Mostrar mensagens com a etiqueta família. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta família. Mostrar todas as mensagens

domingo, 17 de junho de 2012

Ontem acordámos 4 na cama!


Ontem foi dia de babysitting, que eu tanto gosto e de que já tinha taaaantas saudades! Acordámos 4 na cama e todos contentes! - O Mateusinho estranhou o sofá-cama a meio da noite... :P.  A Alice até lhe deu um pontapé na mão e tudo! (Quando o papá a quis sentir, ela fez-se de dificil, e o Mateus achou-lhe piada).


Foi também dia da Alice fazer 24 semanas na mamã! E por isso o papá comprou-lhe um CD (no qual já andava de olho há muito tempo), e o primo fartou-se de ler as letras e cantar para ela. A Maria de Vasconcelos já faz parte da nossa história há muito tempo!


Depois fomos andar de bicicleta à beira-mar. Fomos... quem me dera! O mano/vizinho fez-me companhia a pé, enquanto os outros 2 pirralhos se divertiram a fugir um do outro e a ver quem fazia melhores derrapagens.



sábado, 9 de junho de 2012

Mini Férias no Minho


Hoje em dia, qualquer fim de semana sabe a pouco. Mas um de 4 dias já são mini férias!

Viemos mostrar Moledo à Alice. Desde os meus 10 anos que para cá venho passar férias e adoro!!!
Podem queixar-se das nortadas, da água fria, do tempo incerto, mas nada é mais forte do que o carinho especial que tenho por esta terra. As aventuras e desventuras que aqui vivi, os amigos que fiz, todos os anos lectivos em countdown para a chegada do mês de Julho... Aiii... Que saudades! Passávamos 1 mês interinho em Moledo! E era o de Julho, muito melhor que o de Agosto em que já era muita confusão,  muitos "tios" e muitas "tias. Julho era o mês mais perfeito do ano!
Hoje ainda se mantêm as nortadas, a água gelada e o tempo incerto. Pena tenho em que não se mantenham também as reuniões com todos os amigos... Alguns aparecem muito de vez em quando, tão ou mais saudosistas do que eu, e outros são mesmo de cá, apesar de a vida profissional os ter levado para outras cidades. Outros, infelizmente, nunca mais apareceram.
Mas a boa vibe mantém-se! As boas memórias recordam-se em cada rua, em cada esquina, em cada bar. Muita coisa mudou, até mesmo o mês de Julho, porque já não sou estudante e já não o posso passar todo cá. Mas agora vimos sempre que nos apetece. Aos fins de semana, feriados, férias, sempre com a incerteza de que se vá usar mais o biquini ou guarda-chuva. Mas seja como for, além de Moledo há o resto do Minho, lindo e incansável!

Ontem aproveitamos o solinho na esplanada do costume, fomos até ao paredão ver o mar revolto, levamos a Mafaldinha ao Parque, demos um passeio pelas casas junto ao pinhal, fomos até Caminha, ao forte de Valença e depois acabamos com um belo repasto de tapas em Tui. Monotonia ZERO!



Hoje o sol escondeu-se e as nuvens teimam em ficar. Mas isso já sabíamos e não importa nada.

Hoje a nossa Lili (nome dado pelo tio Jiji) faz 23 semanas na mamã. Cada vez a sentimos mais. Eu por dentro, o pai e os tios por fora. Recebe sempre um beijinho e um xi da tia Mónica. Pelo que tenho lido, cada vez começa a ouvir melhor os sons aqui do exterior - temos que começar a escolher a dedo as músicas que a pomos a ouvir! Parece que também, e apesar de não ter os olhos abertos, já começa a sentir as diferenças de luminosidade. A verdade é que a sinto cada vez mais em diferentes alturas do dia e a sensação continua a ser incrível. Cada vez mais!

