segunda-feira, 15 de outubro de 2012

15 de outubro - um dia em cheio.

Hoje o dia começou com o coto do cordão umbilical a cair. "O dia começou"... Ora bem, hoje em dia os dias não começam nem acabam, são infinitos! As refeições (as minhas e as dela) são a toda a hora, as sestas também (e curtinhas), por isso não há início nem fim do dia, estamos sempre em looping!

Sair de casa exige muita logística e muito mais tempo do que antes. Se queremos estar às 12h em casa da avó, é bom que às 9h se mame, às 9:45 se mude a fralda para a seguir se adormecer e deixar os pais arranjarem-se entretanto!

Às 12h lá estamos para mais uma refeição de leite self-service. O almoço dos pais tem de ser rápido para às 13:45 podermos estar no centro de saúde a conhecer as enfermeiras Clara e Joana (aulas de PPP) e a seguir na 1ª consulta da Alice! Em 12 dias de vida a Alice já engordou 400 gr e cresceu 1cm - que orgulho saber que as intermináveis mamadas estão a servir o seu propósito! eheheheh! As vacinas é que eram escusadas, mas lá teve que ser... O truque é dar logo de mamar e... tudo passa! Aliás, o truque, para tudo, é dar de mamar!

Voltámos para casa, mas por pouco tempo. Às 19h tivemos a missa do Vuvu Fausto. Fez hoje 10 anos que foi para o céu tomar conta de nós todos - que somos cada vez mais! A mãe disse à Alice que gostava muito que ela fosse àquela missa para estarem um bocadinho mais perto do avô, então ela fez o favor de se portar muito bem e "assistir" à missa toda, muito sossegadinha (a dormir ferrada!).

Entretanto, em casa, tivemos mais uma vez a visita dos tios "alemães" que cá vieram de propósito conhecer a Alice e já vão embora amanhã... Graças a eles, hoje a Alice andou sempre quentinha e aconchegadinha de um lado para outro, com o saco-cama de pôr na baby-coque - é tão fixe!!!

Daqui a pouco é hora de acordar (outra vez!) para o banhinho!

4 comentários:

  1. Olá Teresa e Alice!!
    Que bom está tudo a correr bem, fico muito contente!!
    As nossas 24 horas passam a ser dedicadas em exclusivo ao bebé, tudo muda!! Mas é uma felicidade, que continue assim a Alice, a portar-se muito bem!!
    Beijinhos de nós as duas!! ^.^

    ResponderEliminar
  2. A Alice portou-se tão bem na missa do vuvu! Melhor que os primos todos! :) Nem com toda a gente à volta dela, no final, ela acordou! Estava ferradinha mesmo, de boca aberta e tudo! eh eh eh! Linda!

    ResponderEliminar
  3. Bem, agora percebo porque nem tempo tens para responder a mensagens no telé! Hehehehe!
    Isso é que é um dia preenchido!!

    Venhaam daí mais histórias e fotozinhas!!

    Ah, e só para reforçar: A Alice é linda linda lindaaa! :)

    ResponderEliminar
  4. eu não disse que não havia hora para dar de mamar?! o truque é mesmo esse!!! a Alice sabe muito bem o que lhe faz bem!!!
    beijinho. sol

    ResponderEliminar