domingo, 9 de novembro de 2014

sábado, 1 de novembro de 2014

Be afraid.

Era este o título do e-mail que continha o convite. Adorei!



E como, admito, adoro o Halloween, lá fomos nós a casa destes monstrinhos! É uma americanice, é. As pessoas fazem figurinhas, fazem. Mas "a gente diverte-se imense" como diz a outra!

É bem mais a minha onda do que o Carnaval. Gosto do lado negro da coisa, do horribilis com o assustador. E, da maneira que estas duas pestes se divertiram (não mais do que os adultos, claro!), é bem provável que venham a ser menos medricas do que o normal - espero eu!


Pode ser que a Alice venha a gostar de ver filmes de terror como eu fazia, às escuras, com a minha irmã Susana. Depois ia para a cama a olhar por cima do ombro e a espreitar para debaixo da cama. Tinha sonhos estranhos e passava dias e dias a pensar nos filmes, mas era um medo, com adrenalina, bom.

Hoje já não o faço. Talvez me falte a companhia (será Susaninha?) ou talvez seja mesmo porque já sou grande demais para voltar a espreitar para debaixo da cama! hihihihihihi!

Obrigada Su pelo jantar! Estava monstruosamente magnífico! Muahahahahahah!


Vomitado de Guacamole  (Nhami, Mónica!!!!)

Dedos delicadamente esculpidos em salsicha e demolhados em ketchup 
(LOL mais uma vez Mónica!) 

E ainda aqui falta o cemitério de chocolate que estava tão fixe!!!

Da minha parte ia haver miolos de gelatina, mas foi um fiasco...


Família Addams Monteiro

Morticia Addams Monteiro

Gomez Addams Monteiro

Tudo isto em fez me fez viajar uns tempos atrás, à minha "fase" gótica - se na altura alguém me dissesse que era uma "fase", eu ía aos arames! Gothic forever! Ah, e nunca, mas nunca confundir ou colocar na mesma tijela góticos com metaleiros, que atrocidade meu Deus!!

A verdade é que, até hoje, os meus disfarces preferidos foram quando há muitos anos me mascarei de Morticia e também de Corvo (até o cabelo de preto cheguei a pintar de propósito!). Provavelmente quer dizer que o gótico me é intrínseco... Whatever! Já estou a divagar!

O que interessa é que se esteve muito bem e em muito boa companhia neste Halloween. É bom vestir-se outras peles de vez em quando.

Tenham medo! Muito medo!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Gorros Rosa Choque





A verdade é esta: tenho uma mana super-hiper dotada para estas coisas das malhas e do tricot. É a minha irmã mais velha (e mais pequenina também!) que já fez coisas lindas para a Alice - prometo mostrar tudo! Perfeição nestas coisas é com ela.

Há uns anos chegou a fazer colares em crochet, crochet de arame, etc, etc. A pena que tenho em não lhe ter encomendado dezenas deles, na altura... - sim, porque agora o público-alvo é outro!

Neste momento, e para que não nos esqueçamos que este "verão" não é para durar, estão aqui os gorros lindos - e tão ao meu gosto!!


Parabéns Zézinha! Sei que te dá imenso prazer e nós só temos a ganhar com a tua criatividade, por isso, no pare, sigue, sigue!




Mais gorros em https://www.facebook.com/pages/Rosa-Choque/599945130133657

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Freshly Picked


Shortly at home!

domingo, 12 de outubro de 2014

Since 2012 with love!








quarta-feira, 3 de setembro de 2014

23 meses


E sabem que mais? Há descobertas todos os dias!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Caderneta de cromos



Estamos a iniciar uma caderneta de cromos com as fotos "tipo passe" da Alice. O primeiro par com 9 meses, e o 2º com 21 meses.