Ontem soube que os meus queridos amigos Miguelito e Sofia também vão ser papás! Vão ter um menino ou menina Jesus lá para o Natal e eu estou super feliz por eles! Parabéns aos 4 (a Aurorinha também deve estar em pulgas com o mano novo!) e uma santa gravidez para a mamã! ;)

terça-feira, 5 de junho de 2012

Last Weekend

Este fim de semana queria ir às 40 Horas Serralves, mas não deu. Sábado choveu e Domingo tive coisas mais importantes para fazer! Dormir; estar com bons amigos que vejo muito menos vezes do que aquelas que gostava; e ir ao cinema com estes dois:



E valeu muito a pena! O filme, foi o há já muito prometido "Os Vingadores". Muita acção, muita ficção, muita porradinha e os bons ganham no fim!

Juntando a tudo isto só mais um "pequenino" pormenor: eu tenho MESMO o melhor afilhado do mundo!
Não só nos deu este lindo desenho, como também ofereceu à Alice os primeiros pares de meias.

Aqui vai a história: como há pouco tempo fez anos e algumas peças de roupa não lhe serviam (ou não gostava muito) foi trocá-las. No fim das trocas sobravam alguns trocos. "Ainda sobra dinheiro, o que queres comprar mais?" pergunta a mãe. "E se comprássemos qualquer coisa para a Alice?!" sugere o Mateus.

Há coisa mais deliciosa do que esta?!!!



Eu e a Alice também gostamos muito de ti, meu pequenino! CHUACK!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ontem assaltaram-nos a casa!...

Ontem, enquanto jantávamos a comemorar o nosso 2º aniversário de casamento, invadiram-nos a casa sem deixar sinais de arrombamento. Tudo indica que teriam a chave...

Deixaram uma luz acesa, desocuparam a cama de meias e soutiens que por lá havia espalhados, e deixaram bilhete...



Estranhos estes criminosos, pois devem ter um pacto com a ainda por nascer Alicinha. Toda a msg se dirigia unicamente a ela, maldizendo os pais, e acompanhada por 2 presentes (1 toallha de banho e um fio para chupetas lindos!!!!!!!!!!!).

Como se não bastasse, fizeram questão de usar um prato do Lanhas como cinzeiro e de insultar o Sr. "Monteiro" com rimas escritas a batôm no espelho da casa de banho (a imagem desta mensagem foi censurada!).

Ora, se alguém conseguir traçar o perfil de tamanhos criminosos, fumadores de cigarros e cigarrilhas, prováveis detentores de uma cópia da chave do nosso prédio e da nossa casa, comuniquem-lhes que isto não fica assim e que abriram um enoooooorme precedente!
Muaaaaaaahahahahahahaahahahahahhaahahah!

(Quem tem os melhores Padrinhos de casamento do mundo, quem é?!!!!)

Té, Alex e Alicinha (a cúmplice).



By the way, o jantar foi TOP! No DOP ;)
(ir jantar a um restaurante quase com estrela michelin e fotografar os candeeiros é de trenguita, mesmo! Principalmente quando se é apanhada em flagrante pelo simpatiquíssimo Chef Rui Paula! :P)


terça-feira, 29 de maio de 2012

2 anos de muita cumplicidade!

Este foi um dos dias mais felizes da nossa vida. Agora, temos a certeza que muitos mais virão!
O "Castelo" onde casaram os meus pais foi o cenário perfeito. O sol, neste dia, foi só nosso e de todos os que nos acompanharam nesta festa!



Que saudades! Apetecia-me vivê-lo outra vez. Apetecia-me mostrá-lo à Alice. As fotografias e o vídeo não fazem jus à felicidade que vivemos. Por isso, fazemos sempre com que todos os dias que se seguiram a este, sejam cada vez mais e mais e mais e mais e mais e...

Um xi bem apertadinho à Alice, aos nossos pais, aos nossos padrinhos, aos nossos irmãos, aos nossos sobrinhos, aos nossos tios e primos, aos nossos queridos amigos e ao Padre Carlos. Convosco somos mais felizes!

