Mostrar mensagens com a etiqueta afilhado. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta afilhado. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 24 de maio de 2013

O "meu" pequenino já tem 8 anos!


Foi tão emocionante o meu dia há 8 anos! Nem consegui trabalhar direito, só pensava neste pirralho e na mamã dele... Às tantas nem sequer consegui abrir o freehand direito (o falecido), não sei! Mas como, na altura, tinha um DC espectacularíssimo, tenho a certeza que me deu um desconto e até me deixou sair mais cedo para ir, tipo foguetão, para o Hospital Pedro Hispano!

Um miminho é o que tu eras! Agora já és um mimão! Já estás grande, já sabes ler e escrever. Já conversas como um menino crescido (hoje não é dia de falar das birrinhas e amuos! ahahahahah!).

Quando nasceste não sabia que ia ser tua Madrinha. Mas tua tia já era há muito, desde que soube que a minha mana querida tinha uma ervilhinha dentro dela. E foi nesse dia, no meio das filmagens de um spot publicitário (em que toda a equipa ficou a saber que eu ia ser tia, tal foi a minha excitação!) que cresceu dentro de mim um sentimento novo, que não conhecia nem se explicava... Não interessa o rótulo, tia, madrinha, amiga, whatever! Sei, e disso tenho a certeza, a cada dia, que és o "meu" pequenino e que te amo mesmo como se fosses MEU.

Estás grande, mesmo grande! Em vez de brinquedos já pedes roupa porque "estou a precisar" (tão querido!!!).

Já falámos por telefone, já te escrevi uma "carta", agora só está a faltar aquele sorriso lindo que fazes sempre que me vês e o abraço apertadinho, com esses teus braços fininhos, fininhos!

Feliz aniversário, meu pequenino. Hoje é o teu dia e eu desejo que seja o mais feliz do ano!

A Alice está aqui a dizer "Tá tá ta ta ta ta!!!" para ti ;)

CHUACK!

segunda-feira, 25 de março de 2013

I just love these two!







Teté, posso pegar na Alice?
Teté, posso dar água à Alice?
Teté, posso dar papa à Alice?
Vou contar uma história à Alice!

Babysitting!! Há tanto tempo que o Mat não ía lá para casa dormir, que saudades eu tinha! E, pelos vistos, ele também! Ele e a Alice dão-se tão bem! Parecem irmãos, mas sem a parte dos ciúmes ou das discussões.

A Alice já o reconhece até pelo nome. Basta eu dizer Mateus e ela sorri logo! Vêm-se todos os dias em casa da avó Zezé e são uns miminhos um com o outro. Espero que esse mimo, entre os dois, cresça, cresça, cresça, à medida que eles vão crescendo também!

Ontem foi dia de ir à Madrinha!

Ou das Madrinhas virem a nós, vá!




Páscoa = piu-pius e ovinhos e tal... Cup cakes "piu-piu"! Só de olhar não dá para resistir! São para lá de maravilhosos e são gigantemente lindos! Foram feitos pela simpatiquíssima Sofia da Pontos de Açúcar, cujas iguarias ficámos a conhecer na babyshower da Alice! Aconselho! Provem, deliciem-se e delirem com o design top e super original! As Madrinhas adoraram!

E o cubo de fotos que se usava muito nos anos 70 e 80?! Alguém se lembra? Eu não resisti e comprei para oferecer às Madrinhas e vou ter que voltar à loja (uma casa de fotografias em Cedofeita, na parte pedonal) para comprar um cubo lá para casa também! Adoro!

E depois, foi a vez do afilhado vir à Madrinha, também, e oferecer-me coisas lindas, como sempre!


Agora o Mateus não oferece só coisas à Madrinha... "Mãe, também quero levar uma prenda para a Alice!" (tenho que fotografar e por aqui a t-shirt super querida que a Alice recebeu!)

À noite foi a vez da Bimby aparecer lá em casa! Gostei tanto, tanto, tanto da demonstração que, um dia, faço de Madrinha do Alexandre e ofereço-lhe uma Bimby! ahahahahah!
(By the way, quem quiser uma demonstração da Bimby em casa e ficar com uma refeição super completa, sobremesa e sumo bimbalhados,  que diga. Tenho uma amiga que tem todo o gosto em mostrar, mesmo que não estejam a pensar comprar ;)).


