Mostrar mensagens com a etiqueta aniversários. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta aniversários. Mostrar todas as mensagens

domingo, 12 de outubro de 2014

Since 2012 with love!








terça-feira, 4 de março de 2014

34



Bolo de limão com lemon curd e cream cheese - uma desgraça deliciosa!!!
by me.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

The greatest!

(que é como quem diz "a maior!")


Hoje, sem palavras!...

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Eu tenho a melhor Madrinha do mundo!

E hoje quero dar-lhe um beijo gigante!

 photo credits by Luzinha - Dia da Mãe 2013

Ela gostava muito que eu também tivesse nascido neste dia (ainda nem sequer sabia que ia ser a minha Madrinha, a tolinha!). Não aconteceu, mas foi por pouco.

Parabéns, Madrinha Moma! Obrigada por seres a minha 2º mãe (eu sei que gostavas de ser a 1ª, mas eu não posso fazer nada!...). Sei que todos os dias pensas em mim, e a minha mãe agradece todos os dias por isso! 

Sabes o que gostava de te oferecer hoje? O mundo! Um dia, quando for grande e souber desenhar, ofereço-to, está bem?

Xiiiiiiiiiiiiii muito grande!
Alice.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Parabéns Henrique!!

O mais antigo amiguinho da Alice - ah pois, que isto já vem dos tempos das barraguitas! - faz hoje um ano! E hoje, a Alice, recebeu a sua primeira carta por correio. Foi em forma de convite e é do Henrique. Vai ficar guardado, como recordação, para mais tarde explicar à Alice como este menino é um bom partido! ;)

(O Henrique tem carimbo próprio, digno de Rei! Amei! 
Parabéns aos papás designers pelo lindo convite!)


Ficamos tão contentes com as mensagens que a mãe Antónia nos enviou há precisamente um ano! Primeiro a relatar que já estavam no hospital à espera. E mesmo depois de tantas horas de trabalho de parto, ainda teve tempo para se lembrar nos dar a boa notícia! A partir desse dia, ficamos com menos tempo para falar uma com a outra, mas nunca deixámos de ser as compinchas de barriga. Sempre que precisamos de ajuda, que temos alguma dúvida, ou que nos encontramos no chat, é tão bom!!

Obrigada por nos convidarem para festejar convosco este dia tão especial!! A Alice quer agradecer ao Henrique com um grande Xi-<3, pode ser?!

Beijos, amiga!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Um dia bem quentinho!

Acordei cedo e o dia já estava bem quente. Ai, como eu gosto de dias quentes! Afinal não havia nada com que me preocupar, se estava calor, ia tudo correr bem.

Não conseguia ficar parada, mas também não andava feita barata tonta. Tinha coisas para fazer, não eram poucas e o tempo não parava. Passei a manhã quase sozinha, como que a meditar. Massagens na cabeça e na cara ajudaram - não eram bem massagens, era o cabeleireiro a puxar cabelo daqui e dali, e a maquilhadora a por cremes e bases e blush... Mas pareciam massagens. Nem sei do que falámos, mas lembro-me que eu estava num estado estilo zen, calma, instrospetiva. Tudo ia correr bem!

Chguei a casa e já estava na hora de me vestir. Aqui sim, senti um friozinho na barriga... Já?... No quarto pequenino da minha mãe, enfiavamos o vestido e as rendas por mim abaixo - nada de complicado, nem era a primeira vez... mas seria a última!

Não falta nada? Falta. Falta por-me a andar daqui para fora, deixar as fotografias e as filmagens para depois. Continuava calma, em paz e quase em silêncio, só com o meu Padrinho, o vento na cara e a estrada da Via Norte, como companhias.

Já posso entrar? "Só mais um bocadinho, que os anteriores atrasaram-se...". Bffffff... Já não vou poder levar o ramo ao meu pai, o cemitério fecha às 17h... "Eu amanhã vou lá deixá-lo, não te preocupes" descansou-me a minha mãe. Afinal não era preciso ir ter com ele, porque ele estava ali, sempre comigo. Até foi ali que casou com a minha mãe!