We are family!


Maridão, amo-te. ;)

domingo, 27 de maio de 2012

Há 5 anos juntos. Há 21 semanas acompanhados.


 Je t'aime plus qu'hier, moins que demain.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O "meu" pequenino, pirralho, totó, faz 7 anos!



7 anos que passaram a voar! E eu corri sempre para poder presenciar cada bocadinho teu.
Gostava tanto de ficar a tomar conta de ti e passar 2 horas a tentar adormecer-te quando eras bebézinho! E ensinei-te a deitar a língua de fora com 3 meses, sabias?! Também insisti bastante para que a tua primeira palavra fosse "Teté"... Não foi a primeira, mas andou no top 5!

Hoje adoro levar-te ao cinema. Adoro chegar a casa da vóvó Zezé e receber um daqueles teus abraços queridos e mimosos, olhar para o meu guardanapo de papel e ler "Reservado Teté", com a tua letra tão perfeitinha! Adoro ver-te a folhear uma revista qualquer e ver que paras nos textos e os lês. Adoro falar contigo ao telefone e parecer que estou a falar com um adulto que faz conversa e sabe do que fala.

Adoro que gostes de música! E que bom gosto tens! Quem sai aos seus...

Adoro ver-te crescer! Mas não o faças muito depressa não?... Quero poder pegar-te ao colo e levar-te às cavalitas por mais uns anitos.

Adoro tudo em ti! Por mais que cresças e que me espantes a cada dia, hás-de ser sempre o melhor afilhado do mundo!

Gosto de ti desde aqui até à lua, Teteu! (era assim que dizias o teus nome quando eras pequenino)

E a Alice está aqui a dizer que, apesar de ser menina, vai querer brincar muuuuito contigo e que adora que já contes com ela quando estamos à mesa ou dentro do carro ;)

Hoje e sempre, espero que te divirtas muito e que faças muitas destas traquinices boas, como na foto!
Chuack!

Não gosto nada quando estou a contar estar contigo, para te abraçar, para te dar os parabéns, para te dar 1 dos presentes, para tirar fotos contigo e tenho que esperar por logo à noite... :(

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Parabéns Jee Force!!!


Hoje o nosso caçula faz 25 anos!... 25?!... My Gosh! Continua com cara de puto!
No mesmo mês fazem anos a mais velha e o mais novo, com 22 anos de diferença e 7 irmãos entre eles!
Pais corajosos os nossos!...

O Pipo (era assim que ele dizia o nome dele em pequenino, foi assim que os sobrinhos o começaram a chamar e é assim que vai ser para toda a vida, o nosso Pipo!) adora música! tem uma boa voz para escrever à máquina, é verdade... Mas tem um sentido ritmico incrível e dança bem que se farta! A paixão dele é misturar música, ser DJ e prefere o estilo Drum N'Bass. Não é muito a minha onda, mas percebe-se que ele tem jeito para a coisa. Aliás, o mais fiel público do DJ Jee Force (os vizinhos!), nunca se queixou, mesmo com a música em elevados decibéis, todos os santos dias!

O Pipo também adora os sobrinhos que fazem dele gato-sapato! Às vezes tratam-no por tio Pipo, mas brincam sempre com ele como se fossem da mesma idade.

O Pipo adora toda a gente e toda a gente o adora! Não é para menos, ele é um paz d'alma e está sempre tudo bem. Sempre sorridente e muito meiguinho. Dá xis sem ninguém lhe pedir, só porque sim e sabem tão bem!

Nem mesmo quando me desfez os meus queridos patins em linha, de tanto tombo e saltos que dava, eu consegui ficar chateada com ele! No fundo ele fazia todas as acrobacias que eu não conseguia fazer com os patins.

