quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Be gentle, it's my first time!

Mas janeiro não foi nada meigo com a Alicita... Foi para esquecer!

Ainda no último post me queixava de uma gastroentrite que nos tocou a todos?... Ok, eu prometo que não me queixo mais... E que venham mil gastroentrites para mim, só para mim, por favor!...

Este início de ano foi mesmo difícil! A minha baby girl não só passou pela primeira gastroentrite da vida dela como, dois dias a seguir, eis que surgem mais 4 maleitas juntas: conjuntivite, otite, bronquite e, last but not the least, pneumonia!

Não foi logo que descobrimos, porque só ao 3º dia de febres é que se costuma ligar ao médico, certo?... Nunca pensei ouvir tal diagnóstico, aliás porque, para variar, a disposição da Alice estava ótima! Só mesmo no dia em que decidimos ir à CUF é que estava mesmo caidita, coitadinha!...

Nas urgências foi tão pacífico - 1º vez também! Ela andava lá como se nada fosse, (bendito brufen!) a meter-se com os meninos que estavam enroladinhos nos colos dos pais. Por isso é que nunca me passou pela cabeça ouvir "A Alice tem uma pneumonia" passadas duas horas de lá estarmos... 10 dias de antibiótico também foi novidade - antigamente eram as injecções dolorosas de penicilina! Que o digam as minha nádegas, aos 12 anos, quando sofreram todos os dias, ora uma, ora outra, durante uma semana!


1ª vez na CUF - parece doente?!

Por isso aqui estamos nós de "quarentena", há quase duas semanas. Antes dos 10 dias de antibiótico não convém sair de casa, a não ser que seja para outra casa e, obviamente, nada de "infetário" - nome utilizado pela pediatra que atendeu nas urgência, ao referir-se ao infantário, claro... Diz tudo!

Só na próxima 2ª feira (espero eu!!!), voltamos à vida normal. À Alice não estará a custar muito, porque parece que não é nada com ela - para variar! Tem estado em casa de ambas as avós, por isso está nas 7 quintas dela! Numa tem as nozes que arrasta pela casa fora a pedir a alguém que as parta, e já não tem os Pais Natal que tanto queria, por isso passa a vida com as mãos viradas para cima a perguntar, muito indignada, "Pai Tál?!...". Na outra avó tem os primos que adora ver brincar de um lado para o outro, e o jogo das escondidas por trás do balcão da cozinha, que a faz saltar de susto - ainda me fica gaga, a miúda!


Ah, e aprendeu a "desenhar".

Quanto a mim, já estou a ressacar (palavra muito feia, mas a mais indicada para o caso) por mudas de fralda sem o coração taquicárdico na altura de meter o termómetro e até ver o visor indicar uma qualquer temperatura abaixo de 38º; por dias sem a preocupação de me esquecer dos horários para antibiótico e nebulizações; passeios ao ar livre; por um dia por minha conta; por um programa a dois; por me organizar e começar finalmente o início do ano a trabalhar, muito! A inventar, claro, mas é a trabalhar na mesma. Está mesmo a fazer-me falta um desafio, mesmo!

Às vezes ponho-me a pensar como teria sido se estivesse empregada, onde deixava a Alice durante o dia?... Não podia faltar 2 semanas para estar com ela... Bem que ficava logo desempregada! Há males que vêm por bem, e sei que o melhor, nestes dias tão chatos, foi ter a minha Sarrabisca comigo. Se bem que o mimo começa a imperar. Agora até já chora, sentida, quando ouve um prolongado "Aaaaaaah!... Não mexe!". E aprendeu uma nova palavra: "" - para colo, a toda a hora!

Também eu, agora, a antibiótico por causa de uma maldita infeção brônquica, tudo o que mais peço é: NORMALIDADE, please!!

4 comentários:

  1. Oooh! Querem vir as duas para cá para casa?
    Desde Domingo que o Henrique também tem febre e tosse, agora com expetoração, e fungoso. Anda a supositórios. Mas hoje parece-me melhor. Não tem tido alterações na respiração, e ando atenta às otites… Apesar do hábito de passar as mãos nas orelhas quando tem sono, penso que não lhe dói. Se não já se tinha queixado. Andou estes últimos dias também prostrado, coitadinho. Custa mesmo, nem ir pró chão brincar queria. Só colo.
    Hoje e amanhã meti férias para deixar os avós em paz, e coincidência das coincidências parece-me que melhorou. Febre não tem, já comeu, já puxou o rabo à gata já correu por aqui fora, e também já quis as canetas para desenhar na minha agenda…
    Desejo as melhoras para a vossa sarrabisca!

    Beijooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que chatice!... Então nem os babys que estão longe dos "infetários" se safam, coitadinhos...
      Boas férias e curte muito o teu pequenino, amiga! As rápidas melhoras para ele!

      Eliminar
  2. Fiquei muito triste quando estas noticias, mesmo triste! O que vale é que a Alice é forte, não aparenta nada estar doente e já a mostrar ser combativa às maleitas.... As melhoras para vocês. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Já estão mesmo precisar de uma pausa nestas maleitas todas, coitadinhos! Eu passei um inverno assim, quando o Mateus entrou para a escola, e sei que não é nada bom! Só ansiava a chegada da primavera! E fiquei tão "traumatizada" que, quando está a chegar o outono só penso: "Pronto lá vêm as ranhocas no nariz e as tosses, volta verão!". Continuo sem perceber como é que há quem goste destas duas estações! :)

    ResponderEliminar