segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

8 semanas e 2 cm de gente!

"A pequena cauda que o bebê tinha está a desaparecer, e já aconteceram tantas mudanças que ele já não é um embrião, mas oficialmente um feto. Este estágio é importantíssimo, porque é nele que os órgãos do bebé se estão a formar. 
Os braços cresceram e as mãos estão flexionadas nos pulsos, e juntam-se sobre o coração. As pernas estão a ficar cada vez mais compridas e os pés podem ser longos o suficiente para se juntar à frente do corpo." 


E vai daí que os enjoos também começaram a sério! É tanta movimentação que vai cá dentro que parece que estou constantemente num carro, no banco de trás, a percorrer um caminho de curvas e contra-curvas... Já não é só quando começo a ficar com fome, os enjoos aparecem em qualquer altura. Este fim-de-semana pouco mais consegui fazer do que estar quietinha, deitada na cama! 


Ainda não comecei a dar no Nausef que, pelo que dizem, é o melhor amigo das grávidas enjoadinhas, mas já faltou mais, ai já, já!... Sr. Doutor, ou muito me engano ou vou usar pela 1ª vez o seu número de telemóvel, que tão amavelmente colocou à minha disposição, para o chatear com a pergunta: posso ir já à farmácia comprar Nausef?!!
E é este o tamanho aproximado do nosso "Zigoto" 
(que de Zigoto, já passou a embrião e de embrião a feto, mas tem o tamanho de um feijãozinho!)

4 comentários:

  1. Está na fase do "feijão fradinho"? Que lindo!!! :))
    Coitadinha! Ficar enjoada era o meu maior receio na gravidez, já que sou também muito enjoadinha em viagem... mas nenhum dos meus feijões me deu esse mal estar.
    Mas pensa que é tudo por uma boa causa e que daqui a nada isso passa. ;) Entretanto, dá-lhe no Nausef! :)

    ResponderEliminar
  2. Dá-lhe mesmo! Os enjoos são, de facto, a pior coisa... e aqui a enjoada-mor usou o Nausefe quase 8 meses! ;)

    ResponderEliminar
  3. Isto só vem confirmar que os enjoos nada têm a ver com o sexo do bebé! A Fátima, mãe do Joãozinho teve enjoos. A Graça, mãe da Mafalda, teve enjoos. A Susana, mãe do Mateus e do david, não teve. Há lá regra?!...
    Os enjoos são tão maus... é por uma boa causa sim, senhora, mas 8 meses não, pleeeeeease!!!!
    :P

    ResponderEliminar
  4. Eu tive enjoos da carlota e do Lourenço não!!!!
    Té querida aguenta firme.... daqui a nada já passa.:D

    ResponderEliminar