Mas tem defeitos, tem! Só que hoje é o dia dele e isso não interessa nada! (Mas já mudavas as tuas esquisitices nas comidas, para ver se não te alimentas só de pizzas e massas, hã? :P)

O Filipe é e sempre foi um trinca-espinhas lindo, de olho azul bem vivo, que eu adoro!
Desejo-te o melhor do mundo! Juízo!!!

3 beijos nossos,

Té, Alice e Alex.

P.S. - Logo encontramo-nos a meter pizzas para o bucho?! ;)

domingo, 6 de maio de 2012

Dia da Mãe


A minha é a melhor Mãe do mundo! Por isso, quando eu for mãe, quero ser como tu, mãezinha.
Quero ser forte, desenrascada, altruísta, firme, alegre, amiga, brincalhona, dedicada... e milhares de outras coisas que fazem de ti uma SUPER Mãe!

9 + 9 são as tuas contas (para já!). E nunca, mas nunca te falta tempo para nenhum dos filhos, dos netos e nem mesmo dos genros e noras! Nem nuca te falta vontade de dar uma grande e sonora gargalhada, como só tu sabes!

És a minha (nossa) heroína! És o meu (nosso) exemplo. És tudo aquilo que eu desejo ser para a minha filha.

Obrigada por rezares por nós. E este "obrigada" abraça tudo o que por nós fazes e o que por nós és.

Adoro-te Mamã! Espero conseguir fazer por ti tudo o que mereces. 

Um grande beijinho a todas as mães da minha vida. Às mães do céu (obrigada por olharem por nós) e às mãe da terra!

E, para ser um dia mais especial ainda, faz hoje 47 anos que a minha mãe foi mãe pela 1ª vez! Parabéns à mãe Zé e parabéns à filha Zézinha. Obrigada, mana, por teres sido tantas vezes o braço direito da nossa mãe, na educação desta tropa toda!


(foto de 1973)

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fim de semana cultural.

Este fim de semana fomos instruir culturalmente o nosso pequenino. 

No Sábado o Limãozito foi ao seu 1º concerto (espero que não te tenhas assustado com os decibéis!), ouviu um excelente músico, cantor e guitarrista, Rui Vilhena que faz parte do grupo que a mamã adora "Vozes da Rádio". Ouvimos essencialmente covers de música actuais e outras mais antigas, passando por Rui Veloso, GNR, Led Zeppelin, Sting e até aos recentes Incubus.

Foi óptimo rever amigos escuteiros, pessoas que mudaram muito e que, ao mesmo tempo, continuam os mesmos! Gostei também de poder contribuir para mais uma angariação de fundos desta casa que é o meu Agrupamento escutista do coração! 

Tivemos ainda o prazer da companhia do terrotista-mor David, que parecia que tinha bichos carpinteiros e não parou um segundo até... chegar o amigo soninho! Mas as pilhas duraram muuuuito! Adorei que tivesses ensinado as tuas festinhas maravilhosas ao tio Alex ;)



No Domingo levamos o pequeno ao teatro, uma peça sobre Édipo, interpretada por excelentes actores que têm a cultura teatral nas veias. Que vozeirões! No início admito que o palavreado à moda Shakespereana me deu um leve turpor e, não fosse aquilo "animar" e o soninho tinha tomado conta de mim! No fim de contas acabei por gostar e por conhecer melhor esta tragédia grega, de um filho que estaria destinado a matar os pais, casa com a mãe, tem filhos/irmãos e acaba por se auto-flagelar como punição de todos os males que havia cometido sem saber.


Uma curiosidade: este tema também foi abordado na música "The End" dos "The Doors".


Entretanto, como levei o Limãozito á esteticista a "sofrer" um bocadinho, depois tive de o compensar com um lanchinho à base de Chocapic! espero que te tenhas deliciado tanto como eu, bebé!! Andava com esta vontade há alguns dias e lá fui cometer o pecado da gula ao comprar uma caixinha :P


Por falar em comer... está na hora! ehehehe!
Vamos lá que já falta pouquinho para irmos de "fim de semana" novamente! Yupiiiiii!

sábado, 21 de abril de 2012

"Os Piratas"

Hoje foi dia de madrinha e afilhado irem ao cinema! Só os dois porque o convite era duplo. Mas temos que repetir, é tão bom!