Quero manter a tradição de as tirar sempre eu, em casa, para que nos saiam pérolas como estas, em que as expressões são genuínas, descontraídas e cheias de "eu sou assim!". Nunca gostei de ir a fotógrafos, ser penteadinha e posar, de queixo ligeiramente inclinado, nem muito séria, nem muito sorridente, envergonhada e com receio de que as fotos que me acompanhariam durante esse ano saíssem dignas de uma verdadeira caderneta de cromos!

domingo, 20 de julho de 2014

On the catwalk.


Crescem e dá nisto!

Girls' in Red Shoes


segunda-feira, 30 de junho de 2014

Amor é:

oferecerem-se para trocar de carro connosco para, quando no-lo entregam, não só estar a brilhar por dentro e por fora, como vem com jantes novas! Uuuuh!

Thank you so much, babe! <3

terça-feira, 6 de maio de 2014

Hoje os meus dias são assim:

Quando você se foi
Chorei, chorei, chorei
Agora que voltou
Sorri, sorri, sou rei



É duro habituar-me 1 ano e meio a esta Sarrabisca e, de um dia para o outro, passar a estar com ela umas 2h ou 3h por dia! As manhãs e as noites são o melhor do meu dia. Quando a largo o coração aperta, mirra e fica pequenino. Quando nos encontramos, ao fim do dia, não temos braços suficientes para tantos xis!

Mas também é duro estar desempregada. Por não o estar mais, dou graças a Deus e a um amigo especial. Um novo desafio, um trabalho que me consome cada segundo do dia. Falta-me a Alice mas ganhei estima! Sou capaz, estou à altura, gosto muito e, ao fim de todos os dias, tenho a minha recompensa.

Não há tempo para nada, e quando há, sabe a pouco e é todo para eles os 2. Os fins de semana ganharam outro saborzinho especial e são vividos como se não houvesse amanhã. A semana é cheia, exigente e estimulante! Precisava de mais horas no dia e de menos sono. Não sendo possível, vou aproveitar a vida e tudo de bom que ela me dá. Obrigada!

Ao blog, as minhas mais sinceras desculpas, mas tal como a mim me aconteceu: melhores dias virão! ;)




(esta é uma daquelas que ouço em looping, sem cansar, milhares de vezes e que gosto cada vez mais!)




sexta-feira, 2 de maio de 2014

Novidades no vocabulário Alicês

E palra e palra e palra! Já diz mais de 20 palavras? Ahahahahaha! Só me deu vontade de rir quando o pediatra fez esta pergunta aos 18 meses. É gaja, está tudo dito!
Está cada vez mais patusca, mais interessante, mais meiguinha, mais birrenta, mais ágil (tanto que até assusta!), mais bruta, mais fiteira, mais esperta, menos comilona, mais envergonhada, e mais dona de si (comer sozinha nem se discute - é lei!)

E o dicionário conta com infindáveis novidades:
Acisse / Axixa - Alice
Xau
Sim
Olá Mãe
Olá Pai
Táuto - Fausto
Menina
Manua - menino
Patua - pantufa
Pato - pato / sapato
Poto - porco
Patia - Patricia
Nuno
Ainha - Clarinha
Mania - Maria
Vôvo - Ovo / Queijo (vá-se lá entender a miúda!)
É mina - é minha / é meu
Ó Pai!
Ó Mãe!
Meia
Cocó - caracol
Totó - totó / cocó
Xixi
Xi
Ui - Rui
Pépé Axixa - chupeta da Alice
Ana
Gigi - tia Gi
Lélé - tia Lé
Bobar - tio Robert / robe
Lulu - tia Luz
Pai Xane - Pai Alexandre
Ó Xane! - Oh Alexandre!
Mãe Za - Mãe Teresa
Babi óó - O David está a fazer óó
Alala - Mafalda
Nina
Sano - Sandro
Oão - João
A tina - ainda andamos a ver se descobrimos o que quer dizer, mas é repetido várias vezes ao dia em situações completamente diferentes, a apontar, às vezes irritada por não percebermos...

(work in progress - à medida que me vou lembrando!)