Mostrar mensagens com a etiqueta amigos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta amigos. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Parabéns Henrique!!

O mais antigo amiguinho da Alice - ah pois, que isto já vem dos tempos das barraguitas! - faz hoje um ano! E hoje, a Alice, recebeu a sua primeira carta por correio. Foi em forma de convite e é do Henrique. Vai ficar guardado, como recordação, para mais tarde explicar à Alice como este menino é um bom partido! ;)

(O Henrique tem carimbo próprio, digno de Rei! Amei! 
Parabéns aos papás designers pelo lindo convite!)


Ficamos tão contentes com as mensagens que a mãe Antónia nos enviou há precisamente um ano! Primeiro a relatar que já estavam no hospital à espera. E mesmo depois de tantas horas de trabalho de parto, ainda teve tempo para se lembrar nos dar a boa notícia! A partir desse dia, ficamos com menos tempo para falar uma com a outra, mas nunca deixámos de ser as compinchas de barriga. Sempre que precisamos de ajuda, que temos alguma dúvida, ou que nos encontramos no chat, é tão bom!!

Obrigada por nos convidarem para festejar convosco este dia tão especial!! A Alice quer agradecer ao Henrique com um grande Xi-<3, pode ser?!

Beijos, amiga!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Life lately

(not "according to my iphone pictures", porque não tenho um!)







Há tanto de bom a recordar nestes últimos dias! Ainda bem que houve alguém que se lembrou de inventar a máquina fotográfica e a de filmar!... É que não há espaço, nestes coitados destes neurónios, para guardar cada um destes momentos fantásticos, destas imagens lindas, e destes dias tão bons! Ficamos à espera da invenção da máquina de fotografia/vídeo com cheiros e sabores, por favor.


quinta-feira, 18 de abril de 2013

Um passeio de fim de tarde muito bom!!!

Ontem, o nosso fim de tarde, não podia ter sido melhor (quer dizer, o ventinho podia ter ido dar uma volta para outro lado, mas...)! Há séculos que já não via a minha compincha de barriga e no último encontro nem sequer fotos tirámos!

Desta vez eternizamos os momentos... e foram bem lindos!!

A mummy muito fashion (adoro os óculos, amiga!) e Henrique super simpático! 
Adorei ver-te, pequenino!


É dar-lhes mais um tempinho qu'isto vai dar coisa!

E a grande show da tarde foi:
Pelo Henrique, ele passava a vida nisto! 
(e a mãe caía para o lado de dores nas costas!)

Vamos repetir, com mais tempo e menos vento, sim?!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Big girls don't cry!

Mas esta baby girl está na idade de chorar até 3h por dia! hihihihihhi!


Ainda bem que a Pinxai foi lá a casa e gravou estes momentos! Normalmente, nestas alturas de choro, nunca nos lembramos de ir buscar a câmara fotográfica. O 1º instinto é perceber o que se passa e acalmá-la. Mas fica tão querida a fazer beicinho!!!!

Obrigada Pin, pela visita, pela conversa (de que já tinha tantas saudades!!!), pelas fotos e pelos "upgrades tecnológicos" ;). Quando quiseres, volta! A Alice tem sempre novidades para te contar e caretas para te fazer.

By the way, a Alice, de chorona tem muito pouco. Mais uma vez, somos uns sortudos! E quando chora, logo, logo percebemos que há sempre uma razão válida, quanto mais não seja o arrotinho que ficou por dar - ainda não faz fitinhas!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Encontro de barriguitas...

... e nem uma foto!

Imperdoável, D. Antónia, como foi possível?! Somos mesmo trengas!

2ª-feira finalmente conhecemos o Henrique!!! A Antónia, minha querida companheira de gravidez, foi visitar-nos a casa e foi tããão bom!

Obviamente não parámos de tagarelar a tarde toda e soube a muito pouco! Tudo andou à volta dos nossos pequenitos: as conversas, as atenções, as comparações, tudo! É que quase nem tempo tivemos para o nosso cházinho de funcho (diz que é bom para aumentar a quantidade de leite e diminuir as cólicas dos bebés) nem para os biscoitinhos de manteiga!