Começou logo bem com a primeira coisa que me disse mal entrou no carro:
- Tété, agora já não vamos só os dois, vamos três! - com um sorriso de orelha a orelha.
Fiquei logo toda derretida, claro! Ultimamente não há vez em que esteja com o Mateus, em que ele não diga alguma coisa acerca do primo que aí vem, é um amor!

Banda sonora no carro:
- Que música é esta?
- Chiclete!! Deita fora!!
Quando for grande quero ter um assim!

Depois, estava eu toda convencida que ia fazer um figurão a oferecer-lhe pipocas, mas não... O Mateus não gosta de pipocas. Com muita pena minha (que sou devoradora de pipocas!!), prefere gomas! Ok, vamos lá às gomas!
- Posso guardar algumas para dar ao David? - pergunta ele, preocupado com o irmão mais novo.
Que delícia de menino, meu Deus!!


E assim passei a minha manhã de Sábado, com um mini-motoqueiro todo pintas!


Espelho meu, espelho meu, há no mundo madrinha com melhor afilhado do que o meu?!


E já escolhemos o próximo filme que vamos ver juntos ao cinema: Os vingadores!
- Era fixe se no computador desse para por estas luzes, como o homem de ferro!


(Eu tentei, vá!... Mas a t-shirt linda dos Rolling Stones ficou escondida! :P)


Ah! E o filme foi giro, divertido, mas não foi o melhor da minha manhã!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Uma voz meiguinha.


É este o meu pedopsiquiatra favorito! Pois... Se calhar não conheço muitos mais... Mas gosto deste! Gosto mesmo! Tem uma voz meiguinha, melosa até! São várias as coisas que lhe ouvi dizer e me ficaram na memória, como por exemplo "Dar mimo nunca é demais! Mimem muito as vossas crianças. Mas não confundam dar mimo com dar tudo, há que saber dizer-lhes não."

Este livro não me parece nada mau, não. Para começar gosto do título!

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Nesta Páscoa recebemos muitos e lindos presentinhos! Do afilhado, da madrinha, da tia, da prima, dos avós, de amigos!... Tanta coisa linda! Presentes feitos à mão, vindos da Tailândia, para grávida, para o bebé, originais e lindos, muito lindos! Estragam-nos com mimos e habituam-nos mal!

Entretanto fomos ver o nosso "Limãozinho" outra vez e está graaande! 9 cm já! Começa a crescer e a aprender a deixar a mamã voltar à normalidade. Já se foram embora os enjoos (só ficaram os de alguns cheiros...) e o sono e o cansaço também são menos! Vamos tentar agora, aos pouquinhos, voltar à normalidade: cozinhar coisas boas, sair á noite de vez em quando, ir a concertos, preparar a casa para o Limãozinho e tudo mais que nos apeteça! Vamos é ter que ter cuidado com o apetite... pois! Que agora é muito, voraz, guloso e sem enjoos!

É mesmo verdade que a partir do 2º trimestre as grávidas voltam a sentir-se quase "normais". Vou aproveitar esta fase, e enquanto a barriga não pesa muito, para dar longos passeios pela praia, se possível todos os dias. Alguém nos acompanha?!

Entretanto, esta semana, tivemos a festa de anos da Lé! A tia mais velha do Limãozito, parece uma menina. Uma menina aventureira, decidida e sempre bem disposta! Para além de ser uma tia muito querida tem um jeitaço enorme para fazer almofadas a partir de roupas que já não usa. Os tecidos são das mais variadas cores e feitios e ficam mesmo a condizer com a nossa casa. Já lá temos 4! Obrigada tia Lé, por trazeres ainda mais cor à nossa casa nova! Chuack!



terça-feira, 3 de abril de 2012

73 Primaveras!



Um sorriso lindo e que raramente lhe sai do rosto. Estou a falar da mãe. Não porque não adore o sorriso lindo do filho, aliás tanto adoro que quero ter outro igualzinho daqui a uns meses!

