quarta-feira, 3 de julho de 2013

9 meses!

Ao colo do papá, com um vestido da mamã.


Aos 9 meses (e para que eu não me esqueça de quando é que estas coisas aconteceram!) a Alice já:

· gatinha para a frente (começou por gatinhar para trás, só.)
· empoleira-se em tudo quanto pode, levanta-se e segura-se lindamente com apoio, em pé [1]
· tem 4 dentes (2 em baixo e agora 2 em cima, que são enormes!)
· diz papá, mamã, apa (upa para se automotivar a levantar), bá (água)
· acena "xau" com uma ou duas mãos, conforme lhe apetece
· bate palminhas - já há dois meses quase!
· faz os gestos da música "põe aqui, piu piu o ovo"
· faz cara feia quando alguém se vai embora de ao pé dela [2]
· esconde a cara com as mãos para brincarmos aos "a Alice não está!... tá, tá!" [3]
· faz equilibrismo com o tio Fausto - e adora! será que os bebés já sentem a adrenalina?!... [4]
· "como faz o cão" e ela responde "hãm hãm" - mas também o faz para gatos, passarinhos, etc!
· deu dois tombos... um do sofá dos avós e outro da cama dos pais - nunca tinha ficado tão aflita na minha vida!
· não mama de peito (com muita pena minha...) desde os 7 meses e meio
· come sopa, com carne, com peixe; come fruta, iogurte e bolachas

10 comentários:

  1. Parabéns Alice! Um grande beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. oh Alice estás tão catita no vestidinho que serviu à tua mamã!!! Still trendy.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto tanto!! tenho que fazer como as nossas mães e guardar, assim, umas pecinhas dela para os meus neto! lol

      Eliminar
  3. eh eh! As fotos estão demais, ela fica tão linda com o teu vestido! Parabéns mais uma vez Alice! O Nuno também pegava no David da mesma maneira. Eles encaixam ali no braço do pai que é grande e parecem que estão no trono deles! :)

    ResponderEliminar
  4. Está tão grande!!! E já se vêm 2 dentinhos, que sorriso lindo!!
    Parabéns aos três!! Beijinhos nossos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4! descobri o 3º a semana passada e o 4º também já está a rasgar ;)
      beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  5. Que lindo registo das expressões e das proezas! Adorei…

    ResponderEliminar
  6. Eu não posso crer que quando vos fui ver não tirei fotos! Buáááá!
    Vá lá que aqui há bastantes! Mas nunca são demais!
    Eu nem sei o que dizer, esta miúda enche-me as medidas completamente! Hehehe!
    Perfeita, linda, querida, simpática! 9 meses muito bem feitinhos ♥

    ResponderEliminar