Diferenças:
O Henrique está grande, a Alice está gorda. Ele tem um choro rouco e grave, ela tem um choro fino e agudo. Ele passou o tempo todo a dormir e a mamar, ela a choramingar e a querer acordar. Ela faz cocó em quase todas as vezes que mama, ele sofre e tem sorte se fizer uma vez por dia. Ele tem uma pilinha (que tende mais para um dos lados e exige que a colocação da fralda seja cuidadosa para não haver fugas - nunca tinha pensado nisto!!), ela não. Ela tem um mês e ele tem dois.

São os dois tão queridos!!!

As mumys estão ótimas e elegantes! (gaba-te cesto! ainda bem que não há fotos! :P)
A ver se para a próxima, temos mais tempo para as nossas conversas!

Dois beijos nossos para as nossas queridas e tão esperadas visitas! Voltem mais vezes, sim?!

domingo, 30 de setembro de 2012

Ficar a...

... meio!

Foi assim a nossa sessão de cinema de ontem. Pena, porque tenho imensa curiosidade em ver este filme, até ao fim, e tão cedo não voltarei ao cinema. Vamos ter que recorrer a outros meios, vá!

Problemas técnicos: ouvia-se som mas não se via imagem. Tentaram recompor o filme e não foi possível. Pediram desculpa e devolveram o dinheiro. Mesmo assim houve quem ainda discutisse com a funcionária que, no fundo, era só a mensageira - que culpa tem ela meus senhores?! Vimos inclusivamente o livro de reclamações a ser utilizado... Ah portuguesinhos com os nervos à flor da pele!... Não vos faz nada bem à saúde e não é sequer civilizado. Haja paciência para pessoas sem pacienciazinha nenhuma!...

A seguir, o belo do repasto num bom restaurante concretizou-se e não ficou a meio! Fomos ao maravilhoso Terra, muito bem acompanhados, e saímos de lá deliciados com magret de pato, lombinhos de porco preto e risotto, sushi do melhor (apesar de ainda não conseguir apreciar - vamos ver se sem a menina Alice cá dentro a ditar ordens, voltarei a sentir o apelo ao sushi! :P) e a terminar com a melhor sobremesa do mundo: fondant de caramelo com molho de frutos silvestres! Hmmmmmm!... Divinal!!!!!

Hoje, com o maravilhoso tempinho e a preguicite aguda como boas companhias, só me fica mesmo a faltar o maridão que teve que ir trabalhar... Sendo assim, vou "pegar" na Alice para darmos uma voltinha à beira mar e esperar que o papá volte depressa!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Baby Shower # Parte 2

Ah e tal estava tudo muito bonito e delicioso, mas não pensem que foi só "meter pr'á blusa"!
Esta festarola teve jogos para testar as habilidades da futura mamã - e digo já que alguns não foram fáceis, principalmente com tantas mães experientes a avaliar!
Tudo isto acompanhado de uma linha gráfica a condizer, ou não fosse a organizadora uma das minhas designers preferidas!

# Design


O convite que eu só vi quando já tudo tinha terminado! Lindo!


Até o jogo dos Quiz tinha cartõezinhos próprios - que pormenor!
E foi pedido às "fadas madrinhas" que deixassem uma mensagem à Alice. Vou guardá-las e mostrar-lhe quando ela conseguir perceber que, ainda nem sequer a conheciam e já tinha tanta gente tão querida a desejar-lhe as melhores coisas do mundo! Obrigada meninas!

# Jogos

Foram feitos vários testes aqui à barriguda. Se passasse, recebia presentes para a Alice. Se falhasse, não havia nada para ninguém. É justo!
No fim tive nota positiva - embora mestrado talvez só daqui a um ano como o outro senhor! - e parece que já estou apta a receber a Alice! :D

Perguntas sobre a origem do nome Alice e sobre a minha querida avó 
que nos inspirou com o seu lindo nome.


Quem são as bebés?!?! (tão queridas!!)

De que é feita esta papa? (Urgh!! Não vou dar isto à minha filha!!)
Fazer papas sem gromos não é fácil...

Dar banhinho, secar bem as pregas, colocar a fralda e vestir... um Nenuco!
Assim é fácil! ehehehehehe!