Mas voltando à mãe, antigamente chamava-se mãe e mãezinha às sogras. Achava lindo! Ouvia o meu pai chamar assim a minha querida avó Alice e percebia-se toda a ternura que sentiam um pelo outro, genro e sogra. Apesar de eu não a tratar por mãe nem mãezinha, é também essa ternura que tenho pela minha sogra.

O sorriso, a boa disposição, a dedicação e o coração do tamanho do mundo SÃO a avó Fernanda, sabes "Moranguito"? Anda ansiosa por te conhecer e por te mimar, mas entretanto vai mimando o teu papá, a tua mamã, os teus tios, os teus primos e o teu avô  - que se derrete de cada vez que lhe faz um elogio! E são todos bem empregues, porque a tua avó Fernanda é linda e o avô adora dizê-lo!

Hoje é dia de festa para todos nós e o Moranguito mandou uma mensagem para a vovó Fernanda:

"Vovó, a minha mãe já me falou muito de ti e diz que me quer educar tão bem como fizeste com o meu pai. Ele tem muitas qualidades tuas e cuida muito bem de mim e da minha mãe, porque parece que foi assim que tu o ensinaste. Sei que hoje fazes 73 anos e quero que vivas muitos mais para eu poder ter tantos miminhos como os que dás aos meus primos! Parabéns e muitos anos de vida! Hoje à noite dou-te um xi muito grande com os braços da minha mamã, está bem?! Beijinhos!"

quarta-feira, 28 de março de 2012

Parabéns "Chinesinha"!


Esta menina tem dois nomes que eu gosto muito, Ana e Margarida. Menina porque há-de ser sempre menina para os avós, pais, tios... Para mim é uma amiga, podia levá-la comigo para qualquer lado que nos divertiríamos muito, tenho a certeza. Podia deixá-la a tomar conta do meu bebé e ir descansada dar um passeio, quando voltasse ela teria dado conta de todos os possíveis percalços sozinha e desenrascadamente. Podia pedir-lhe qualquer favor que fosse, sei que a primeira reacção que teria era de entusiasmo. Podia tentar esconder-lhe um segredo que, com a sua perspicácia, não duraria muito!

É um orgulho ter-me tornado tua tia e, neste momento não me importo nada de não te poder dar um beijo porque sei que aí, no paraíso, nesse mar, nesse calorzinho bom da Tailândia estás a ter um dia de aniversário super!

ขอแสดงความยินดี


Nós os 3 enviamos-te um beijo gigaaaaaaaaante!



terça-feira, 27 de março de 2012



Este é o meu... o meu quê? Afilhado é pouco, sobrinho não chega, filho não é mas é como se fosse... pirralho? Isso! Este é o meu pirralho Mateus.

Adoro esta foto, apesar de o preferir com o cabelito como tem agora, mais comprido e a encaracolar. Quando chegares, vou tirar-te uma fotografia nova para por aqui.

Almoçamos sempre juntos, em casa da vovó. Hoje ele não foi, nem vai almoçar o resto da semana porque foi de férias (que sorte!!). A casa estava silenciosa demais, apesar de ainda termos sido 5 ao almoço.

Já tenho saudades e por isso lembrei-me de uma brilhante saída dele, no 1º dia de aulas. Hoje em dia ele já se ri, meio envergonhado, porque já sabe ler e escrever - aprendeu tão depressa! Se calhar eu também aprendi assim rápido, deve ser normal, mas já não me lembro... e ainda ontem ele pedia ajuda para escrever o nome e hoje já lê, em voz alta, as legendas do telejornal! (Lá está, pareço uma mãe a falar do filhote, mas não é meu filho, é o meu pirralho!).

