terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Parabéns a nós!



Lembro-me tão bem do 1º post que aqui escrevi, há 2 anos. Não pensei bem no que isto iria dar, só pensei e criei! E gostei! Gostei e gosto muito de escrever. Então falar acerca do que mais gosto, de quem amo, do que sonho, do que desejo, do que me apetecer, adoro! E foi exatamente o conteúdo do primeiro texto, expliquei que este iria ser um blog sem labels, do que me apetecesse.

Pena tenho em não o alimentar com mais frequência. Posso tentar enganar-me e dizer que é falta tempo, mas não é. Há bloggers que têm muito menos tempo livre do que eu e escrevem muito mais. A mim, às vezes, falta-me vontade ou até mesmo as palavras. Faltam-me ideias ou imagens. Sim, porque não gosto nada de ler blogs carregadinhos de texto e zero imagens. Adoro imagens bonitas a acompanhar as palavras, por isso sempre quis que o meu blog fosse assim. 

A quem me acompanha há 24 meses (sim, porque dos bebés é suposto falar-se em meses...), parabéns pela paciência. Obrigada pelas palavras e por estarem aí. Obrigada por me deixarem escrever como se fosse só para mim, mas ao mesmo tempo para pessoas queridas e que gostam de me ler. By the way, os elogios já foram bastantes, obrigada também por isso! Mas (e sem qualquer tipo de modéstia!) os meus textos são básicos na sua escrita e sentidos na sua essência. Acredito que muitas vezes só façam sentido para quem está ligado a mim, por isso os outros desculpem-me, que seca, imagino! Não dava uma colunista porque, além de me faltar muito estofo, gosto de escrever quando me apetece e não porque me é exigido. Gosto de falar do que gosto e quando gosto, sem falsos "paleios".

Por isso é que este blog é meu, é familiar e é simples - sou eu! Aos resistentes leitores - alguns muito assíduos, eu sei! - não vou deixar promessas de que daqui para a frente vou escrever mais vezes. Vou dizer que este blog vai continuar exatamente igual: meu, como me apetecer, familiar, simples, com fortes probabilidades de mudar consoante a minha disposição e a minha vida. Nada de novo a não ser o desejo de me manter por aqui e de vos conseguir manter aí, se vos apetecer, claro!

Um dia tentarei - em poucas palavras prometo! - resumir os altos e baixos, as curvas e contracurvas, as pausas e os recomeços, as derrotas e as vitórias do que vivi enquanto escrevia este blog. Um dia.

Hoje acabo este post com algumas imagens (daquelas que eu adoro!) da minha baby musa inspiradora ;)





12 comentários:

  1. Dois anos??!!! O tempo passa e a nossa pequena está cada vez maior e mais parecida com a mãe. Ou seja, mais bonita. Este blogue é a prova de que um filho é a melhor inspiração para se dizer o que nos vai na alma. De forma simples e criativa. Parabéns mamã.

    Um beijinho,
    Papá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, papá! Pela inspiração também, tu sabes ;)
      A.

      Eliminar
  2. Parabéns, Teresinha. Eu sempre gostei e apreciei a simplicidade... e adoro ler o que escreves. Escreves com o coração! E a tua menina está muito fofa e linda... como TU! Beijo grande. Sol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida, Sol! Muitas vezes me lembro do blog que tinha se que escrevias ao meu lado. Dava-te uma ajudinha na composição das fotos (mas muito pouca!) e depois ficava ansiosa por que acabasses o post para o poder ler. E adorava, tu sabes! Gostava muito de te ler novamente - fica o desafio! :P
      Obrigada pelas palavras! Um beijo grande para ti!

      Eliminar
  3. Adoro, adoro, adoro! Adoro este blogue e o que ele emana: simplicidade, valor genuíno, amor pela vida e pela Alice! Keep going. Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga e blogger! Temos algumas coisas em comum - para além das muitas parecenças dos nossos filhos! - e uma delas é a admiração genuína pelas pessoas, mães e bloggers que somos. Um beijo muito grande e obrigada por estares regularmente aqui!

      Eliminar
  4. Xi, venho atrasada! :) Parabéns pelos 2 anos de "Hoje fico na Teresinha"! Parabéns pelos genuínos posts cheios de imagens bonitas. E obrigada pelas palavras que muitas vezes me arrancaram a lágrima. :) Parabéns maninha! Adoro o teu blogue. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada a ti! Muitas vezes fui rever o teu blog para me inspirar e educar enquanto mãe!
      Um beijo grande, minha querida mana!

      Eliminar
  5. E há dois anos atrás lá estava eu ao teu ladinho! :) Saudades tuas!!
    Eu também adoro este blog! Tu tens qualquer coisa (já para não falar da tua linda filha) que nos faz querer sempre saber mais e ter noticias! E as fotos da Alice são sempre uma delicia! Está cada vez maior!
    Por isso, que venham mais aninhos de blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida, minha Pin! obrigada! O que eu tenho sabes o que é? Amigos bons, muito bons!
      Um ganda beijo cheio de saudades de estar ao teu lado ;)

      Eliminar
  6. Aí que atrasada estou, mas mesmo assim não posso deixar passarela data tão importante para um blogger ... Dois anos, como o tempo passa. PARABÉNS e sempre que te apetecer e os dedos deixarem teclar com inspiraçãO e verdadeira vontade cá estamos para te ler.... Adoro!!!! Beijos nossos grandes e inspiradores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Hermínia! És sempre uma querida e uma mãe/artista inspiradora!
      Um beijo muito grande e obrigada pela companhia ;)

      Eliminar