Obrigada a todos (sim, porque o Mateus, convidado especial e elitor dos cartões Quiz, foi o suficiente para não poder dizer "todas"!), os que idealizaram, os que organizaram, os que participaram, os que vieram, os que ofereceram coisas lindas à nossa Alice, os que deixaram mensagem, os que me fizeram sentir especial por estar quase a ser mamã... CHUACK muito grande!

sábado, 15 de setembro de 2012

Bem vindo Henrique!!!

A minha compincha de gravidez e querida amiga Antónia jé tem o pequeno Henrique nos braços!
Que maravilha! E que lindo!!!



O maroto não deixou a mamã vir à baby shower da Alice, já andava a prepará-la há uns tempinhos para o dia 10 de Setembro: a sua tão esperada chegada! Soube de todas estas últimas noites mal dormidas, com dores de contrações que só com ben u ron se suportavam um bocadinho...

Mas hoje... hoje soube - porque a Antónia foi uma querida e mal teve 5 minutos ligou-me e fez-me uma descrição pormenorizada e incrível do trabalho de parto! - que o primeiro pensamento da mamã, depois de ter nascido o bebé, foi: "Eu tinha outro!" Há testemunho melhor do que este?!

O que ela não sabe é que me emocionei várias vezes, ao telefone, a ouvi-la! A felicidade na voz dela; ouvir os relatos dos primeiros dias, pelos quais as duas tanto ansiamos, juntas, durante estes meses todos; e no fim "pronto, tenho que ir que o Henrique já acordou" - é mesmo, mesmo real! :D

Parabéns Tonicha! Desejo tanto de bom, para ti para a tua família, como desejo para mim e para a minha!
Henrique, estou ansiosa por te ver e espero consegui-lo fazer antes de ter a Alice a ocupar-me 24 horas por dia. Mas se não for possível, encontramo-nos depois num passeio de carrinhos pela Foz, pode ser?!

Entretanto vou tendo muuuuitas saudades das nossas conversas diárias sobre a gravidez, as expectativas, os conselhos, as descobertas, as experiências com as aulas de preparação, sobre o que lemos, o que fazemos, o que sentimos, as diferenças entre o Henrique e a Alice... Mas a viagem, contigo, foi (está a ser) maravilhosa! Obrigada, amiga!

Beijos e noites bem dormidas de nós, para vós!

sábado, 9 de junho de 2012

Mini Férias no Minho


Hoje em dia, qualquer fim de semana sabe a pouco. Mas um de 4 dias já são mini férias!

Viemos mostrar Moledo à Alice. Desde os meus 10 anos que para cá venho passar férias e adoro!!!
Podem queixar-se das nortadas, da água fria, do tempo incerto, mas nada é mais forte do que o carinho especial que tenho por esta terra. As aventuras e desventuras que aqui vivi, os amigos que fiz, todos os anos lectivos em countdown para a chegada do mês de Julho... Aiii... Que saudades! Passávamos 1 mês interinho em Moledo! E era o de Julho, muito melhor que o de Agosto em que já era muita confusão,  muitos "tios" e muitas "tias. Julho era o mês mais perfeito do ano!
Hoje ainda se mantêm as nortadas, a água gelada e o tempo incerto. Pena tenho em que não se mantenham também as reuniões com todos os amigos... Alguns aparecem muito de vez em quando, tão ou mais saudosistas do que eu, e outros são mesmo de cá, apesar de a vida profissional os ter levado para outras cidades. Outros, infelizmente, nunca mais apareceram.
Mas a boa vibe mantém-se! As boas memórias recordam-se em cada rua, em cada esquina, em cada bar. Muita coisa mudou, até mesmo o mês de Julho, porque já não sou estudante e já não o posso passar todo cá. Mas agora vimos sempre que nos apetece. Aos fins de semana, feriados, férias, sempre com a incerteza de que se vá usar mais o biquini ou guarda-chuva. Mas seja como for, além de Moledo há o resto do Minho, lindo e incansável!

Ontem aproveitamos o solinho na esplanada do costume, fomos até ao paredão ver o mar revolto, levamos a Mafaldinha ao Parque, demos um passeio pelas casas junto ao pinhal, fomos até Caminha, ao forte de Valença e depois acabamos com um belo repasto de tapas em Tui. Monotonia ZERO!