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Baby Shower # Parte 2

Ah e tal estava tudo muito bonito e delicioso, mas não pensem que foi só "meter pr'á blusa"!
Esta festarola teve jogos para testar as habilidades da futura mamã - e digo já que alguns não foram fáceis, principalmente com tantas mães experientes a avaliar!
Tudo isto acompanhado de uma linha gráfica a condizer, ou não fosse a organizadora uma das minhas designers preferidas!

# Design


O convite que eu só vi quando já tudo tinha terminado! Lindo!


Até o jogo dos Quiz tinha cartõezinhos próprios - que pormenor!
E foi pedido às "fadas madrinhas" que deixassem uma mensagem à Alice. Vou guardá-las e mostrar-lhe quando ela conseguir perceber que, ainda nem sequer a conheciam e já tinha tanta gente tão querida a desejar-lhe as melhores coisas do mundo! Obrigada meninas!

# Jogos

Foram feitos vários testes aqui à barriguda. Se passasse, recebia presentes para a Alice. Se falhasse, não havia nada para ninguém. É justo!
No fim tive nota positiva - embora mestrado talvez só daqui a um ano como o outro senhor! - e parece que já estou apta a receber a Alice! :D

Perguntas sobre a origem do nome Alice e sobre a minha querida avó 
que nos inspirou com o seu lindo nome.


Quem são as bebés?!?! (tão queridas!!)

De que é feita esta papa? (Urgh!! Não vou dar isto à minha filha!!)
Fazer papas sem gromos não é fácil...

Dar banhinho, secar bem as pregas, colocar a fralda e vestir... um Nenuco!
Assim é fácil! ehehehehehe!



Obrigada a todos (sim, porque o Mateus, convidado especial e elitor dos cartões Quiz, foi o suficiente para não poder dizer "todas"!), os que idealizaram, os que organizaram, os que participaram, os que vieram, os que ofereceram coisas lindas à nossa Alice, os que deixaram mensagem, os que me fizeram sentir especial por estar quase a ser mamã... CHUACK muito grande!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

7 meses e pusemo-nos a cozinhar!


Domingo de manhã, eu e a Alice, pusemos avental e "mãos à obra"! 3 bons motivos:
1. Voltar às receitas da Mafalda Pinto Leite (adoooro esta Cozinheira!).
2. Fazer um bolinho para a festa (tão ansiada!) do meu querido Mateus.
3. Cozinhar e comemorar com a Alice os 7 meses na mamã!

A receita deste bolo bolo maravilhoso de Cenoura com cobertura de Queijo creme está aqui.

A festinha correu lindamente e o Mateus estava delirante por poder comemorar e brincar com os amigos da escola!

A Clarinha, que depois de dar um xi à Alice disse: "Isso parece uma bola!", decidiu competir connosco! ehehehehehe!


domingo, 17 de junho de 2012

Ontem acordámos 4 na cama!


Ontem foi dia de babysitting, que eu tanto gosto e de que já tinha taaaantas saudades! Acordámos 4 na cama e todos contentes! - O Mateusinho estranhou o sofá-cama a meio da noite... :P.  A Alice até lhe deu um pontapé na mão e tudo! (Quando o papá a quis sentir, ela fez-se de dificil, e o Mateus achou-lhe piada).


Foi também dia da Alice fazer 24 semanas na mamã! E por isso o papá comprou-lhe um CD (no qual já andava de olho há muito tempo), e o primo fartou-se de ler as letras e cantar para ela. A Maria de Vasconcelos já faz parte da nossa história há muito tempo!


Depois fomos andar de bicicleta à beira-mar. Fomos... quem me dera! O mano/vizinho fez-me companhia a pé, enquanto os outros 2 pirralhos se divertiram a fugir um do outro e a ver quem fazia melhores derrapagens.



terça-feira, 5 de junho de 2012

Last Weekend

Este fim de semana queria ir às 40 Horas Serralves, mas não deu. Sábado choveu e Domingo tive coisas mais importantes para fazer! Dormir; estar com bons amigos que vejo muito menos vezes do que aquelas que gostava; e ir ao cinema com estes dois:



E valeu muito a pena! O filme, foi o há já muito prometido "Os Vingadores". Muita acção, muita ficção, muita porradinha e os bons ganham no fim!

