quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A nossa gorda!


Fôte e gôda, como diz o outro! Que bom! Que alegria foi esta 1ª consulta com o pediatra!
Obviamente que gordura não é coisa boa, mas nesta idade é uma das coisas mais importantes. A Alice nasceu pequenina e finguelinhas (48cm + 2935gr), mas num mês superou todas as nossas expectativas.

Diz o médico: "Ela tem bolçado muito porque tem comido muito bem... Nota-se só de olhar para ela!" Ahahahahahaha! A D. Bolachuda, pelos vistos, engordou o dobro daquilo que seria normal. Ou seja, o normal seria engordar cerca de 25gr/dia, ao que ela fez a bonita média de 50gr/dia! Estas notícias são ótimas pois colocaram-na no percentil 50 ("Coisa a que os pais dão muita importância", diz o médico).
Então a nossa grande pequena agora, passado nem 1 mês,  pesa 4100gr e mede 53,6cm (cresceu 5cm, hein?!)

Tudo isto para deixar a mãe a transbordar de alegria por ter leitinho bom, e por estar a valer a pena dormir tão poucas horas por dia! - Se bem que ontem tive uma fabulosa noite de 7h entre refeições!!! Obrigada, querida filha!

Ora, isto está tudo a correr muito bem, mas não é necessário deixar a miúda ficar obesa e continuar com a regurgitações. Por isso, acordá-la na mesma de 3h em 3h durante o dia, sim senhora, mas não a deixar mamar durante tanto tempo... Custa ter que interromper-lhe tamanho prazer... Mas por ela, às vezes, ficava meia hora a mamar! - Não admira que dos meus 11kgs de gravidez, já tenha perdido 10 kg! :P

De resto, tudo ótimo! A Alice e os pais estão a portar-se muito bem! :D
Também adoramos o pediatra! Filho do meu querido pediatra Dr. Bianchi de Aguiar, o Dr. Francisco tem muito de parecido com o pai. Calmo a falar, muito atento e respondeu a todas as minhas perguntas sem eu ter que as colocar. Também já temos o contacto móvel dele para qualquer eventualidade e, por isso, sentimo-nos um bocadinho menos sozinhos e desnorteados neste nosso novo (e maravilhoso!!!!) papel de pais!

Esta miúda já vai querendo ficar mais alguns minutos acordada e, por isso, hoje foi na espreguiçadeira que passou o tempo enquanto a mamã tomou banho e se arranjou. A facilidade da cadeira ter alças para a levar de um lado para o outro é realmente ótima! E, depois, com a ajuda das "minhas primeiras músicas de relaxamento" a D. Alice lá adormeceu sozinha.


7 comentários:

  1. Um mês de engorda e olha a belezura!!!!
    Que bochechas boooooas para dar beijinhos…

    Está linda Té!!!!!!!!! Já pesa mais que o Henrique lolololol

    Ainda bem que está tudo impecável e que o teu leitinho é tão vitaminado ;)

    Beijoca :)

    ResponderEliminar
  2. Vê-se logo que fomos aos mesmo workshops… as ofertas ahahahahhah

    Também preferi esta chupeta às outras!

    ResponderEliminar
  3. Que "gôda" tão linda é esta minha sobrinha Alice! Como diz a Antónia, estas bochechas são mesmo boas! Já quase dá para fazer o que fazíamos ao David, apertávamos-lhe as bochechas e dizíamos: "Bo-che-chas booooooas!!" :))
    É mesmo um descanso quando eles engordam bem!
    As músicas são uma delícia, já estou com saudades de as ouvir. Tens que me gravar uma cópia, LOL!



    ResponderEliminar
  4. Antónia que saudades!!!!! O teu pequenino está bem?! E tu?! Jura que a Alice pesa mais que o Henrique?! Ai a gorda! LOL!
    Temos que nos encontrar, a Alice quer mto ver o Henrique!
    Ela não é fã de nenhuma chupeta, só mesmo quando está meia KO, à procura de mama (sempre!) é que lá fica com a chupeta na boca, senão empurra-a! E tanto lhe dou esta como as outras, para ver qual ela prefere, mas sinceramente não prefere nenhuma! LOL

    Mana Susaninha, gravo sim senhora! Já te tinha prometido. Vou ter é que te pedir que graves tu, porque o nosso Mac não tem gravador de CDs :P
    By the way, não te esqueças das Lullaby! ;)

    A Gorda manda-vos um beijo bem goooooordo!

    ResponderEliminar
  5. Opaah...que fofura Té!
    Se eu estou derretida só de ver na foto imagino tu todos os dias :)

    Olha, esqueci-me de te perguntar: JÁ TENS VONTADE DE SUSHI? LOOOOOLLLLL

    ResponderEliminar
  6. Deve ser a maior satisfação, ver como crescem e engordam, satisfação e tranquilidade por tudo estar bem!
    E as cólicas, tem sido pacifico? espero que sim, é o maior "terror" para os pais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar