Um blog absolutamente delicioso é o da Leonor de Sousa Bastos, Flagrante Delícia. Receitas só de doces, mas é cada um melhor do que o outro. Este último post, do bolo de chocolate, amêndoa e pêra, fez-me lembrar quantas saudades tenho do meu querido chocolatinho!... Ai Alice, a quanto obrigas! :P
Já o disse várias vezes e é verdade, tenho mais restrições alimentares agora, que amamento, do que quando estava grávida. Tive sorte de ser imune à toxoplasmose e por isso eram muito poucas as restrições, embora os cuidados para ter uma alimentação o mais saudável possível, tivessem que ser bastantes.
Agora, para ter um bom leitinho (e pelos vistos tem estado mesmo bom, diz-mo a Alicinha!), não devo:
- beber álcool
- comer chocolate
- comer leguminosas
- comer marisco
- comer frutos secos
- comer certo tipo de legumes verdes, fortes
Mas está prometido (a mim mesma) experimentar esta delícia, mal deixe de amamentar:
Mostrar mensagens com a etiqueta culinária. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta culinária. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
segunda-feira, 16 de julho de 2012
7 meses e pusemo-nos a cozinhar!
Domingo de manhã, eu e a Alice, pusemos avental e "mãos à obra"! 3 bons motivos:
1. Voltar às receitas da Mafalda Pinto Leite (adoooro esta Cozinheira!).
2. Fazer um bolinho para a festa (tão ansiada!) do meu querido Mateus.
3. Cozinhar e comemorar com a Alice os 7 meses na mamã!
A receita deste bolo bolo maravilhoso de Cenoura com cobertura de Queijo creme está aqui.
A festinha correu lindamente e o Mateus estava delirante por poder comemorar e brincar com os amigos da escola!
A Clarinha, que depois de dar um xi à Alice disse: "Isso parece uma bola!", decidiu competir connosco! ehehehehehe!
Etiquetas:
afilhado,
aniversários,
culinária,
família,
grávida
quarta-feira, 23 de maio de 2012
It´s a beautiful day!
E começamos por forrar muito bem o nosso estômago, logo pela manhã!
· 200 gr de morangos (eu triturei 500 gr e o que sobrou pus em cuvetes no congelador, para ter sempre que me apetecer
um batido ou um sumo de limão com morango!)
· 1 maçã bravo de esmolfe
· 1 pêra
· 2 colheres de sopa de flocos de aveia
· 1 colher de sopa de sementes de linhaça
· leite q.b.
· adoçante líquido q.b.
Enjoy!
· 200 gr de morangos (eu triturei 500 gr e o que sobrou pus em cuvetes no congelador, para ter sempre que me apetecer
um batido ou um sumo de limão com morango!)
· 1 maçã bravo de esmolfe
· 1 pêra
· 2 colheres de sopa de flocos de aveia
· 1 colher de sopa de sementes de linhaça
· leite q.b.
· adoçante líquido q.b.
Enjoy!
domingo, 22 de abril de 2012
2 por 1 Time Out
Ontem usámos, pela 1ª vez, um dos cartões que o papá Alexandre me deu nos anos.
Com uma decoração elegante e bem ao estilo inglês, este restaurante tem uma clientela maioritariamente sénior. Existe sala de fumadores e outra de não fumadores (graças a Deus!).
Tal como um dos empregados nos revelou, quem lá tem ido através destes descontos, não volta depois. Pois nós, provavelmente, faremos o mesmo. Não nos desagradou, mas na relação comida/preço existem vários que nos agradam bem mais.
Ainda temos mais 9 restaurantes para experimentar até ao fim do ano. Uns já conhecemos e são top, outros vamos ficar a conhecer para ver se são experiências a repetir.
Limãozito, já tens 16 semanas, já é idade suficiente para dares a tua opinião. É bom que comeces a dar uns valentes chutos na mãe a dizer se te está a saber bem ou não!
Nesta caixa tem 10 cartões para serem usados com 50% de desconto em diferentes restaurantes do Porto. Ontem, ao jantar, experimentámos o Oporto, em frente à igreja da Foz e gostámos muito! Pelo menos viemos os dois de barriga cheia para casa (eu de barriga ainda mais cheia, claro! :P)
Tal como um dos empregados nos revelou, quem lá tem ido através destes descontos, não volta depois. Pois nós, provavelmente, faremos o mesmo. Não nos desagradou, mas na relação comida/preço existem vários que nos agradam bem mais.
Ainda temos mais 9 restaurantes para experimentar até ao fim do ano. Uns já conhecemos e são top, outros vamos ficar a conhecer para ver se são experiências a repetir.