Hoje o sol escondeu-se e as nuvens teimam em ficar. Mas isso já sabíamos e não importa nada.

Hoje a nossa Lili (nome dado pelo tio Jiji) faz 23 semanas na mamã. Cada vez a sentimos mais. Eu por dentro, o pai e os tios por fora. Recebe sempre um beijinho e um xi da tia Mónica. Pelo que tenho lido, cada vez começa a ouvir melhor os sons aqui do exterior - temos que começar a escolher a dedo as músicas que a pomos a ouvir! Parece que também, e apesar de não ter os olhos abertos, já começa a sentir as diferenças de luminosidade. A verdade é que a sinto cada vez mais em diferentes alturas do dia e a sensação continua a ser incrível. Cada vez mais!

Ontem soube que os meus queridos amigos Miguelito e Sofia também vão ser papás! Vão ter um menino ou menina Jesus lá para o Natal e eu estou super feliz por eles! Parabéns aos 4 (a Aurorinha também deve estar em pulgas com o mano novo!) e uma santa gravidez para a mamã! ;)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Acabaram as minhas duas séries preferidas...

E agora?! O que é que eu faço até Setembro?!!! :(



A derradeira choradeira (e agora grávida, ainda mais!) era ao fim de semana a ver, sofregamente, os episódios destas duas séries. A Anatomia de Grey está uns bons pontos à frente da Clínica Privada, é um amor mais profundo, vá! Mas gosto tanto, tanto destas séries de médicos e intrigas e namoricos e família e lamechices e... Enfim, uma miscelânia de coisas de "gaja"!

Estas temporadas acabaram tão tristes... Não podem contribuir para o desejo e bem estra de uma grávida e antecipar as próximas temporadas?! Há outras séries eu sei, mas não a mesma coisa... :P

O que vale é que não tenho que esperar até Setembro, também , para chegar o fim de semana, por isso: Here we go! Bom fim de semana!!

Pinxai, vou sair antes da lagrimita no canto do olho aparecer... Livra-te de desapareceres do mapa, senão deserdo-te de "madrinha de trabalho" da Alice!!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fim de semana cultural.

Este fim de semana fomos instruir culturalmente o nosso pequenino. 

No Sábado o Limãozito foi ao seu 1º concerto (espero que não te tenhas assustado com os decibéis!), ouviu um excelente músico, cantor e guitarrista, Rui Vilhena que faz parte do grupo que a mamã adora "Vozes da Rádio". Ouvimos essencialmente covers de música actuais e outras mais antigas, passando por Rui Veloso, GNR, Led Zeppelin, Sting e até aos recentes Incubus.

Foi óptimo rever amigos escuteiros, pessoas que mudaram muito e que, ao mesmo tempo, continuam os mesmos! Gostei também de poder contribuir para mais uma angariação de fundos desta casa que é o meu Agrupamento escutista do coração! 

Tivemos ainda o prazer da companhia do terrotista-mor David, que parecia que tinha bichos carpinteiros e não parou um segundo até... chegar o amigo soninho! Mas as pilhas duraram muuuuito! Adorei que tivesses ensinado as tuas festinhas maravilhosas ao tio Alex ;)



No Domingo levamos o pequeno ao teatro, uma peça sobre Édipo, interpretada por excelentes actores que têm a cultura teatral nas veias. Que vozeirões! No início admito que o palavreado à moda Shakespereana me deu um leve turpor e, não fosse aquilo "animar" e o soninho tinha tomado conta de mim! No fim de contas acabei por gostar e por conhecer melhor esta tragédia grega, de um filho que estaria destinado a matar os pais, casa com a mãe, tem filhos/irmãos e acaba por se auto-flagelar como punição de todos os males que havia cometido sem saber.


Uma curiosidade: este tema também foi abordado na música "The End" dos "The Doors".


Entretanto, como levei o Limãozito á esteticista a "sofrer" um bocadinho, depois tive de o compensar com um lanchinho à base de Chocapic! espero que te tenhas deliciado tanto como eu, bebé!! Andava com esta vontade há alguns dias e lá fui cometer o pecado da gula ao comprar uma caixinha :P


Por falar em comer... está na hora! ehehehe!
Vamos lá que já falta pouquinho para irmos de "fim de semana" novamente! Yupiiiiii!