Já vamos à saída, mas antes é preciso fazer um parêntesis. Somos Vasconcellos com dois "L"s. Mas até há pouco tempo (+/- 10 anos) éramos só Vasconcelos. Eu tive um bisavô, que infelizmente não conheci, professor primário, já com uma mente "à frente" no que diz respeito a acordos ortográficos e, porque não, achou que um dos "Ls" não estava lá a fazer nada, devia cair e registou todos os filhos como Vasconcelos. O meu pai, orgulhoso do nome puro, resolveu voltar a acrescentar o "L" que lhe foi tirado e ao qual tinha direito e, por tabela, ganhámos todos mais um "L" também!

Hoje em dia, em situação nenhuma a não ser a soletrar o e-mail, digo que Vasconcellos tem dois "Ls". Mas o Mateus lá deve ter ouvido que Vasconcellos era com dois "Ls", mais do que uma vez, presumo eu!
Então, no 1ª dia de aulas, a professora queria saber o nome de todos os alunos. Quando chegou a vez do Mateus, ele disse:
- Eu sou o Mateus Teixeira.
- Mateus Teixeira? - reforçou a professora.
- Sim, mas Teixeira com dois "Ls"!

Agora faltava a gargalhada dele, aqui, meio envergonhada pela tolice que disse!

Boas férias para todos!!!! E não se esqueçam, tu e o terrorista do teu mano, de vir com mais "saídas" destas! CHUACK para o melhor afilhado do mundo!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Parabéns Careka!


43 anos cheios de muita paixão! Ou não fosse este meu mano (o nº. 3!) um peixinho de signo ;)
Somos assim, mas somo felizes, n'est ce pas?!
Parabéns parece pouco para te dizer o quanto adoro ser tua mana - não durante estes últimos 43 anos porque não os tenho, mas desde que me lembro! - e conhecer uma pessoa tão multifacetada, criativa, engenhosa, desenrascada, sensível, amiga, alegre, bem-humorada, divertida e tantas coisas mais! Por isso, como parabéns não me chegam: Obrigada, maninho, por tudo! Até por me teres apresentado o bom gosto pela música (era tão bom ir para o teu quarto ouvir Bauhaus, Sisters of Mercy e The Cure em altos berros! Naquela altura acho que o que eu gostava mais era da anarquia que ali se juntava, mas hoje aquelas bandas estão e estarão no meu meu Top Ten!)
By the way, tu não és nada como o Sansão, mesmo carequinha a tua força é inabalável ;)
See you later 


Esqueci-me de dizer que também és um cabeça-no-ar de primeira?... 
É como alguém que tenho lá em casa com a mesma idade!... Mas isso, hoje, não interessa nada! :D

terça-feira, 13 de março de 2012

A primeira música de embalar para o Cajúzinho!

Este cara-de-anjinho-que-parece-que-não-faz-mal-a-uma-mosca é uma delícia de traquina!


Ainda no seguimento do post anterior, no rescaldo dos aniversário, o Cajú levou a sua primeira "bofetada" do primo terrorista. O David ia-se embora e eu baixei-me, de cocoras, para receber um xi, um beijo e um "fofinha" (um dia destes tenho que gravar a voz meiga e fofinha dele a chamar-nos isto!). Mal me baixo, o David atira-se para os meus braços com tal força e velocidade que caio para trás e só não me estatelei no chão porque tinha a parede atrás de mim! A mãe Susana com cara reprovadora avisa-o:
- David! Tens que ter cuidado que a Teté tem um bebé na barriga!
Ao que ele, com uma cara de exímio entendedor na matéria, responde:
- Mas o bebé não acordou!
Gargalhada geral, claro! A mãe tenta, com um sorriso meio escondido no canto da boca, continuar com a sua lição e remata:
- Não sabes! É melhor cantares uma música de embalar para ele adormecer...
Sem hesitar, o David começou:
- We stay up, all nái! We stay up all nái!


E com esta música de embalar vos deixo! ;)

Rescaldo dos aniversários

Uma das melhores coisas do mundo é ter a casa cheia! Afinal sempre coube a família toda, prova superada!


O bolo de aniversário foi encomendado a uma amiga com muito jeito para o cake design, a quem deixei total liberdade para a criatividade. Obrigada, Nélia, pela maravilhosa surpresa que foi o bolo! A Mafaldinha deliciou-se com o biberão e as florzinhas de açúcar. Já o resto da família maravilhou-se com o "casamento perfeito" entre a massa de limão com sementes de papoila e recheio de frutos silvestres... Aaaaaaaiii, só de falar...!

As gulodices não se ficaram por aqui! Nã, nã! Os meus manos, cunhadas, mãe e sogra foram a salvação desta grávida que ainda não consegue cozinhar sem enjoar, nem estar mais de 10 minutos de pé sem se cansar! Molotov que já não comia há anos; brigadeiros de chocolate e de queijo; doce húngaro (mistura de bolo de chocolate com mousse e chantilly); cheesecake de frutos silvestres; pão com recheio de 4 queijos; patês de atum e de delícias do mar; bola de fiambre e azeitonas; presunto com azeite, alho e orégãos; vol-aux-vents com cogumelos e vinho do porto; uma miscelânia de sabores divinos, vá! (Ainda não acredito que no dia a seguir, na consulta, o médico me tenha dito que emagreci 2 Kgs! Anedota!)


E ainda descobri que não há nada melhor do que fazer wishlists online! Ofereceram-me tudo o que desejei! Tudinho e mais algumas surpresas! Mesmo que um dos presentes tenha sido "recambiado" para o papá, que só lhe faz bem! :P


quinta-feira, 8 de março de 2012

Two hearts beating as one.


No dia de anos do Papá fomos à 2ª consulta de obstetrícia. "Quer uma prenda ou duas?" pergunta o médico com um sorriso de troça. É que andava aí um grupinho jeitoso de pessoas a fazer um "forcing" para que fossem gémeos! Mais nada?! "Era tão giro!" Claro, também acho... nos outros! LOL! Seriam bem vindo 1, 2, 3 ou 4, obviamente, mas que tal começarmos com calma? ;)

E começamos bem! Vimos um coraçãozinho a piscar intermitentemente de tão depressa que batia! É só um! Mas com uma força e uma energia de um milhão! Aquela coisinha minúscula a bater, a 168 batidas por minuto,  é uma emoção incrível e indescritível. Agora sim, ainda é mais real, tenho dois corações a bater dentro de mim... vou ser mãe! Neste momento o papá, feliz, deu-me a mão. E ficamos os 3 a bater juntos!

Só tivemos pena de não termos podido ouvi-lo, mas a maquineta do médico é de 1900 e carqueja... Ficou a promessa de que na próxima consulta teremos direito a uma engenhoca mais moderna. Mesmo assim, conseguimos ver que o nosso feijãozinho já está com tamanho de caju (2,3cm)!

O resto da consulta, depois de sabermos que está tudo a correr bem, foi descontraída e a tirar dúvidas com o médico. Já tive direito ao Boletim da Grávida com o qual devo andar sempre (lugares de estacionamento especiais para pré-mamãs me aguardem!) ; Posso viajar de avião no Verão (convém só alertar a companhia aérea no momento da compra da passagem, mas até às 34 semanas não costumam por problemas); E posso bebericar um bocadinho de vinho nas comemorações mais importantes (coisa que vou evitar ao máximo, mas sem grandes stresses).

No final do dia fomos dar as boas notícias e comemorar o aniversário do pai Alexandre com a família!
Recado do Cajúzinho para a vovó e avô Monteiro: "Fiquem bons da gripe depressa!!!"