Limãozito, já tens 16 semanas, já é idade suficiente para dares a tua opinião. É bom que comeces a dar uns valentes chutos na mãe a dizer se te está a saber bem ou não!
sexta-feira, 23 de março de 2012
Creme de Abacate a la Fausto
Só conheci o abacate na sua forma mais pura e não doce, já grandita, quando descobri receitas que os usavam nas saladas, por exemplo... Que espanto! O abacate não se come só doce?...
Apesar de o apreciar de ambas as formas, o creme de bacate é daquelas gulodices que só paro de comer porque tem que ser. E a minha mãezinha tem mimado a sua filhota grávida, quase todos os dias, com esta delícia!
Para quem for apreciador e não estiver grávida, em vez do sumo de limão, experimentar com um bocadinho de vinho do Porto - uma maravilha!
quarta-feira, 21 de março de 2012
terça-feira, 13 de março de 2012
Rescaldo dos aniversários
Uma das melhores coisas do mundo é ter a casa cheia! Afinal sempre coube a família toda, prova superada!
O bolo de aniversário foi encomendado a uma amiga com muito jeito para o cake design, a quem deixei total liberdade para a criatividade. Obrigada, Nélia, pela maravilhosa surpresa que foi o bolo! A Mafaldinha deliciou-se com o biberão e as florzinhas de açúcar. Já o resto da família maravilhou-se com o "casamento perfeito" entre a massa de limão com sementes de papoila e recheio de frutos silvestres... Aaaaaaaiii, só de falar...!
As gulodices não se ficaram por aqui! Nã, nã! Os meus manos, cunhadas, mãe e sogra foram a salvação desta grávida que ainda não consegue cozinhar sem enjoar, nem estar mais de 10 minutos de pé sem se cansar! Molotov que já não comia há anos; brigadeiros de chocolate e de queijo; doce húngaro (mistura de bolo de chocolate com mousse e chantilly); cheesecake de frutos silvestres; pão com recheio de 4 queijos; patês de atum e de delícias do mar; bola de fiambre e azeitonas; presunto com azeite, alho e orégãos; vol-aux-vents com cogumelos e vinho do porto; uma miscelânia de sabores divinos, vá! (Ainda não acredito que no dia a seguir, na consulta, o médico me tenha dito que emagreci 2 Kgs! Anedota!)
E ainda descobri que não há nada melhor do que fazer wishlists online! Ofereceram-me tudo o que desejei! Tudinho e mais algumas surpresas! Mesmo que um dos presentes tenha sido "recambiado" para o papá, que só lhe faz bem! :P
O bolo de aniversário foi encomendado a uma amiga com muito jeito para o cake design, a quem deixei total liberdade para a criatividade. Obrigada, Nélia, pela maravilhosa surpresa que foi o bolo! A Mafaldinha deliciou-se com o biberão e as florzinhas de açúcar. Já o resto da família maravilhou-se com o "casamento perfeito" entre a massa de limão com sementes de papoila e recheio de frutos silvestres... Aaaaaaaiii, só de falar...!
As gulodices não se ficaram por aqui! Nã, nã! Os meus manos, cunhadas, mãe e sogra foram a salvação desta grávida que ainda não consegue cozinhar sem enjoar, nem estar mais de 10 minutos de pé sem se cansar! Molotov que já não comia há anos; brigadeiros de chocolate e de queijo; doce húngaro (mistura de bolo de chocolate com mousse e chantilly); cheesecake de frutos silvestres; pão com recheio de 4 queijos; patês de atum e de delícias do mar; bola de fiambre e azeitonas; presunto com azeite, alho e orégãos; vol-aux-vents com cogumelos e vinho do porto; uma miscelânia de sabores divinos, vá! (Ainda não acredito que no dia a seguir, na consulta, o médico me tenha dito que emagreci 2 Kgs! Anedota!)
sexta-feira, 2 de março de 2012
Pequeno-almoço vitamínico
Sou doida por eles e declaro aberta a época do batido! Apetecem-me mais com o tempo quente, porque adoro bebê-los bem frescos e espessos ao mesmo tempo.
Espero que o Zigoto seja como a mamã e que hoje de manhã se tenha deliciado com esta enorme fonte de vitaminas e energia - tudo para combater o sono e a inércia é bem vindo!
Batido de Maçã e polpa de Caju:
1 maçã
1 emb. de polpa de caju (ainda congelada)
1 iogurte grego com pinhões (Continente)
1 c. de sopa de
1/2 c. de sopa de sementes de linhaça
2 c. de sobremesa de mel
1 pitada de canela em pó
leite meio gordo q.b.
Triturar tudo muito bem - num liquidificar ou com a varinha mágica - e está pronto a ser degustado!
(Nham!... neste momento cresce-me água na boca, era capaz de beber outro batido!)
Subscrever:
Mensagens (Atom)