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Nesta Páscoa recebemos muitos e lindos presentinhos! Do afilhado, da madrinha, da tia, da prima, dos avós, de amigos!... Tanta coisa linda! Presentes feitos à mão, vindos da Tailândia, para grávida, para o bebé, originais e lindos, muito lindos! Estragam-nos com mimos e habituam-nos mal!

Entretanto fomos ver o nosso "Limãozinho" outra vez e está graaande! 9 cm já! Começa a crescer e a aprender a deixar a mamã voltar à normalidade. Já se foram embora os enjoos (só ficaram os de alguns cheiros...) e o sono e o cansaço também são menos! Vamos tentar agora, aos pouquinhos, voltar à normalidade: cozinhar coisas boas, sair á noite de vez em quando, ir a concertos, preparar a casa para o Limãozinho e tudo mais que nos apeteça! Vamos é ter que ter cuidado com o apetite... pois! Que agora é muito, voraz, guloso e sem enjoos!

É mesmo verdade que a partir do 2º trimestre as grávidas voltam a sentir-se quase "normais". Vou aproveitar esta fase, e enquanto a barriga não pesa muito, para dar longos passeios pela praia, se possível todos os dias. Alguém nos acompanha?!

Entretanto, esta semana, tivemos a festa de anos da Lé! A tia mais velha do Limãozito, parece uma menina. Uma menina aventureira, decidida e sempre bem disposta! Para além de ser uma tia muito querida tem um jeitaço enorme para fazer almofadas a partir de roupas que já não usa. Os tecidos são das mais variadas cores e feitios e ficam mesmo a condizer com a nossa casa. Já lá temos 4! Obrigada tia Lé, por trazeres ainda mais cor à nossa casa nova! Chuack!



quarta-feira, 21 de março de 2012

Today is your day, Surf Girl!

Contigo não preciso de dizer nada. Não há mimo nem birra que se meta no nosso meio. Estamos sempre bem, mesmo que não estejamos sempre presentes. E quando estamos (presentes) são sempre momentos top, aos quais não nos fartamos de dizer "adorei! já tinha saudades!".

Hoje também não preciso de dizer nada. Pelo menos não irei dizer nada que já não estejas fartinha de saber: Love U! And I wish you the best, because you deserve the world! Go girl!

domingo, 18 de março de 2012

11 semanas na Teresinha

Cada vez percebo melhor o motivo deste cansaço todo... Já que somos dois em 1, o Zigoto transforma-se e eu canso-me. Eu descanso e ele mais se transforma!

Aqui por dentro não existe monotonia. Em apenas duas semanas o nosso bebé duplicou o tamanho, estará agora com cerca de 4 cm (hmmm... já é bem maior do que um cajú, tenho que pensar noutro nome!).
Já tem dentes dentro das gengivas, tem cabelo fininho, os dedos já estão separados porque as membranas desapareceram, os ossos estão a ficar mais rígidos. Já se estica e dá chutos, porque os músculos já têm força, estará agora a sentir-se como um peixinho dentro de água - embora vá demorar mais algumas semanas para a mamã sentir toda esta galhofa.

Ainda faltam mais duas semana para passarmos para a fase do 2º trimestre onde, supostamente, tudo acalma - os receios, os enjoos, o sono, o cansaço. Até lá, queridos amigos que têm feito convites para jantares, passeios, cafés, fins-de-semana e afins, tenham paciência... Adiemos tudo para quando o chamamento para um sofá ou uma cama fofinha não for tão aliciante e exponencialmente mais convidativo do que actividades que envolvam simples movimentos de pés e de braços!

Bom fim-de-semana, ou do que resta dele (espero que passe muuuuito devagarinho).

Não me vou embora sem deixar um beijo muito grande, para muito longe, ao meu querido amigo PP que faz anos - espera-te cá um abraço gigante, desta vez a valer por dois, por isso vem depressa! ;)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O nosso bebé aos olhos dos pequenitos.

- De que tamanho é o meu bebé, David?
- Assim:



- Carlota, sabes que eu tenho um bebé na barriga?
- Sim. E eu tenho um coração.