Mostrar mensagens com a etiqueta bebé. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta bebé. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Deliciosamente lindos!!!

Brinquedos em tecido, na Babyboom.


Não é novidade nenhuma que AMO esta loja de roupa para bebés. Mas estes brinquedos em tecido deixaram-me de boca aberta!

Ai se a Alice os apanha! "Tecido e comidinha num só?! Nhami!!!"

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Anjo ou Demónio?...

legenda: "Não quero estes sapatos, ouviste?! A não ser que sejam para trincar..."

A verdade é que a Alice já não é a bebé sempre sossegadita como era! Também não é nenhum diabrete, vá, mas já faz as suas birritas, já chora mais vezes só porque sim... Bem, resumindo, era a mãe dela que estava muito mal habituada. Agora aguenta-te à bronca!

Só por curiosidade, li este texto relativo aos 8 meses:
"Se sair de perto dele, ouvirá reclamação. Trata-se da chamada ansiedade de separação - é um momento em que o bebê passa a demonstrar uma forte ligação em relação a você e às pessoas que geralmente cuidam dele."

E confirma-se! Ontem, quando o Mateus saía da sala, de ao pé dela, a Alice começava a chorar (Ele ficou tão orgulhoso, que  até contou à mãe!). 

Comigo - ou melhor, sem mim - a Alice também já fez a birrinha algumas vezes. Faz parte, minha querida, mas nunca vou fugir de ti, vou sempre dizer-te que vou sair e que volto logo, logo, para te ires habituando ;)

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Life lately

(not "according to my iphone pictures", porque não tenho um!)







Há tanto de bom a recordar nestes últimos dias! Ainda bem que houve alguém que se lembrou de inventar a máquina fotográfica e a de filmar!... É que não há espaço, nestes coitados destes neurónios, para guardar cada um destes momentos fantásticos, destas imagens lindas, e destes dias tão bons! Ficamos à espera da invenção da máquina de fotografia/vídeo com cheiros e sabores, por favor.


domingo, 19 de maio de 2013

Les aventures de... Tété!

A minha última semana dava um filme... marroquino!

Carrinho de bebé deixado ao esquecimento num passeio, desaparece. Organiza-se movimento facebookeano + cartazes colados nas árvores (à antiga). Carrinho aparece, como que por magia, na mercearia lá da rua, deixado por uma alma caridosa - porque ainda as há, felizmente - que deixa o contacto telefónico, cujo número não está atribuído... Terei que chegar a este nosso anjinho da guarda de outra forma - caso a resolver.

Computador novinho, mais novo até que a Sra. D. Alice! O transformador dá o berro e não há forma de ter bateria... Apple, adoro apple. A maçãzinha mágica que torna tudo mais simples e bonito. Less is more, sem dúvida. Mas as dúvidas já foram menos.

Por estes dias, sem computador, desejei mais do que nunca um smartphone ou um tablet. "Mais do que nunca" porque nunca os tinha desejado para mim, na realidade. Sou simples nas minhas necessidades tecnológicas, nada de gadgets a mais. Mas não tendo meio de me ligar ao mundo cibernético durante uma semana - parece que não, mas faz diferença e causa urticária nervosa - pensei mais do que uma vez: "e se eu tivesse um smartphone?... Não ia sentir faltinha nenhuma do Mac com o transformador defeituoso!". Mas tinha que ser smartphone ou tablet. Nada de iPhones ou iPads. Já vi e ouvi queixas suficientes. Para além de estupidamente mais caros, são estupidamente mais exigentes. Por exemplo, não dá para ter um iPhone e um Mac antigo. O iTunes para se conectar tem que ter uma determinada versão. O Mac antigo não suporta essa determinada versão, porque o sistema operativo não permite, é antiguinho... Como o Mac é antiguinho não dá para ter um sistema operativo mais actual e, consequentemente uma versão iTunes mais actual, logo tem que se adquirir um novo Macintosh. E pronto, são estes os esquemas da marca da "Maçãzinha". Ou se actualiza o hardware ou caput! Por isso e muito mais, smartphones e tablets de outras marcas, na minha opinião ganham.

A minha vida dava um filme marroquino porquê? Porque os marroquinos andam sempre "à bulha" com o progresso tecnológico e a favor das imitações rascas... Deve compensar!

photo credits by Google in http://club.doctissimo.fr/

Prometo ir atualizando, já que houve pessoas que contaram os dias da minha ausência aqui pela Teresinha! ;)

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Suporte Básico de Vida em Pediatria

Este foi o workshop mais interessante e mais útil a que já alguma fez fui. Esta é uma lição que TODOS, sem exceção, deveríamos ter. Recomendo mesmo muito!


