terça-feira, 3 de julho de 2012

Check list da Alice

Ultimamente, o que mais tenho ouvido é "Já falta pouco!", "Está quase!"
OMG!... Really?!

Tive que começar a organizar-me! Já há algum tempo que não fazia check-lists. Quase nem para as compras de supermercado... Tenho andado numa onda muito calma e pacífica. Listas requerem algum exercício, como levantar o rabiote (que já vai custando!). A sorte é a quantidade de coisas que nos têm emprestado! É uma maravilha ter uma família grande e boas amigas! Obrigada!!!

Oferecidas / Compradas
· 5 bodys
· 3 pares de meias
· 2 babetes
· 1 toalha de banho com capuz
· 1 corrente para chupeta
· 3 biberões
· 4 chupetas
· 3 bonecos
· 1 conjunto de lençóis
· candeeiro de chão (presença)
· mala de viagem
· envelopes de pano para as primeiras roupas
· poltrona de amamentação
· colchão para cama de grades
· 1 lençol para berço

Emprestadas
· mobília de quarto: armário + cómoda com trocador de fraldas + cama de grades + berço
· almofada de grávida/amamentação
· aquecedor de biberões
· intercomunicador
· humidificador
· carrinho de passeio com cadeirinha
· baby coque (ou "ovo")
· roupa vária
· 6 toalhas de banho com capuz
· 5 mantas
· 5 cobertores
· 1 fralda reutilizável
· saco diário (compatível com carrinho)
· banheira
· 1 marsúpio (ou canguru)
· 2 conjuntos de lençóis para berço
· 1 manta de actividades (chão)

Por comprar
· candeeiro de tecto
· cortinas quarto
· móbil para cama de grades
· tecido para resguardo das grades (cama)
· fraldas reutilizáveis
· 1ª roupinha
· 1 sling (gostava de experimentar!)
· termómetro
· biberão Dr. Brown's
... (work in progress)

Mummys amigas, coisas que me esteja a esquecer e que sejam  fundamentais? (Excepto a lista do hospital com aqueles pormenorzinhos todos de cremes e álcool a 70º - também vamos ter a nossa!)

A Alicinha já está com 26s+3d e com 38cm dos pés à cabeça! Go girl!!

5 comentários:

  1. Ei lá! A Alice já tem tudo! :) Tenho lá o canguru para te emprestar que está praticamente novo. A espreguiçadeira, a mamã pediu-ma para usar na Amas, não sei em que estado estará... Cama de viagem está em Moledo. Tb tenho as cadeiras de refeições (a de pernas e a portátil). Tb devo ter lá o termómetro do banho, tesoura das unhas, escova dos biberões, prato primeiras refeições... se me lembrar de mais alguma coisa, apito. ;)

    ResponderEliminar
  2. -1 Jarro eléctrico p/aquecer a água
    -1 Jarro Térmico (há uns pequeninos)
    -Fraldas (eu aproveitei as promoções que foram surgindo e fui comprando... até porque nos primeiros meses não tens tempo nem são práticas as fraldas reutilizáveis)
    -mochila( muito mais prático do que aqueles sacos normais para as fraldas e as coisas do bebé)
    -muda fraldas acolchoado "portátil" (é mais confortável e dá muito jeito nos primeiros meses porque estás sempre a trocar as fraldas)
    -foto dos pais plastificada sem cantos...para colocar no berço ou na caminha (no 1º mês a preto e branco depois a cores)
    -marsúpio (é bom para passear com os nossos bebés) mas só quando eles tiverem determinado peso (recomendo os da BabyBorn
    Beijinhos
    Sol

    ResponderEliminar
  3. Que queridas! Obrigada!
    Sol, algumas das coisas que falas por acaso já tenho (o jarro, a termos, o muda fraldas acolchoado). As fraldas tens razão, vou ver se aproveito promoções!
    A da foto dos pais achei imensa piada! Fala-me disso! E porque a PB e depois a cores?
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresinha!
    Coloquei a foto a p/b porque nos primeiros meses os bebés não conseguem ver a cores! Penso que só a partir dos 4 meses é que começam a ver o mundo a cores!!! :) Pelo menos foi assim que me ensinaram no curso e o Mário Cordeiro também faz essa referência no seu livro. Outra coisa que me esqueci de referir e que acho que vale a pena a compra é o biberão da Dr. Brown's. É um pouco desconhecido e difícil de encontrar e não tem um aspecto "mimoso" (não tem nenhum boneco nem forma gira!) mas é o melhor (na minha opinião e experimentei vários - Chicco, Nuk, Avent, Medela...) Não provoca cólicas (mesmo!) e tem várias tetinas que vais comprando de acordo com os meses do bebé. É um biberão muito bom e no início quando a Constança ainda estava preguiçosa na pega à mamã não a habituou porque ela tem de puxar tal e qual como se estivesse à mama...depois voltei aos 5 meses (qdo tive de interromper a amamentação) ao biberão do Dr. Brown's mas já com tetinas nível 3. Recomendo! Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Biberão dificil de encontrar, mas já vi no site que vendem numa farmácia lá perto de minha casa!
    Obrigada, Sol! Vou mesmo experimentar, porque se evita as cólicas é o biberão perfeito!
    Beijinhos grandes para ti e para a tua pequenina!

    ResponderEliminar