quarta-feira, 22 de agosto de 2012

33 semanas e muitos soluços!

"O soluço fetal é um fenómeno normal que muitas grávidas sentem e muitas vezes pode até ser observado durante as ecografias. 
Entre o fim do primeiro trimestre e o começo do segundo, os bebés geralmente começam a soluçar. O soluço nada mais é do que um movimento natural e indolor que antecede a respiração, uma espécie de treino para o aparelho respiratório. 
Algumas mulheres percebem os soluços da criança várias vezes ao dia, enquanto outras só de vez em quando - ambas as situações são perfeitamente normais. 
E não se surpreenda também se mesmo depois do nascimento o bebé continuar a soluçar durante um tempinho."

A Alice, só ontem, teve dois "ataques" de soluços! É tão giro! Cada vez sinto mais vida dentro de mim!
Como se percebe que são soluços e não pontapés ou outro tipo de movimentos? Porque são ritmados, seguidinhos e duram bastante tempo (coitadinha!).

E agora, que já está de cabeça para baixo e grandinha, em vez de dar "pancadinhas de amor", dá esticões valentes! O rabiosque estica para um lado (parte de cima da minha barriga) e, ao mesmo tempo, as pernas e mãos esticam para o outro (parte de baixo da barriga). Conclusão: parece que tenho um alien dentro de mim, a dizer "isto aqui está a ficar pró apertado!" ehehehehe!

3 comentários:

  1. Confirmo os soluços. Até nas costas se sentem... quando se está com sono...;-)

    ResponderEliminar
  2. É tão giro sentir-se os soluços! Que saudades! :D

    ResponderEliminar
  3. A Clarinha tinha imensos soluços:)

    ResponderEliminar