Juntando a tudo isto só mais um "pequenino" pormenor: eu tenho MESMO o melhor afilhado do mundo!
Não só nos deu este lindo desenho, como também ofereceu à Alice os primeiros pares de meias.

Aqui vai a história: como há pouco tempo fez anos e algumas peças de roupa não lhe serviam (ou não gostava muito) foi trocá-las. No fim das trocas sobravam alguns trocos. "Ainda sobra dinheiro, o que queres comprar mais?" pergunta a mãe. "E se comprássemos qualquer coisa para a Alice?!" sugere o Mateus.

Há coisa mais deliciosa do que esta?!!!



Eu e a Alice também gostamos muito de ti, meu pequenino! CHUACK!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O "meu" pequenino, pirralho, totó, faz 7 anos!



7 anos que passaram a voar! E eu corri sempre para poder presenciar cada bocadinho teu.
Gostava tanto de ficar a tomar conta de ti e passar 2 horas a tentar adormecer-te quando eras bebézinho! E ensinei-te a deitar a língua de fora com 3 meses, sabias?! Também insisti bastante para que a tua primeira palavra fosse "Teté"... Não foi a primeira, mas andou no top 5!

Hoje adoro levar-te ao cinema. Adoro chegar a casa da vóvó Zezé e receber um daqueles teus abraços queridos e mimosos, olhar para o meu guardanapo de papel e ler "Reservado Teté", com a tua letra tão perfeitinha! Adoro ver-te a folhear uma revista qualquer e ver que paras nos textos e os lês. Adoro falar contigo ao telefone e parecer que estou a falar com um adulto que faz conversa e sabe do que fala.

Adoro que gostes de música! E que bom gosto tens! Quem sai aos seus...

Adoro ver-te crescer! Mas não o faças muito depressa não?... Quero poder pegar-te ao colo e levar-te às cavalitas por mais uns anitos.

Adoro tudo em ti! Por mais que cresças e que me espantes a cada dia, hás-de ser sempre o melhor afilhado do mundo!

Gosto de ti desde aqui até à lua, Teteu! (era assim que dizias o teus nome quando eras pequenino)

E a Alice está aqui a dizer que, apesar de ser menina, vai querer brincar muuuuito contigo e que adora que já contes com ela quando estamos à mesa ou dentro do carro ;)

Hoje e sempre, espero que te divirtas muito e que faças muitas destas traquinices boas, como na foto!
Chuack!

Não gosto nada quando estou a contar estar contigo, para te abraçar, para te dar os parabéns, para te dar 1 dos presentes, para tirar fotos contigo e tenho que esperar por logo à noite... :(

sábado, 21 de abril de 2012

"Os Piratas"

Hoje foi dia de madrinha e afilhado irem ao cinema! Só os dois porque o convite era duplo. Mas temos que repetir, é tão bom!

Começou logo bem com a primeira coisa que me disse mal entrou no carro:
- Tété, agora já não vamos só os dois, vamos três! - com um sorriso de orelha a orelha.
Fiquei logo toda derretida, claro! Ultimamente não há vez em que esteja com o Mateus, em que ele não diga alguma coisa acerca do primo que aí vem, é um amor!

Banda sonora no carro:
- Que música é esta?
- Chiclete!! Deita fora!!
Quando for grande quero ter um assim!

Depois, estava eu toda convencida que ia fazer um figurão a oferecer-lhe pipocas, mas não... O Mateus não gosta de pipocas. Com muita pena minha (que sou devoradora de pipocas!!), prefere gomas! Ok, vamos lá às gomas!
- Posso guardar algumas para dar ao David? - pergunta ele, preocupado com o irmão mais novo.
Que delícia de menino, meu Deus!!


E assim passei a minha manhã de Sábado, com um mini-motoqueiro todo pintas!


Espelho meu, espelho meu, há no mundo madrinha com melhor afilhado do que o meu?!


E já escolhemos o próximo filme que vamos ver juntos ao cinema: Os vingadores!
- Era fixe se no computador desse para por estas luzes, como o homem de ferro!


(Eu tentei, vá!... Mas a t-shirt linda dos Rolling Stones ficou escondida! :P)


Ah! E o filme foi giro, divertido, mas não foi o melhor da minha manhã!