segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

2 meses!


Tudo o que sinto são lugares comuns. Muita gente me tinha avisado e é tudo (ou quase tudo!) verdade. Não é por isso que se torna menos importante. Aliás, cada dia dou mais valor a cada mãe, a cada pai e a cada filho que conheço.

O tempo passa a correr! A minha pequenina já está cá há 2 meses! E está grande e gorda! Cresceu 10 cm e engordou quase 2,3 kg, por isso passou do percentil 25 para o 75! Cada dia estou mais apaixonada. O cansaço e o sono passam logo sempre que olho para estes olhinhos de esquimó. O sorriso da Alice derrete-me e faz-me sentir que não há nada melhor no mundo inteirinho!

A Alice porta-se muito bem, só tem cólicas uma vez por dia e, para azar do papá, é quase sempre na altura em que ele chega a casa... Já ficou duas vezes fora de casa com a Madrinha e com a Tia Susana, para os pais irem jantar fora. Uma das vezes teve cólicas, e da outra dormiu, dormiu, dormiu!

Sinto-me boa mãe por poder dar-lhe tudo o que ela tem precisado e estar tudo a correr tão bem. Nós, os pais da Alice, somos uns sortudos. Nunca imaginamos que seria, assim, tão bom! Mas é. E já me disseram que vai ser cada vez melhor (é possível?!)

Sou mãe a tempo inteiro e fazia isto o resto da minha vida - Não o ser mãe, porque isso vou ser de certeza, mas o "tempo inteiro"!

Hoje sou mil vezes mais feliz!
I love you so much, my baby girl!


8 comentários:

  1. Teresa,

    Subscrevo ca-da pa-la-vra (até a parte em que o pai chega a casa, ahahahahh)!
    E ainda há 2 dias disse há minha mãe: — Sabes, fazia de "mãe a tempo inteiro" como tu, o resto da vida!

    Parabéns Alice, estás cada vez mais bonita.

    Xi apertado ;)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns gordinha chinesinha!!! :)
    Esta foto está maravilhosa, o sorriso dela é incrível!
    Foi muito bom ler a emoção na tuas palavras maninha. ;) Aquela frase cliché que se diz muitas vezes "Só quando for mãe é que vai perceber!" é mesmo verdade. E por incrível que pareça, a verdade do amar cada vez mais é verdade sim! Todas as fases são maravilhosas! Até me arrepio quando os vou deitar e ao me despedir ouço: "És a mãe mais linda, amo-te muito." Todos os dias nos surpreendemos e emocionamos com eles.
    E eu adorei ter outra vez um bebé lá em casa! Que saudades! :) E ele é tão fôfaaaa! Se não tivesse que fazer o boneco do Mateus acho que ía ficar a noite toda a olhar para ela a dormir. :)

    E já agora, mais uma para o clube das "Fazia de mãe o tempo inteiro". :D

    ResponderEliminar
  3. Ainda grávida, disseram-me assim uma vez:

    -Ó Tó, vais ver que vais achar 4 meses muito tempo para estar em casa. Vais entediar-te e terás vontade de regressar ao trabalho mais cedo!

    Meu deus… Daqui a uma semana fará 3 meses desde que o Henrique nasceu e só me dá vontade de NÃO ir trabalhar, e passar as manhãs e as tardes com ele, a cantar para ele, a dar-lhe leitinho, a ouvi-lo a palrar, e passar tempos infinitos só a olhar.

    Como somos todas diferentes… impressionante!

    Mas enfim, nesta altura do campeonato, temos mesmo de ir trabalhar pra ganhar tostões prá família e garantir-lhes o melhor (como por exemplo as vacinas fora do SNS, ahahahahah!)

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Pronto, então quer dizer que está desvendada a questão do "será que 4 ou 5 meses será demasiado tempo em casa?"! Hehehehe!

    Também com uma riqueza dessas em casa...de facto acho que também optava por casa! Hehehehe!

    Ela está tão linda Té! Mais linda que um bebé cerelac! :)

    Vai-nos presenteando com estas fotos que são uma delicia! Beijãao**

    ResponderEliminar
  5. É verdade Antónia. Também ficava muito admirada quando ouvia mães a dizer que estavam fartas de estar em casa e queriam voltar para o trabalho. Normalmente, um, dois meses antes de voltar a trabalhar já andava angustiada só de pensar. Quando faltavam poucos dias, ainda perguntei, como quem não quer a coisa: "Se calhar até nos aguentávamos só com um ordenado..." LOL! Há uma semana atrás o David perguntou: "Mamã, porque nunca me vais buscar à escolinha?". "Porque a mamã está a trabalhar a essa hora...". "Mas porque é que não trabalha só o papá?!". "Pois...". :D

    Só por curiosidade, o que li há uns tempos num blog de uma portuguesa que foi para a Alemannha:

    "A Alemanha, por ter passado por várias revoluções pessoais, feministas, trabalhistas e humanas tem uma filosofia de preservação com a maternidade. Um dos grandes motivos por trás disto é a baixa natalidade do país, então faz-se necessário um incentivo às mulheres para que engravidem.

    Aqui existe o Mutterschultzfrist (licença maternidade), que consiste no período de 6 semanas antes da data prevista do parto e 8 semanas após o nascimento do bebê. Durante o período pré-parto a mãe é proibida de trabalhar e deve se dedicar aos cursos de preparação do parto, amamentação, documentação do registro da criança e outras atividades relaxantes para gestantes. Após o parto ela deve se dedicar a conhecer seu bebê e aproveitar o período de aleitamento.

    Após o Mutterschultzfrist começa o Elternzeit, onde pai e mãe decidem quando tempo de dedicação total e exclusiva vão dar ao seu pimpolho. Este período pode ser de no mínimo 6 meses e no máximo 3 anos. O homem também pode tirar, desde que a mulher volte a trabalhar. Os primeiros 12 meses são remunerados, os demais não."

    É a diferença...

    ResponderEliminar
  6. Teresinha,

    A Alice é mesmo um docinho "nipónico" :)! Voltar à "selva" (trabalho) é doloroso e angustiante... mas o "tem de ser" e o "não há outra forma" ganham sempre...infelizmente, o nosso país ainda não adoptou as medidas alemãs...um dia, talvez, quem sabe. Aproveita muito... como diria uma amiga de infância "os anos passam depressa e os dias devagar". beijinho e abraço muito grande. Sol.

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresa e Alice!!
    Já passaram 2 meses?? O tempo voa mesmo... mais um cliché que é mesmo verdade!!
    Aproveita cada minuto com a tua princesa, eu conto ficar em casa os 150 dias, vou aproveitar o máximo permitido e sei que vai parecer muito pouco!
    Beijinhos grandes para as duas princesas de nós as duas!! ;)

    ResponderEliminar
  8. Pois é, estamos todas de acordo, 5 meses não dá para nada... Um dia imigro para a Alemanha! (A minha cunhada já me tinha dito que a licença podia ir até 3 anos, fiquei parva! Mas a isso é que se chama incentivar a natalidade! Quem sabe, sabe e quem pode, pode!).

    Nós, por cá, temos que nos contentar ao máximo com o pouco que nos dão. Como ainda falta muito para voltyar ao trabalho - lá para o início de Março - nem sequer vou falar mias nisso! :P

    Beijinhos meninas, e obrigada pelos vossos comentários! Adoro ler-vos por aqui!

    ResponderEliminar