Mostrar mensagens com a etiqueta férias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta férias. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Férias boas!



Estive out, mas estive muito bem!
Desligada da net, dos computadores, da rotina, dos horários... E ligadíssima ao bem bom!
Sempre em boa companhia, viajámos de Norte-a-Sul-a-Norte do país. 

Know, back to reality...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Parabéns Dédé!!!


A festa começou ontem à noite e, provavelmente, só acabará amanhã de manhã.

O meu maninho, não o caçula, mas o nº. 8 (logo a seguir a mim) faz anos hoje e festejamos este dia sempre em vacations mood!

Há muitos anos que o dia 26 de Julho é passado em família, seja dia de semana ou fim-de-semana, não há falhas! Junta-se o maranhal todo e é jantarada animada na nossa terriola minhota. Como diz uma campanha que para aqui anda: "Não nascemos aqui mas somos de cá"- de Moledo, claro está.

A quebra desta tradição começou o ano passado em que o aniversariante passou este dia melhor do que nunca: em lua de mel!

Este ano traímos o norte com o sul. Faltam-nos 5 dos 9 magníficos; 6 dos 10 sobrinhos (sim a Alice e a Maria já contam!) e a nossa querida matriarca!...

Mas mesmo assim, estamos muitos para por chapéus na cabeça, gaitas na boca, serperntinas pelo ar, balões de água a estourar quando menos se espera, porque o Andrésito é a galhofa em pessoa!

Quando éramos ganapos andávamos sempre à turra e à massa. Mais tarde cheguei à conclusão que a barreira entre o "ódio" de irmãos e o amor são separados por uma barreira muito ténue. O 1º sentimento desapareceu com a idade, com a maturidade, com a amizade e com os interesses em comum. O André, hoje, além de irmão (esses não se escolhem, mas até tive bastante sorte! ehehehe!), é um grande e querido amigo. Obrigada por teres deixado de ser "antenas" e "bufo"! ahahahahahaha!

3 beijos grande ao melhor vizinho do mundo ;)

(Agora está na hora do belo do repasto para comemorar este dia especial! Let's go!)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

E para começar as férias em grande...

... the Cult me aguardem!!!


O que eu era apaixonada por estes senhores! Pelas suas roupas, pelas suas penas na cabeça, pelos seus saltinhos a dançar, mas principalmente pelas suas músicas! Passava horas enfiada no quarto a cantar as músicas, cujas letras todas sabia de trás para a frente. Imaginava-me a cantar e a tocar viola com eles em palco. Quando ouvia uma música deles num bar ou numa discoteca, era a loucura! Até fizeram parte de bandas sonoras de filmes miseráveis, mas só por ter Cult os filmes já mereciam ser vistos. Lembro-me do ganapo do meu irmão André a tocar guitarra imaginária, e a cantar as músicas dos Cult com 4 anos!
A minha época de teenager foi bem divertida!

Obrigada Ivo T. por me teres educado musicalmente! <3

Hoje, os Cult, continuam a fazer parte do meu Top Ten de grupos de Rock preferidos. Já não me lembro bem em que ano os vi ao vivo pela última vez, mas hoje vou revê-los e apresentá-los à Alice, no Festival Marés Vivas!

Mr. Ian Astbury, Mr. Billy Duffy, we'll be there, só let's rock!!!!


(se assim for, como ontem em Madrid, nada mau!)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Countdown mood.



Em pouco mais consigo pensar 
(os neurónios derretem-se-me...).

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ontem fomos aos gifts e às compras :P

Ontem lá fomos nós (leia-se: eu e a Alice - o papá já está farto de paleio, agora quer é acção! lol!) buscar mais um biberão e uma chupeta! Ainda viemos com uns discos de amamentação e detergente para biberões da nuk também de oferta.

Se fosse eu a comprar não escolhia biberões com tanta bonecada e desenhos tão grandes, mas "a cavalo dado não se olha o dente"!


Aproveitamos, que estávamos no Bolhão, e fomos a uma retrosaria (que a mana Su indicou) comprar mais umas fraldinhas de pano, brancas, para as avós bordarem para a Alice! Desta vez tinham umas muito fofinhas, não eram cheias de goma! 2,70€ cada uma, estão dentro do preço normal?... Digam-me, mamãs, porque sou novata nestas andanças!

Como as férias estão a chegar e a mamã estava a precisar, fomos aproveitar os saldos da women´s secret e compramos um polka dot bikini!


Férias! Férias! Queremos férias!!!

sábado, 9 de junho de 2012

Mini Férias no Minho


Hoje em dia, qualquer fim de semana sabe a pouco. Mas um de 4 dias já são mini férias!

Viemos mostrar Moledo à Alice. Desde os meus 10 anos que para cá venho passar férias e adoro!!!
Podem queixar-se das nortadas, da água fria, do tempo incerto, mas nada é mais forte do que o carinho especial que tenho por esta terra. As aventuras e desventuras que aqui vivi, os amigos que fiz, todos os anos lectivos em countdown para a chegada do mês de Julho... Aiii... Que saudades! Passávamos 1 mês interinho em Moledo! E era o de Julho, muito melhor que o de Agosto em que já era muita confusão,  muitos "tios" e muitas "tias. Julho era o mês mais perfeito do ano!
Hoje ainda se mantêm as nortadas, a água gelada e o tempo incerto. Pena tenho em que não se mantenham também as reuniões com todos os amigos... Alguns aparecem muito de vez em quando, tão ou mais saudosistas do que eu, e outros são mesmo de cá, apesar de a vida profissional os ter levado para outras cidades. Outros, infelizmente, nunca mais apareceram.
Mas a boa vibe mantém-se! As boas memórias recordam-se em cada rua, em cada esquina, em cada bar. Muita coisa mudou, até mesmo o mês de Julho, porque já não sou estudante e já não o posso passar todo cá. Mas agora vimos sempre que nos apetece. Aos fins de semana, feriados, férias, sempre com a incerteza de que se vá usar mais o biquini ou guarda-chuva. Mas seja como for, além de Moledo há o resto do Minho, lindo e incansável!

Ontem aproveitamos o solinho na esplanada do costume, fomos até ao paredão ver o mar revolto, levamos a Mafaldinha ao Parque, demos um passeio pelas casas junto ao pinhal, fomos até Caminha, ao forte de Valença e depois acabamos com um belo repasto de tapas em Tui. Monotonia ZERO!



Hoje o sol escondeu-se e as nuvens teimam em ficar. Mas isso já sabíamos e não importa nada.

Hoje a nossa Lili (nome dado pelo tio Jiji) faz 23 semanas na mamã. Cada vez a sentimos mais. Eu por dentro, o pai e os tios por fora. Recebe sempre um beijinho e um xi da tia Mónica. Pelo que tenho lido, cada vez começa a ouvir melhor os sons aqui do exterior - temos que começar a escolher a dedo as músicas que a pomos a ouvir! Parece que também, e apesar de não ter os olhos abertos, já começa a sentir as diferenças de luminosidade. A verdade é que a sinto cada vez mais em diferentes alturas do dia e a sensação continua a ser incrível. Cada vez mais!

Ontem soube que os meus queridos amigos Miguelito e Sofia também vão ser papás! Vão ter um menino ou menina Jesus lá para o Natal e eu estou super feliz por eles! Parabéns aos 4 (a Aurorinha também deve estar em pulgas com o mano novo!) e uma santa gravidez para a mamã! ;)