Ensina-nos a ter calma e a prestar os primeiros socorros, antes de qualquer equipa médica chegar, a crianças e adultos. O Dr. José Aparício, médico que adorei ouvir e que nos involve de alma e coração na sua luta constante de querer ensinar a todos o que fazer quando uma criança perde os sentidos, se engasga ou se afoga. Os primeiro minutos, depois do acidente, são cruciais, definem a vida ou a morte da criança. E qualquer um de nós, pais, avós, educadores e até mesmo a pessoa mais desligada do mundo a crianças, deveria ter esta formação, porque acidentes acontecem (infelizmente...) em qualquer altura e em qualquer lugar.

Não vale a pena estar aqui a fazer um resumo do que aprendi e do que vi. Não adianta. tem mesmo que se ouvir um profissional. Depois, o mais importante é ir praticando para não esquecer. O que aconselho vivamente é a participarem neste workshop, que se realiza no Hospital Santa Maria no Porto, e é grátis. O horário, para quem trabalha, não é dos melhores, mas vale a pena o esforço, a falta ao emprego ou um dia de férias. Não digo que se saia de lá a apto a salvar vidas. Trata-se de um workshop e não de um curso. Não se pratica, ouve-se somente a teoria e vê-se o médico a exemplificar. Mas as noções que ficam são importantíssimas e, mesmo que hipoteticamente, um dia pode ser a nossa e a salvação dos nossos pequeninos!



"Pais e professores são normalmente os primeiros a ter de responder numa situação de acidente ou emergência médica com crianças, antes da chegada das equipas médicas. Traumatismo craniano devido a quedas, aspiração de corpo estranho (engasgamento), convulsões febris, falta de ar e pré-afogamento são algumas situações onde a actuação imediata das pessoas mais próximas pode salvar a vida de uma criança, já que os primeiros minutos são essenciais."


O Dr. Aparício gostava que toda a população tivesse acesso a um workshop destes. Pelos outros não respondo, mas eu vou voltar a assistir para relembrar e "repraticar" como ele tanto insistiu.

(E com isto se acende, mais uma vez, esta chamazinha, que tenho cá dentro escondida há muitos anos, com a vontade de ser da área da saúde, de ajudar pessoas e de me sentir útil nos cuidados a todos!...)


quarta-feira, 24 de abril de 2013

I just LOVE my smily baby girl!




sábado, 20 de abril de 2013

Amanhã todos ao Mercadito da Carlota!



Crianças + ajuda solidária - só assim já me convenciam! Mas a juntar a esta ideia, de apoio às crianças da Associação Novo Futuro, este é um Mercadito super chic e original!
A sua criadora, Fernanda Velez do Blog da Carlota, uma mãe cheia de pinta e com muita vontade de ajudar outras mamãs e outras crianças, conseguiu juntar, já em duas edições anteriores do Mercadito, em Lisboa, marcas de roupas e acessórios para criança (e doces, e outras coisas boas!), que são qualquer coisa de deliciosas!

Desta vez decidiu vir para Norte com todas as suas marcas favoritas e que, de outra forma, só teríamos acesso por venda online. Amanhã, no Hotel Sheraton, entre as 10h e as 19h, vamos poder ver e tocar e experimentar produtos, lindos, lindos, lindos! Ai como me fazia um jeitaço agora o euromilhões!...

A não esquecer, importantíssimo "pagar" entrada com géneros:


Algumas das marcas maravilhosas que lá vamos poder encontrar:

CATITA ILLUSTRATIONS
De uma querida e super talentosa amiga, que desenhou os "Elefantes" para a Alice (parabéns Rita, cada vez me apetece mais encher as paredes de minha casa com as tuas ilustrações!).




De uma artista, doceira e muito, muito querida, que fez uma maravilha de trabalho para a babyshower da Alice (ninguém fica indiferente à simpatia da Sofia!).





CUTCHI
Adoro muito estes acessórios, feitos à mão, em crochet! Vou perder-me, tenho a certeza, nesta banquinha... Eu quero o gorro, eu quero a touca, eu quero a golinha, eu quero a t-shirt, eu quero tudo e em todas as cores! 





Mais peças lindas para mães e filhas. Aiiii que perdição!...


E vai haver muitas, muitas mais marcas e coisinhas deliciosas de se perder a cabeça!
Mas é preciso dizer mais alguma coisa?... Eu não falto!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Zara Home Vintage Kids


Adoooooooro! Esta Edição Exclusiva tem coisas lindas, lindas, lindas!
Para ver mais: aqui.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Última aula de massagens... Oooooh...

Acabaram as aulas de massagens para bebés!... As nossas 4ª-feiras de manhã eram tão animadas!
As massagens vamos continuar a fazê-las, em casa, a dois ou a três. Mas é pena não termos sempre connosco a enfª. J. que é uma querida e super prestável nas dicas que nos deu!


Às enfermeiras C. e J., que foram muito importantes para nós e porque estão sempre disponíveis, 
não quisemos deixar de agradecer com uns miminhos gulosos e cheirosos ;)


Aos bebés, com quem nos divertimos muito durante as aulas, quisemos oferecer uma das coisas que a Alice mais usa - a indispensável fralda de pano (Chegaram a perguntar-me se tinha sido eu a bordá-las! ahahahahaha! Quem tem uma mãe assim tem tudo!).



Esperamos que tenham gostado, pois nós adorámos conhecer-vos e nunca vos vamos esquecer!
Beijinhos nossos!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mais massagens das boas!

Deu-lhe para reclamar por ter de estar deitada de barriga para cima... 
E tem a mãe que fazer as massagens ao contrário. Ah, lorde!

Mas adorou a novidade de ficar de barriguita para baixo e empoleirada "à janela".
"Vá, faz-me lá dessas massagens boas, estou à espera!..."

Há "gente" com sorte!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Massagens mágicas!

Quem não gosta de massagens? A Alice não é exceção! 
Gosta e dão-lhe efeitos colaterais, uma maravilha!


Vamos começar do início. Na continuação das aulas de PPP (Preparação para o parto), fomos convidados para aulas de massagens para bebés. Continua a ser através do Centro de Saúde de S. Mamede de Infesta (não tem nada a ver com a minha área, mas ainda bem que nunca de lá saí, desde o tempo em que andava na primária) e dada por uma das queridas enfermeiras que nos deram as aulas de PPP: a enfª. Joana. Uma querida e uma mágica!
Ela bem que nos avisou, após a 1ª aula de massagens (pés e pernas): "Os vossos bebés vão ficar diferentes esta tarde... Depois contem-me como." Ficou no ar, mas sinceramente pensei que fosse mais um daqueles efeitos que podia ou não acontecer com a Alice, sendo o mais provável não acontecer nada... Mas aconteceu! Ela ficou K.O.! Relaxada e toda sonolenta. Para quem não dorme mais de 30/40m de cada vez, durante o dia, agora já vai nas 2h30m! E só acontece se lhe faço as massagens mágicas! É incrível! Confirmei com uma colega que anda nas mesmas aulas e aconteceu exatamente o mesmo com a filha dela.

Obrigada enfermeira Joana! À custa destas maravilhosas massagens, pude ir ao cabeleireiro, demorar uma eternidade, e a Alice ficou com o pai... a dormir! ahahahaha!

Ainda vamos ter mais 3 sessões de massagens, incluindo massagens na barriga para acalmar as cólicas e  cuidar dos intestinos. Estou ansiosa por ver quais serão os efeitos das próximas aulas!

O nosso sistema nacional de saúde tem muitas falhas, tem... Mas como grávida e recém mamã, só tenho a agradecer! Muito bom serviço, aos pais e aos bebés, e tudo de borla ;)

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Encontro de barriguitas...

... e nem uma foto!

Imperdoável, D. Antónia, como foi possível?! Somos mesmo trengas!

2ª-feira finalmente conhecemos o Henrique!!! A Antónia, minha querida companheira de gravidez, foi visitar-nos a casa e foi tããão bom!

Obviamente não parámos de tagarelar a tarde toda e soube a muito pouco! Tudo andou à volta dos nossos pequenitos: as conversas, as atenções, as comparações, tudo! É que quase nem tempo tivemos para o nosso cházinho de funcho (diz que é bom para aumentar a quantidade de leite e diminuir as cólicas dos bebés) nem para os biscoitinhos de manteiga!

Diferenças:
O Henrique está grande, a Alice está gorda. Ele tem um choro rouco e grave, ela tem um choro fino e agudo. Ele passou o tempo todo a dormir e a mamar, ela a choramingar e a querer acordar. Ela faz cocó em quase todas as vezes que mama, ele sofre e tem sorte se fizer uma vez por dia. Ele tem uma pilinha (que tende mais para um dos lados e exige que a colocação da fralda seja cuidadosa para não haver fugas - nunca tinha pensado nisto!!), ela não. Ela tem um mês e ele tem dois.

São os dois tão queridos!!!

As mumys estão ótimas e elegantes! (gaba-te cesto! ainda bem que não há fotos! :P)
A ver se para a próxima, temos mais tempo para as nossas conversas!

Dois beijos nossos para as nossas queridas e tão esperadas visitas! Voltem mais vezes, sim?!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

15 de outubro - um dia em cheio.

Hoje o dia começou com o coto do cordão umbilical a cair. "O dia começou"... Ora bem, hoje em dia os dias não começam nem acabam, são infinitos! As refeições (as minhas e as dela) são a toda a hora, as sestas também (e curtinhas), por isso não há início nem fim do dia, estamos sempre em looping!

Sair de casa exige muita logística e muito mais tempo do que antes. Se queremos estar às 12h em casa da avó, é bom que às 9h se mame, às 9:45 se mude a fralda para a seguir se adormecer e deixar os pais arranjarem-se entretanto!

Às 12h lá estamos para mais uma refeição de leite self-service. O almoço dos pais tem de ser rápido para às 13:45 podermos estar no centro de saúde a conhecer as enfermeiras Clara e Joana (aulas de PPP) e a seguir na 1ª consulta da Alice! Em 12 dias de vida a Alice já engordou 400 gr e cresceu 1cm - que orgulho saber que as intermináveis mamadas estão a servir o seu propósito! eheheheh! As vacinas é que eram escusadas, mas lá teve que ser... O truque é dar logo de mamar e... tudo passa! Aliás, o truque, para tudo, é dar de mamar!

Voltámos para casa, mas por pouco tempo. Às 19h tivemos a missa do Vuvu Fausto. Fez hoje 10 anos que foi para o céu tomar conta de nós todos - que somos cada vez mais! A mãe disse à Alice que gostava muito que ela fosse àquela missa para estarem um bocadinho mais perto do avô, então ela fez o favor de se portar muito bem e "assistir" à missa toda, muito sossegadinha (a dormir ferrada!).

Entretanto, em casa, tivemos mais uma vez a visita dos tios "alemães" que cá vieram de propósito conhecer a Alice e já vão embora amanhã... Graças a eles, hoje a Alice andou sempre quentinha e aconchegadinha de um lado para outro, com o saco-cama de pôr na baby-coque - é tão fixe!!!

Daqui a pouco é hora de acordar (outra vez!) para o banhinho!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Baby Shower # Parte 2

Ah e tal estava tudo muito bonito e delicioso, mas não pensem que foi só "meter pr'á blusa"!
Esta festarola teve jogos para testar as habilidades da futura mamã - e digo já que alguns não foram fáceis, principalmente com tantas mães experientes a avaliar!
Tudo isto acompanhado de uma linha gráfica a condizer, ou não fosse a organizadora uma das minhas designers preferidas!

# Design


O convite que eu só vi quando já tudo tinha terminado! Lindo!


Até o jogo dos Quiz tinha cartõezinhos próprios - que pormenor!
E foi pedido às "fadas madrinhas" que deixassem uma mensagem à Alice. Vou guardá-las e mostrar-lhe quando ela conseguir perceber que, ainda nem sequer a conheciam e já tinha tanta gente tão querida a desejar-lhe as melhores coisas do mundo! Obrigada meninas!

# Jogos

Foram feitos vários testes aqui à barriguda. Se passasse, recebia presentes para a Alice. Se falhasse, não havia nada para ninguém. É justo!
No fim tive nota positiva - embora mestrado talvez só daqui a um ano como o outro senhor! - e parece que já estou apta a receber a Alice! :D

Perguntas sobre a origem do nome Alice e sobre a minha querida avó 
que nos inspirou com o seu lindo nome.


Quem são as bebés?!?! (tão queridas!!)

De que é feita esta papa? (Urgh!! Não vou dar isto à minha filha!!)
Fazer papas sem gromos não é fácil...

Dar banhinho, secar bem as pregas, colocar a fralda e vestir... um Nenuco!
Assim é fácil! ehehehehehe!



Obrigada a todos (sim, porque o Mateus, convidado especial e elitor dos cartões Quiz, foi o suficiente para não poder dizer "todas"!), os que idealizaram, os que organizaram, os que participaram, os que vieram, os que ofereceram coisas lindas à nossa Alice, os que deixaram mensagem, os que me fizeram sentir especial por estar quase a ser mamã... CHUACK muito grande!

sábado, 15 de setembro de 2012

Bem vindo Henrique!!!

A minha compincha de gravidez e querida amiga Antónia jé tem o pequeno Henrique nos braços!
Que maravilha! E que lindo!!!



O maroto não deixou a mamã vir à baby shower da Alice, já andava a prepará-la há uns tempinhos para o dia 10 de Setembro: a sua tão esperada chegada! Soube de todas estas últimas noites mal dormidas, com dores de contrações que só com ben u ron se suportavam um bocadinho...

Mas hoje... hoje soube - porque a Antónia foi uma querida e mal teve 5 minutos ligou-me e fez-me uma descrição pormenorizada e incrível do trabalho de parto! - que o primeiro pensamento da mamã, depois de ter nascido o bebé, foi: "Eu tinha outro!" Há testemunho melhor do que este?!

O que ela não sabe é que me emocionei várias vezes, ao telefone, a ouvi-la! A felicidade na voz dela; ouvir os relatos dos primeiros dias, pelos quais as duas tanto ansiamos, juntas, durante estes meses todos; e no fim "pronto, tenho que ir que o Henrique já acordou" - é mesmo, mesmo real! :D

Parabéns Tonicha! Desejo tanto de bom, para ti para a tua família, como desejo para mim e para a minha!
Henrique, estou ansiosa por te ver e espero consegui-lo fazer antes de ter a Alice a ocupar-me 24 horas por dia. Mas se não for possível, encontramo-nos depois num passeio de carrinhos pela Foz, pode ser?!

Entretanto vou tendo muuuuitas saudades das nossas conversas diárias sobre a gravidez, as expectativas, os conselhos, as descobertas, as experiências com as aulas de preparação, sobre o que lemos, o que fazemos, o que sentimos, as diferenças entre o Henrique e a Alice... Mas a viagem, contigo, foi (está a ser) maravilhosa! Obrigada, amiga!

Beijos e noites bem dormidas de nós, para vós!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

marsupio VS sling VS pano

Na última aula de PPP (preparação para o parto) discutiram-se os prós e os contra destes 3 meios de trasportar o bebé junto do nosso corpo.

Parece-me imprescindível ter pelo menos um destes, já que a simples tarefa de ir às compras ou subir escadas carregada de sacos, vais deixar de ser simples com um bebé a acompanhar-nos!

Então vejamos:

marsupio
· Tem peso mínimo e peso máximo - um recém-nascido levezinho não poderá ser transportado.
· Quando se faz movimentos, o bebé não fica com a cabeça imobilizada a não ser que se lhe ponha a mão a amparar.
· O peso de um bebé maiorzinho não se suporta melhor do que com uma mochila de campismo. Embora as alças sejam almofadadas, são estreitas e, por isso, não se aguenta um peso grande durante muito tempo.
· Ajustável a pessoas de diferentes estaturas.


sling
· A distribuição do peso não é bem feita, pois sobrecarrega-se um dos ombros.
· Para pessoas de alturas diferentes não serve o mesmo sling, pois este deve ser comprado ao tamanho. Uma ponta deve dar pelo ombro e a outra pela anca - nem mais acima, nem mais abaixo.
· O bebé fica mais apertado junto ao corpo do adulto e com a cabeça mais amparada do que no marsupio, mas menos do que no pano.
· De fácil colocação.


pano 

· É muito comprido, o que na rua implica que se tenha que fazer 30 por uma linha para não esbarrar no chão enquanto o colocamos.
· A colocação pode parecer complicada, mas com 2 ou 3 xs de treino e torna-se simples.
· É neste meio de transporte que o bebé fica mais junto e apertado contra o corpo da pessoa que o transporta. Em recém-nascidos é um factor muito importante, porque foi desta fora que foram transportados durante 9 meses, na barriga da mãe, e é assim  que se sentem mais seguros e calmos.
· É o que distribui melhor o peso pelo corpo do adulto, pois os pontos de apoio são largos, em ambos os ombros e no dorso.
· Ajustável a pessoas de diferentes estaturas.


Destes 3, já temos o marsupio (ou canguru) emprestado, e a Alice pôs na wish list dela o sling.
Pois... quer-nos parecer que deixámos de fora o que ganha esta luta: o pano!

(sendo assim, a Alice vai ali alterar a wish list dela e já vem!)






quarta-feira, 22 de agosto de 2012

33 semanas e muitos soluços!