Já podia entrar. E a partir daí não me lembro de mais nada. Anestesiaram-me ou deram-me calmantes de tal forma que tudo se apagou. Deve ser a mesma defesa que o corpo cria quando se tem um acidente traumático, apaga-nos a memória para não doer tanto. Aqui apagaram-me a memória porque a felicidade era extrema e o meu coração podia não aguentar cada vez que eu me lembrasse. Podia acelerar, acelerar e depois parar de êxtase e ninguém queria isso. Não agora, que estava casada e tinha uma nova família!

O resto do dia do meu casamento - sim, é desse dia que estou a falar! - foi maravilhoso mas também guardo poucas memórias. Foi tudo muito rápido, muito brilhante e cheio de luz. Ainda bem que há fotografias e vídeo (aqueles que eu não queria atrás de mim!) para me relembrar que este foi o 1º dia do resto das nossas vidas!

Foi há 3 anos e hoje já somos 3!


Mas se nos dás licença, Alicinha, hoje vamos ficar assim, só os dois.
A Madrinha e o Madrinho prometem dar-te todas as guloseimas que lhes conseguires pedir, está bem?! ;)

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Meio ano a sorrir!


É assim a minha bebé! E que alegria dá a toda a gente, a toda a hora!
Passados 6 meses (e já vários posts a falar desta menina!...), hoje lembro-me que o dia em que a Alice nasceu estava muito sol e muito quentinho. E era Outubro!! O que se passa com esta Primavera?...
Queremos dar passeios bons pela praia; queremos ver as gaivotas juntinhas a voar, porque a Alice já se ri a vê-las; queremos usar pouca roupa e pés ao léu; queremos ir para a esplanada e para o parque ver os meninos "grandes" a brincar, porque a Alice adora vê-los a correr e a saltitar! Por isso, querida Primavera, vê se chegas em condições e se trazes junto a ti um cheirinho do Verão, está bem?!

Algumas proezas decorridas entre o mês anterior e o 6º:

Este beijinho é especial, para a Vovó Fernanda que faz hoje anos.
Parabéns minha querida Avó!

(proeza fresquinha, fresquinha, feita hoje de manhã...)

(adoooooro! ela é que dorme, eu é que recebo festas!)

(não posso por cremes no queixo, ora qu'esta!)

(sempre na galhofa!)

quinta-feira, 28 de março de 2013

Surpresa!


quarta-feira, 6 de março de 2013

Bar Tolo Meu


Para festejarmos os nossos aniversários e tirar a barriga de misérias fomos conhecer um novo restaurante da Foz. O Bar Tolo Meu, para além de um nome original, tem uns petiscos portugueses deliciosos!

Experimentámos os folhados de alheira com molho de mostarda e mel (de comer e chorar por mais!); Brie com alho e ervas ao forno, também este folhado e igualmente delicioso!; ameijoas à bolhão pato (obviamente sem coentros, para mim!); e carpaccio de vitela que, na minha opinião, e como devoradora de carpaccio que sou, faltou-lhe as lascas de parmesão e dispensava-se a alface. Não havia as favas com chouriço, por isso ficámo-nos por estes 4 petiscos e ficamos mais que bem! Deu perfeitamente para os dois. O papa figos tinto, a copo, também estava delicioso (esta noite abusei da sorte, já que não ia dar de mamar à Alice que ficou com a madrinha e o madrinho!). Pedimos duas sobremesas mas só uma se safou: a tarte de lima, muito boa! O quindim, nada de mais...



O sítio está lindíssimo! Tudo muito retro e de pormenores bastante engraçados. As listas são livros de banda desenhada, calhou-nos do Astérix! As cadeiras forradas a sacos de sarapilheira. As louças antigas, estilo bordalo pinheiro. Todos os pormenores estão de um incrível bom gosto. 

Adorei, vou voltar e recomendo!

terça-feira, 5 de março de 2013

This is family.


This is who i love.


segunda-feira, 4 de março de 2013

This is me.


domingo, 24 de fevereiro de 2013

Birtday Wish List


(Não era?!!!)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

8 ou 80?



