segunda-feira, 18 de maio de 2015

Make time stop.


Querida Alice,
agora tens mais um vuvu no céu, a olhar por ti. Noutro dia falei-te nisso mas não ligaste muito, estavas mais interessada em ir brincar com os primos. Ainda bem!

Sei que um dia a tua memória vai apagar momentos como estes, do avó a desenhar-te relógios e a fazer sons a acompanhar os traços - "pam, pam, pam, pam! Fiu fiu! Fiu fiu!". Eu também não tenho memória de antes dos meus 4 anos, é pena... Mas nunca vou deixar de te fazer recordar com fotografias, vídeos e histórias como gostaste tanto do teu "Vuvu Cálos"!

Hoje ainda não, mas prometo contar aqui alguns dos maravilhosos momentos em que brincavas com o avô e como te divirtias!

Espero, minha querida, que hoje te sintas ainda mais protegida por teres duas estrelinhas no céu a olharem por ti!

sábado, 2 de maio de 2015

Conversas com a Alice #4

- Sabes quem é a minha filha preferida de todo o mundo?!
- Sei! Sou eu!
- Pois és!
- E sabes quem é a minha pefeída do muno?!
- Não... 
- É a Mimi (a boneca)!
- A Mimi?... 
- Nã! É tu, clalo!


quarta-feira, 18 de março de 2015

Caras.

domingo, 15 de março de 2015

No dia em que a Pilar nasceu







sexta-feira, 13 de março de 2015

Conversas com a Alice #3

- Rápido, que temos que ir para a escolinha!
- Hoje não vamos pá escolinha, vamos PA-SSI-A-LE!





domingo, 1 de março de 2015

Conversas com a Alice #2

A Alice ao meu colo:
- Mamã, vai buscar o 'tadôr para ver "Arissiripaider" (que é como quem diz "The itsy bitsy spider").
- Como é que eu posso, contigo ao colo?
- Tens a ôta mão!
- Que inteligente que tu és, minha filha!
- Pois sou.



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Conversas com a Alice #1

- Mamã, sabess uma côiça?
- Não, diz Alice...
- Góto de ti até à lua!

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015

Ou eu alucinei, ou andam a crescer morangos lá em casa!





domingo, 7 de dezembro de 2014

Christmas Whislist * Alice






I LOVE Christmas!







Este ano optamos por decorações mais para o inquebráveis, não vá o diabo tecê-las!
Só o presépio é que não quisemos mudar... A ver se resiste!


domingo, 9 de novembro de 2014

sábado, 1 de novembro de 2014

Be afraid.

Era este o título do e-mail que continha o convite. Adorei!



E como, admito, adoro o Halloween, lá fomos nós a casa destes monstrinhos! É uma americanice, é. As pessoas fazem figurinhas, fazem. Mas "a gente diverte-se imense" como diz a outra!

É bem mais a minha onda do que o Carnaval. Gosto do lado negro da coisa, do horribilis com o assustador. E, da maneira que estas duas pestes se divertiram (não mais do que os adultos, claro!), é bem provável que venham a ser menos medricas do que o normal - espero eu!


Pode ser que a Alice venha a gostar de ver filmes de terror como eu fazia, às escuras, com a minha irmã Susana. Depois ia para a cama a olhar por cima do ombro e a espreitar para debaixo da cama. Tinha sonhos estranhos e passava dias e dias a pensar nos filmes, mas era um medo, com adrenalina, bom.

Hoje já não o faço. Talvez me falte a companhia (será Susaninha?) ou talvez seja mesmo porque já sou grande demais para voltar a espreitar para debaixo da cama! hihihihihihi!

Obrigada Su pelo jantar! Estava monstruosamente magnífico! Muahahahahahah!


Vomitado de Guacamole  (Nhami, Mónica!!!!)

Dedos delicadamente esculpidos em salsicha e demolhados em ketchup 
(LOL mais uma vez Mónica!) 

E ainda aqui falta o cemitério de chocolate que estava tão fixe!!!

Da minha parte ia haver miolos de gelatina, mas foi um fiasco...


Família Addams Monteiro

Morticia Addams Monteiro

Gomez Addams Monteiro

Tudo isto em fez me fez viajar uns tempos atrás, à minha "fase" gótica - se na altura alguém me dissesse que era uma "fase", eu ía aos arames! Gothic forever! Ah, e nunca, mas nunca confundir ou colocar na mesma tijela góticos com metaleiros, que atrocidade meu Deus!!

A verdade é que, até hoje, os meus disfarces preferidos foram quando há muitos anos me mascarei de Morticia e também de Corvo (até o cabelo de preto cheguei a pintar de propósito!). Provavelmente quer dizer que o gótico me é intrínseco... Whatever! Já estou a divagar!

O que interessa é que se esteve muito bem e em muito boa companhia neste Halloween. É bom vestir-se outras peles de vez em quando.

Tenham medo! Muito medo!