Mostrar mensagens com a etiqueta sobrinhos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta sobrinhos. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Life lately

(not "according to my iphone pictures", porque não tenho um!)







Há tanto de bom a recordar nestes últimos dias! Ainda bem que houve alguém que se lembrou de inventar a máquina fotográfica e a de filmar!... É que não há espaço, nestes coitados destes neurónios, para guardar cada um destes momentos fantásticos, destas imagens lindas, e destes dias tão bons! Ficamos à espera da invenção da máquina de fotografia/vídeo com cheiros e sabores, por favor.


segunda-feira, 25 de março de 2013

I just love these two!







Teté, posso pegar na Alice?
Teté, posso dar água à Alice?
Teté, posso dar papa à Alice?
Vou contar uma história à Alice!

Babysitting!! Há tanto tempo que o Mat não ía lá para casa dormir, que saudades eu tinha! E, pelos vistos, ele também! Ele e a Alice dão-se tão bem! Parecem irmãos, mas sem a parte dos ciúmes ou das discussões.

A Alice já o reconhece até pelo nome. Basta eu dizer Mateus e ela sorri logo! Vêm-se todos os dias em casa da avó Zezé e são uns miminhos um com o outro. Espero que esse mimo, entre os dois, cresça, cresça, cresça, à medida que eles vão crescendo também!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Será que é "bicho" que se pega?!

Alice com um fato da Mafalda, oferecido pela querida vovó Alice.


Mafalda essa que já tem idade (6!!) para ter este tipo de diálogo com o pai:
- Vai buscar as pantufas ao quarto - diz o pai.
- Não vou!
Pai olha-a estarrecido, ao que ela pergunta:
- Que foi, não falo português??!!

A ver se a "esperteza" não se pega pelo fatinho! Livra! :P

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Parabéns "Bide"!!!!










Já falei contigo hoje, já me disseste que estavas a ir para o "monte gigaaante, que se anda de carro e a pé, para cantar os parabéns" (leia-se: miradouro do monte de Caminha).

Sei que me vais desculpar por não escrever mais, mas estou muito cansadinha e a Alice quer ir deitar-se um bocadinho comigo, sabes?

Quando vieres para o Porto também te podemos cantar os parabéns, meu reguila lindo?!

3 beijos gigaaaaaantes nossos só para ti!

Té, Alice e Alex

terça-feira, 17 de julho de 2012

Hoje é dia de festa!

Da família Monteiro ganhei um sobrinho que é um borracho. De meter qualquer Tom Cruise num bolso! O mais incrível é que, mais do que bonito, o Vasquinho é querido e meigo até mais não!

Ficámos umas semanas sem nos vermos e eu já tinha saudades dele, e ele de mim e da minha barriga. Não me trata como tia, mas trata-me como se eu já fizesse parte da família desde sempre!

A ajudar à festa, este menino atrai gente boa, boa onda, simpática, querida e com muito bom humor. A tua "menina", minha conselheira e nutricionista particular, fica-te muito bem!

Por tudo isto e muito, muito mais:



Gostamos muito de ti, sobrinho lindo!
Teresinha, Alice e Xano.

domingo, 10 de junho de 2012

Parabéns Caracoleta!!!

Há 6 anos:

Hoje:




Ainda não o sou, mas vou dizer uma frase "à mãe": o tempo passa tão depressa! Está, ainda, tão presente o dia em que a minha mana/madrinha foi para o hospital para ter a Mafaldinha! Foi bastante antes do tempo... Mas acabou por correr tudo bem, como se pode ver! Lembro-me que nem a mala para levar para o hospital estava feita e eu e a Su lá fomos a casa dos papás da Mafalda buscar roupinhas para ela e para a mamã.

Depois seguiram-se dias de ansiedade para podermos ver esta carinha linda, porque teve que estar algum tempo na neonatologia onde só entravam pais e avós - e um tio vindo especialmente de Barcelona que tem uma lábia como ninguém!

Hoje, a Caracoleta, é um "piolho elétrico", que salta e trepa tudo como se fosse um macaquinho - estou sempre a dizer que quero a minha Alice assim, destemida! ehehehehehe! Esperta e de resposta sempre na ponta da língua, continua a surpreender-nos todos os dias!

Parabéns minha linda! 3 beijinhos grandes, 

Teté, Alice e Alexandre.

sábado, 21 de abril de 2012

"Os Piratas"

Hoje foi dia de madrinha e afilhado irem ao cinema! Só os dois porque o convite era duplo. Mas temos que repetir, é tão bom!

Começou logo bem com a primeira coisa que me disse mal entrou no carro:
- Tété, agora já não vamos só os dois, vamos três! - com um sorriso de orelha a orelha.
Fiquei logo toda derretida, claro! Ultimamente não há vez em que esteja com o Mateus, em que ele não diga alguma coisa acerca do primo que aí vem, é um amor!

Banda sonora no carro:
- Que música é esta?
- Chiclete!! Deita fora!!
Quando for grande quero ter um assim!

Depois, estava eu toda convencida que ia fazer um figurão a oferecer-lhe pipocas, mas não... O Mateus não gosta de pipocas. Com muita pena minha (que sou devoradora de pipocas!!), prefere gomas! Ok, vamos lá às gomas!
- Posso guardar algumas para dar ao David? - pergunta ele, preocupado com o irmão mais novo.
Que delícia de menino, meu Deus!!


