Mostrar mensagens com a etiqueta música. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta música. Mostrar todas as mensagens

sábado, 16 de novembro de 2013

Banda sonora para trabalhar

Cria a dormir, marido a ver televisão, headphones nos ouvidos e photoshop a bombar. Eleitas:

· The National - apresentaram-mos há pouco mais de 2 anos, mas foi amor à 1ª vista.
     "Bloodbuzz Ohio"
     "Mr November"
     "Frend of mine"
     "Daughters of the Soho Riots"
     "Fake empire"

· New Model Army - muito antiguinhos mas 2 ou 3 músicas memoráveis, muito!
     "Here comes the war"
     "You weren't there"

· Carla Morrison - mexicana, de voz docinha, que descobri há uns tempos na rádio vodafone.
     "Compartir"
     "Yo sigo aquí"

· Smashing Pumpkins - saudades! e uma playlist infindável.

· Jonh Mayer - de preferência Live at the Nokia Theatre.
     "Gravity"

· The Cure - Ui, tantas...

· The Cult - para terminar em grande!

Sempre gostei de miscelânias musicais. Há alturas em que um rock potente é imprescindível para me concentrar. Noutras, é mais eficaz uma pop calminha ou até mesmo jazz.




quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mad about Sting


Quem me conhece, sabe que sou louca por este músico/poeta. Um Senhor, vá! Ou "Sir" como foi condecorado pela Raínha de Inglaterra.

Desde os Police até hoje, surpreende, surpreende, surpreende! Obviamente que há alguns álbuns que gosto mais do que outros, algumas músicas que não faço tanta questão de ouvir. Mas a paixão pela maior parte dos temas é enorme e os concertos, esses vale sempre a pena e nunca me desiludiram. Até para Barcelona ele já me levou! E valeu bem a pena. A companhia foi excelente e o passeio maravilhoso. O Sr. Alexandre até teve direito a aparecer na fotografia de um jornal catalão, de tão perto que estávamos do palco dos Police!

Dia 23 de setembro sai um novo álbum. Parece que conta uma história, inspirada na cidade onde nasceu e cresceu, em Wallsend. Chama-se "The Last Ship" e eu quero-o, claro!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Like a Legend


Mónica Ferraz e André Indiana são os vocalistas desta música, que acho lindíssima, e que deu origem a um videoclip ternurento! A-do-ro!
Ainda para mais, a miúda mais castiça que aparece no vídeo, é filha de um amigo, o Luís Lino!

A Mónica Ferraz, ex-vocalista dos Mesa tem-me surpreendido imenso com o seu projecto a solo. O André Indiana, que faz parte da banda que acompanha a Mónica nos concertos, conheço (pouco) há bastantes anos e, no início, era um tipo de Lenny Kravitz português. Comparação essa que a ele não lhe agradava muito, lembro-me. Mas comparações à parte, estes dois são excelentes músicos e interpretes, é de se estar atento - ainda para mais made in Portugal!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Um dia que começa calmo...

Gosto tanto, tanto, tanto desta música e destes dois juntos!...

Márcia Sobral e JP Simões - A pele que há em mim

quinta-feira, 19 de julho de 2012

E para começar as férias em grande...

... the Cult me aguardem!!!


O que eu era apaixonada por estes senhores! Pelas suas roupas, pelas suas penas na cabeça, pelos seus saltinhos a dançar, mas principalmente pelas suas músicas! Passava horas enfiada no quarto a cantar as músicas, cujas letras todas sabia de trás para a frente. Imaginava-me a cantar e a tocar viola com eles em palco. Quando ouvia uma música deles num bar ou numa discoteca, era a loucura! Até fizeram parte de bandas sonoras de filmes miseráveis, mas só por ter Cult os filmes já mereciam ser vistos. Lembro-me do ganapo do meu irmão André a tocar guitarra imaginária, e a cantar as músicas dos Cult com 4 anos!
A minha época de teenager foi bem divertida!

Obrigada Ivo T. por me teres educado musicalmente! <3

Hoje, os Cult, continuam a fazer parte do meu Top Ten de grupos de Rock preferidos. Já não me lembro bem em que ano os vi ao vivo pela última vez, mas hoje vou revê-los e apresentá-los à Alice, no Festival Marés Vivas!

Mr. Ian Astbury, Mr. Billy Duffy, we'll be there, só let's rock!!!!


(se assim for, como ontem em Madrid, nada mau!)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Optimus Alive com zona para Grávidas

Que excelente ideia! Agora as grávidas já podem ir a um festival de música e ter um espaço próprio, seguro e confortável para assistir aos seus concertos preferidos. Pena ainda só ser no Optimus Alive...



"O Optimus Alive'12 volta a inovar ao ser o primeiro festival português com uma zona exclusiva para grávidas, permitindo-lhes desfrutar dos concertos com todo o conforto e segurança. Patrocinado pela N Seguros, o espaço "My Mom Rocks" foi criado especialmente para todas as grávidas que vão estar presentes no Passeio Marítimo de Algés.
No espaço “My Mom Rocks”, a N Seguros disponibiliza vários serviços e actividades idealizadas para as futuras mães e seus acompanhantes. Destaca-se o serviço permanente de uma enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, que esclarece todas as dúvidas que possam surgir às mães e dará todo o apoio que seja necessário.
Para além disso irão realizar-se alguns Workshops: Reflexologia, Massagem e Música in Útero. Todo o espaço estará decorado de forma a proporcionar o maior conforto e segurança para as grávidas, inclusivé durante os concertos.
A N Seguros irá ainda desafiar as mulheres grávidas para uma divertida sessão fotográfica “My Mom Rocks” que, no final, dará origem a uma caricatura original para levar para casa e que permitirá participar num passatempo na página de facebook da N Seguros. As vencedoras ganham uma cadeira de carro para bebé."

Na próxima 5ª-feira bem nos dava jeito este espaço no Festival Marés Vivas para vermos os Cult descansadinhas, não era Alice?