, também estava delicioso (esta noite abusei da sorte, já que não ia dar de mamar à Alice que ficou com a madrinha e o madrinho!). Pedimos duas sobremesas mas só uma se safou: a tarte de lima, muito boa! O quindim, nada de mais...



O sítio está lindíssimo! Tudo muito retro e de pormenores bastante engraçados. As listas são livros de banda desenhada, calhou-nos do Astérix! As cadeiras forradas a sacos de sarapilheira. As louças antigas, estilo bordalo pinheiro. Todos os pormenores estão de um incrível bom gosto. 

Adorei, vou voltar e recomendo!

Like a Legend


Mónica Ferraz e André Indiana são os vocalistas desta música, que acho lindíssima, e que deu origem a um videoclip ternurento! A-do-ro!
Ainda para mais, a miúda mais castiça que aparece no vídeo, é filha de um amigo, o Luís Lino!

A Mónica Ferraz, ex-vocalista dos Mesa tem-me surpreendido imenso com o seu projecto a solo. O André Indiana, que faz parte da banda que acompanha a Mónica nos concertos, conheço (pouco) há bastantes anos e, no início, era um tipo de Lenny Kravitz português. Comparação essa que a ele não lhe agradava muito, lembro-me. Mas comparações à parte, estes dois são excelentes músicos e interpretes, é de se estar atento - ainda para mais made in Portugal!

terça-feira, 5 de março de 2013

This is family.


This is who i love.


segunda-feira, 4 de março de 2013

This is me.


domingo, 3 de março de 2013

5 meses na Teresinha

Feitas bem as contas, esta patanisca já cá está há mais de um ano! Mas cá fora, no nosso país das maravilhas, faz hoje 5 meses. E que meses estes! Obrigada e parabéns, minha amora!


As manias desta menina, desde o mês passado, além da linguita de fora:




sexta-feira, 1 de março de 2013

Será que é "bicho" que se pega?!

Alice com um fato da Mafalda, oferecido pela querida vovó Alice.


Mafalda essa que já tem idade (6!!) para ter este tipo de diálogo com o pai:
- Vai buscar as pantufas ao quarto - diz o pai.
- Não vou!
Pai olha-a estarrecido, ao que ela pergunta:
- Que foi, não falo português??!!

A ver se a "esperteza" não se pega pelo fatinho! Livra! :P