"O soluço fetal é um fenómeno normal que muitas grávidas sentem e muitas vezes pode até ser observado durante as ecografias. 
Entre o fim do primeiro trimestre e o começo do segundo, os bebés geralmente começam a soluçar. O soluço nada mais é do que um movimento natural e indolor que antecede a respiração, uma espécie de treino para o aparelho respiratório. 
Algumas mulheres percebem os soluços da criança várias vezes ao dia, enquanto outras só de vez em quando - ambas as situações são perfeitamente normais. 
E não se surpreenda também se mesmo depois do nascimento o bebé continuar a soluçar durante um tempinho."

A Alice, só ontem, teve dois "ataques" de soluços! É tão giro! Cada vez sinto mais vida dentro de mim!
Como se percebe que são soluços e não pontapés ou outro tipo de movimentos? Porque são ritmados, seguidinhos e duram bastante tempo (coitadinha!).

E agora, que já está de cabeça para baixo e grandinha, em vez de dar "pancadinhas de amor", dá esticões valentes! O rabiosque estica para um lado (parte de cima da minha barriga) e, ao mesmo tempo, as pernas e mãos esticam para o outro (parte de baixo da barriga). Conclusão: parece que tenho um alien dentro de mim, a dizer "isto aqui está a ficar pró apertado!" ehehehehe!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Alice Wish List


A pedido de muitas famílias, aqui está a lista de "desejos" da Alice!
Foi criado um blog só dela com alguns desejos úteis que a nossa bebé vai tendo (já que a mãe grávida nunca os teve, tem-nos a Alice! ehehehe!). Podem aceder ao blog "Alice Wish List" através do link que está aqui no topo à direita, com o logótipo dela.

Obrigada à minha cunhadinha Moma pelo lindo logo que criou para a Alicinha! Os papis amaram! (L)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Optimus Alive com zona para Grávidas

Que excelente ideia! Agora as grávidas já podem ir a um festival de música e ter um espaço próprio, seguro e confortável para assistir aos seus concertos preferidos. Pena ainda só ser no Optimus Alive...



"O Optimus Alive'12 volta a inovar ao ser o primeiro festival português com uma zona exclusiva para grávidas, permitindo-lhes desfrutar dos concertos com todo o conforto e segurança. Patrocinado pela N Seguros, o espaço "My Mom Rocks" foi criado especialmente para todas as grávidas que vão estar presentes no Passeio Marítimo de Algés.
No espaço “My Mom Rocks”, a N Seguros disponibiliza vários serviços e actividades idealizadas para as futuras mães e seus acompanhantes. Destaca-se o serviço permanente de uma enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, que esclarece todas as dúvidas que possam surgir às mães e dará todo o apoio que seja necessário.
Para além disso irão realizar-se alguns Workshops: Reflexologia, Massagem e Música in Útero. Todo o espaço estará decorado de forma a proporcionar o maior conforto e segurança para as grávidas, inclusivé durante os concertos.
A N Seguros irá ainda desafiar as mulheres grávidas para uma divertida sessão fotográfica “My Mom Rocks” que, no final, dará origem a uma caricatura original para levar para casa e que permitirá participar num passatempo na página de facebook da N Seguros. As vencedoras ganham uma cadeira de carro para bebé."

Na próxima 5ª-feira bem nos dava jeito este espaço no Festival Marés Vivas para vermos os Cult descansadinhas, não era Alice?

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Quase a entrar no 3º trimestre (vamos descansar!)

"À medida que o nascimento se aproxima, você sente-se impaciente e ansiosa. Como todas as futuras mamãs!
O peso do bebé, que duplicará no último trimestre, muda a forma da sua postura e do seu andar.
Desloca-se a um ritmo lento, mas o seu corpo está a trabalhar ao máximo para assegurar todo o esforço extra que o bebé exige.
O seu coração bate doze vezes a mais por minuto. No espaço de 1 minuto, 185 ml do seu sangue irriga a placenta, fornecendo ao bebé os elementos necessários para o crescimento. Os seus seios estão prontos a amamentar e gotas de colostro, o leite inicial que sai antes de amamentar, podem manchar as suas peças de roupa.
O seu sono é agitado e torna-se difícil encontrar uma posição de sono confortável.
Nas semanas que antecedem o nascimento, as articulações da pélvis afastam-se para permitir a passagem do bebé, que está a começar a sua descida.
Descanse enquanto aguarda pelo feliz acontecimento!"


Se assim o aconselham, cá vamos nós de fim de semana com a família!



;)