quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Hoje é que é a sério!...

Hoje, para mim, é que começou a sério a escolinha da Alice. As duas semanas que passaram foram de adaptação e, por isso, de horários muito reduzidos. Mas hoje ela já lá vai ficar até à hora do lanche, pela 1ª vez.

E eu, estou aqui meia sem saber o que fazer... Não é que não tenha o que fazer! Tenho milhares de coisas! Mas... falta-me qualquer coisa... Falta-me alguém a impor-me horários. A apressar-me a fazer as coisas antes que chegue a hora de uma refeição. Alguém a fazer-me pensar no que tenho que preparar enquanto tenho o sossego da pequenina hora do sono. A programar a melhor hora do dia para ir às compras, não vá coincidir com uma sesta ou uma refeição. A lista das compras tem que ser pequenina, senão não consigo carregar com um carrinho de bebés mais cinquenta sacos de supermercado!... Falta-me quem me ponha a mexer, a andar de requitó!

Há ja algum tempo que penso que preciso muito da chegada destes dias, com ela a tempo quase inteiro na escolinha, para poder organizar melhor a minha vida e os meus projectos. Preciso de algum tempo para mim, para me cuidar, me mimar, para lutar contra o desânimo do desemprego e "levantar o cu do chão" - como diz uma linda música dos escuteiros. Mas faz-me falta a minha pequenina! E hoje, sim, estou a sentir o que todas as mães sentem quando deixam os filhos pela 1ª vez no infantário... Será que ela vai ficar bem o dia todo? É que foram 11 meses e meio com ela, 24 horas por dia! Só espero que ela esteja com a cabeça mais entretida do que eu e que se esteja a divertir muuuuuito!

A semana passada a Alice apanhou uma constipação a sério. Daquelas cujo ranho vem de um canal infinito, que a febre embora não muito alta, não passa e a disposição para dormir e comer começam a alterar-se. Lá tivemos que chamar o nosso amigo antibiótico pela 1ª vez. Estou descansada porque sei que o pediatra não o receitou de ânimo leve. Conheço bem a conduta dele em relação aos antibióticos e  sei que só os receita em último recurso - faz sempre isso com os meus sobrinhos. Quando lhe liguei já íamos no 4ª dia de febre, com o ranhito a incomodar cada vez mais e sem previsão de que fosse passar rapidamente. Logo no 1º dia de antibiótico notou-se uma diferença incrível! Aquilo deve ser mesmo forte!...

Por isso, a minha pequenina já fez 3 dias de gazeta à escola, logo no 1º mês. Desejo tanto que estas maleitas não aconteçam, agora, todos os meses!...

Hoje vou almoçar com o papá. Ele convidou e eu estou a precisar de miminhos!
(Já faltam menos de 4h!... :P)

3 comentários:

  1. Olá Teresa e Alice!!
    Estava a ler o teu post e a identificar-me com cada ponto que escreveste!!
    A Gabriela também começou a escolinha, com horário reduzido na primeira semana, portou-se lindamente mal chegava ia logo ao colo da educadora e ficava de sorriso desdentado a ver-nos ir embora, à mãe é que custou MUITO! Nessa semana não conseguia fazer nada de jeito, a cabeça e o coração estavam noutro sitio envolta em mil pensamentos, não é preciso descrever, certo?
    Agora já não custa tanto e o facto de estar a trabalhar ajuda a manter a cabeça ocupada, e sem dúvida sei que ela está bem e isso é um descanso.
    Na segunda semana faltou 2 dias, ficou com febre no domingo e muito sonolenta (a primeira febre em 8 meses! nunca tinha estado doente) tomou benuron e a febre baixou, andou nisto 3 dias e depois passou! Na quarta já voltou à escolinha e não voltou a fazer febre, agora anda com uma tossezita e espirros mas nada demais. Penso que o facto de ainda a estar a amamentar também ajuda muito, é uma defesa adicional nesta fase de transição de ambiente.
    São maleitas que custam mas também necessárias para que criem as suas próprias defesas.
    Quando vou ao supermercado também tenho que me controlar nas compras para conseguir encaixar tudo no carrinho de bebé! Ehehe!
    Com estes dias ainda tão bons de sol aproveito para ir busca-la a pé à escolinha pois é perto e assim aproveitamos o final do dia para passear um pouco, sabe tão bem, é o melhor momento do nosso dia!
    Beijinhos de nós as duas para as duas!!

    ResponderEliminar
  2. Oh minha querida, deve custar tanto.
    Para já deixo ao cuidado dos meus pais, o que é um descanso. Mas quando chegar este momento, acho que me vou sentir como a Life in Paradise.

    Precisas sim de te mimar, porque as super mummies merecem tudo!!!
    Assim sendo… até segunda!!!

    Beijão compincha

    ResponderEliminar
  3. Ai, ai que eu vou sentir tanta falta de ver a "minha" pequenina" à hora do almoço, a chamar-me Nana, a querer mexer nos meus colares e a estender-me os braçitos! Como te compreendo... :)
    Mima-te muito e cuida de ti, maninha! ;)
    Bjs


    ResponderEliminar