E assim passei a minha manhã de Sábado, com um mini-motoqueiro todo pintas!


Espelho meu, espelho meu, há no mundo madrinha com melhor afilhado do que o meu?!


E já escolhemos o próximo filme que vamos ver juntos ao cinema: Os vingadores!
- Era fixe se no computador desse para por estas luzes, como o homem de ferro!


(Eu tentei, vá!... Mas a t-shirt linda dos Rolling Stones ficou escondida! :P)


Ah! E o filme foi giro, divertido, mas não foi o melhor da minha manhã!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Parabéns "Chinesinha"!


Esta menina tem dois nomes que eu gosto muito, Ana e Margarida. Menina porque há-de ser sempre menina para os avós, pais, tios... Para mim é uma amiga, podia levá-la comigo para qualquer lado que nos divertiríamos muito, tenho a certeza. Podia deixá-la a tomar conta do meu bebé e ir descansada dar um passeio, quando voltasse ela teria dado conta de todos os possíveis percalços sozinha e desenrascadamente. Podia pedir-lhe qualquer favor que fosse, sei que a primeira reacção que teria era de entusiasmo. Podia tentar esconder-lhe um segredo que, com a sua perspicácia, não duraria muito!

É um orgulho ter-me tornado tua tia e, neste momento não me importo nada de não te poder dar um beijo porque sei que aí, no paraíso, nesse mar, nesse calorzinho bom da Tailândia estás a ter um dia de aniversário super!

ขอแสดงความยินดี


Nós os 3 enviamos-te um beijo gigaaaaaaaaante!



terça-feira, 27 de março de 2012



Este é o meu... o meu quê? Afilhado é pouco, sobrinho não chega, filho não é mas é como se fosse... pirralho? Isso! Este é o meu pirralho Mateus.

Adoro esta foto, apesar de o preferir com o cabelito como tem agora, mais comprido e a encaracolar. Quando chegares, vou tirar-te uma fotografia nova para por aqui.

Almoçamos sempre juntos, em casa da vovó. Hoje ele não foi, nem vai almoçar o resto da semana porque foi de férias (que sorte!!). A casa estava silenciosa demais, apesar de ainda termos sido 5 ao almoço.

Já tenho saudades e por isso lembrei-me de uma brilhante saída dele, no 1º dia de aulas. Hoje em dia ele já se ri, meio envergonhado, porque já sabe ler e escrever - aprendeu tão depressa! Se calhar eu também aprendi assim rápido, deve ser normal, mas já não me lembro... e ainda ontem ele pedia ajuda para escrever o nome e hoje já lê, em voz alta, as legendas do telejornal! (Lá está, pareço uma mãe a falar do filhote, mas não é meu filho, é o meu pirralho!).

Já vamos à saída, mas antes é preciso fazer um parêntesis. Somos Vasconcellos com dois "L"s. Mas até há pouco tempo (+/- 10 anos) éramos só Vasconcelos. Eu tive um bisavô, que infelizmente não conheci, professor primário, já com uma mente "à frente" no que diz respeito a acordos ortográficos e, porque não, achou que um dos "Ls" não estava lá a fazer nada, devia cair e registou todos os filhos como Vasconcelos. O meu pai, orgulhoso do nome puro, resolveu voltar a acrescentar o "L" que lhe foi tirado e ao qual tinha direito e, por tabela, ganhámos todos mais um "L" também!

Hoje em dia, em situação nenhuma a não ser a soletrar o e-mail, digo que Vasconcellos tem dois "Ls". Mas o Mateus lá deve ter ouvido que Vasconcellos era com dois "Ls", mais do que uma vez, presumo eu!
Então, no 1ª dia de aulas, a professora queria saber o nome de todos os alunos. Quando chegou a vez do Mateus, ele disse:
- Eu sou o Mateus Teixeira.
- Mateus Teixeira? - reforçou a professora.
- Sim, mas Teixeira com dois "Ls"!

Agora faltava a gargalhada dele, aqui, meio envergonhada pela tolice que disse!

Boas férias para todos!!!! E não se esqueçam, tu e o terrorista do teu mano, de vir com mais "saídas" destas! CHUACK para o melhor afilhado do mundo!

terça-feira, 13 de março de 2012

A primeira música de embalar para o Cajúzinho!

Este cara-de-anjinho-que-parece-que-não-faz-mal-a-uma-mosca é uma delícia de traquina!


Ainda no seguimento do post anterior, no rescaldo dos aniversário, o Cajú levou a sua primeira "bofetada" do primo terrorista. O David ia-se embora e eu baixei-me, de cocoras, para receber um xi, um beijo e um "fofinha" (um dia destes tenho que gravar a voz meiga e fofinha dele a chamar-nos isto!). Mal me baixo, o David atira-se para os meus braços com tal força e velocidade que caio para trás e só não me estatelei no chão porque tinha a parede atrás de mim! A mãe Susana com cara reprovadora avisa-o:
- David! Tens que ter cuidado que a Teté tem um bebé na barriga!
Ao que ele, com uma cara de exímio entendedor na matéria, responde:
- Mas o bebé não acordou!
Gargalhada geral, claro! A mãe tenta, com um sorriso meio escondido no canto da boca, continuar com a sua lição e remata:
- Não sabes! É melhor cantares uma música de embalar para ele adormecer...
Sem hesitar, o David começou:
- We stay up, all nái! We stay up all nái!


E com esta música de embalar vos deixo! ;)