Quem olha, diz 80 (ou menos!). Quem conhece, diz 8!
Um jovem de espírito muito divertido! Um excelente contador de histórias, sejam em verso ou em prosa, inventadas ou verdadeiras. Prende e dá vontade de passar uma tarde inteira a ouvi-lo!
Detentor de muita sabedoria e sedento de saber sempre mais. Um amigo, marido, pai e avô como já não se "fazem"! A alegria e o otimismo do avô da Alice são incríveis! São as qualidades que mais lhe gabo e que o ajudaram a ultrapassar várias rasteiras que a vida lhe pregou, sempre com um sorriso no rosto.
Conhecem alguém (além do Manoel de Oliveira, ok!) que ainda trabalhe aos 80 anos e que o faça com tanta dedicação e gosto como fazia há 2, 3 ou 4 décadas? Eu conheço e, por isso, sinto-me uma felizarda. Tenho o melhor sogro do mundo, por estes motivos e muitos mais!
Desejo muito que a Alice saia aos seus!

Parabéns e muitos, muitos anos de vida como os que viveu até hoje: cheios de amor e alegria!

Teresinha, Alice e Alexandre

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Parabéns meninas!

 Estas duas bonequinhas lindas hoje fazem 37 anos e 3 semanas (respetivamente da esquerda para a direita, para que não haja confusões!)

post in progress (hora de ir dar de mamar!)

Continuação:
A tia Susana é muito querida, sabes Alice? Sempre foi, mas com os bebés é uma coisa amorosa! Além de ter todo o jeitinho do mundo, adora bebés e adora ajudar mamãs! Ela ajudou-me muito enquanto tu estavas na minha barriga. Sempre que eu tinha uma dúvida, falava com ela e, mesmo que ela não soubesse responder, descansava-me e acalmava-me. Nunca me deu conselhos sem eu lhe pedir (tal como a vóvó Zezé - tem a quem sair!). Ela sabia que as grávidas eram "encharcadas" de conselhos e dicas de toda a gente e, por isso, esperava que fosse eu a ir ter com ela a pedir ajuda, em vez de impor a ajuda dela. Pode não parecer, mas esta atitude com uma grávida é a melhor que se pode ter, senão a nossa cabeça já tão confusa, tem tendência a entrar em curto-circuito com tanta informação, tão diferente e de tantos lados.

Mesmo agora, que estás cá fora, Alice, a tia Susana continua a ajudar-nos muito e a dar-nos muitos miminhos! Noutro dia a tarte de maçã que ela nos fez estava deliciosa, não estava?! E o vaso com as florzinhas cor de rosa? Que lindo! Mas nós não soubemos tratar bem delas e secaram... Desculpa, tia Susana!! E as massagens que ela te fez hoje para passar as cólicas, não foram boas?!

Resumindo (e porque acerca da tia Susana eu podia ficar aqui a escrever eternamente e, mesmo assim, ia parecer que me esquecia de algum pormenor importante) esta tua tia é minha irmã sem eu a ter escolhido, mas é minha amiga porque é muito querida e especial e eu não a trocava por nada deste mundo!

Hás-de ficar algumas vezes em casa dela e vais ver que tenho razão em gostar tanto da tia Susana - tu vais adorá-la também!

Hoje, esperamos que ela tenha passado um bom dia de compras e de miminhos para ela e que à noite festeje em grande o aniversário com os 3 homens da vida dela!

3 beijos nossos tia Nana!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ser super-mãe é...



Ser o pilar de 9 filhos e 10 netos e nunca perder o sorriso do rosto;
Ter sempre energia para mais um;
Ser uma inesgotável fonte de ajuda à família, amigos e conhecidos;
Saber manter a mente aberta para "aturar" da melhor forma os problemas dos filhos;
Estar sempre alerta para Servir (a família, ao próximo e a Deus);
Ter um coração do tamanho do mundo;
Ser a força inesgotável da família sempre que há um sufoco;
Viver de modo a que quando os filhos pensam em justiça e em integridade, pensam na super-mãe!














Parabéns, mamã, por seres tudo isto e muito mais!
Parabéns pelas tuas 69 primaveras!
Obrigada por me ensinares tanto e me dares o testemunho do que quero para a Alice.



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Um Xi à tia Moma!



Querida tia Moma,

sei que tu querias muito que eu nascesse hoje, mas ainda não me apetece... Sabes, aqui dentro está quentinho e ando sempre embalada (a minha mãe é muito mexerica!). Mas falta muito poucochinho para te dar um xi igual aos que tu me dás desde que eu estou na barriga da mamã - sabem-me tão bem!!! E depois, vamos ter muito tempo para eu ir para tua casa, para me dares gomas e me fazeres as vontades todas, tá bem?!

Hoje, faz de conta que sou eu que te dou um xi bem apertadinho e te digo:
PARABÉNS!!!

Alice

P.S. - Os meus pais também te estão a mandar um beijinho ;)

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Parabéns "Bide"!!!!










Já falei contigo hoje, já me disseste que estavas a ir para o "monte gigaaante, que se anda de carro e a pé, para cantar os parabéns" (leia-se: miradouro do monte de Caminha).

Sei que me vais desculpar por não escrever mais, mas estou muito cansadinha e a Alice quer ir deitar-se um bocadinho comigo, sabes?

Quando vieres para o Porto também te podemos cantar os parabéns, meu reguila lindo?!

3 beijos gigaaaaaantes nossos só para ti!

Té, Alice e Alex

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Parabéns Dédé!!!


A festa começou ontem à noite e, provavelmente, só acabará amanhã de manhã.

O meu maninho, não o caçula, mas o nº. 8 (logo a seguir a mim) faz anos hoje e festejamos este dia sempre em vacations mood!

Há muitos anos que o dia 26 de Julho é passado em família, seja dia de semana ou fim-de-semana, não há falhas! Junta-se o maranhal todo e é jantarada animada na nossa terriola minhota. Como diz uma campanha que para aqui anda: "Não nascemos aqui mas somos de cá"- de Moledo, claro está.

A quebra desta tradição começou o ano passado em que o aniversariante passou este dia melhor do que nunca: em lua de mel!

Este ano traímos o norte com o sul. Faltam-nos 5 dos 9 magníficos; 6 dos 10 sobrinhos (sim a Alice e a Maria já contam!) e a nossa querida matriarca!...

Mas mesmo assim, estamos muitos para por chapéus na cabeça, gaitas na boca, serperntinas pelo ar, balões de água a estourar quando menos se espera, porque o Andrésito é a galhofa em pessoa!

Quando éramos ganapos andávamos sempre à turra e à massa. Mais tarde cheguei à conclusão que a barreira entre o "ódio" de irmãos e o amor são separados por uma barreira muito ténue. O 1º sentimento desapareceu com a idade, com a maturidade, com a amizade e com os interesses em comum. O André, hoje, além de irmão (esses não se escolhem, mas até tive bastante sorte! ehehehe!), é um grande e querido amigo. Obrigada por teres deixado de ser "antenas" e "bufo"! ahahahahahaha!

3 beijos grande ao melhor vizinho do mundo ;)

(Agora está na hora do belo do repasto para comemorar este dia especial! Let's go!)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

7 meses e pusemo-nos a cozinhar!


Domingo de manhã, eu e a Alice, pusemos avental e "mãos à obra"! 3 bons motivos:
1. Voltar às receitas da Mafalda Pinto Leite (adoooro esta Cozinheira!).
2. Fazer um bolinho para a festa (tão ansiada!) do meu querido Mateus.
3. Cozinhar e comemorar com a Alice os 7 meses na mamã!

A receita deste bolo bolo maravilhoso de Cenoura com cobertura de Queijo creme está aqui.

A festinha correu lindamente e o Mateus estava delirante por poder comemorar e brincar com os amigos da escola!

A Clarinha, que depois de dar um xi à Alice disse: "Isso parece uma bola!", decidiu competir connosco! ehehehehehe!