segunda-feira, 11 de março de 2013

Hoje foi dia de sopa e muito mais!

Hoje foi (está a ser!) um longo dia.


· A 1ª sopa da Alice! - BOM! Muito bom! Comeu muito bem sem sequer fazer cara esquisita à 1ª colherada que a avó Zezé deu. Note-se que já come a papa há umas semanas e também não estranhou nada. No entanto, a sopa, por não ser doce e por não termos recorrido a nenhum truque para a adoçar, havia a expectativa... Mas tudo normal! Ao que se conclui que a pequena Alice é um bom garfo (ou colher, vá!)

· O 1º dia de trabalho da mamã - NOT so good... de manhã a Alice não quis dormir e fez birra para beber o leite com a avó... A mamã, por sua vez, sentiu um apertozinho no coração ao deixar a Alice para ir trabalhar. Logo, logo passou, porque se há pessoa em quem confio mais a Alice do que em mim, é na minha mãe!

Agora, à tarde, espero que esteja a correr melhor. Não queria nada que a Alice fosse "menina da mamã"... Quero a minha pequenina com saudades, sim, mas independente o suficiente para ficar uma horitas sem mim. Foram 5 meses em que a aproveitei ao máximo e se calhar devia ter-lhe dado mais espaço, deixado mais vezes a brincar sozinha, para que ela se fosse habituando mais a essa "mini-independência". Mas nem pensei... Quis foi aproveitar o tempo que sabia que logo, logo, ia acabar!

Eu sei que ela se vai habituar! Mas custa-me saber que chora porque me quer e não me tem.

Já falta pouquinho para voltar a encher essas bochechas boas e gordas de beijos lambusados! Até já, pequenina! ♥


* É de mim, ou nesta foto ela parece a tia Susana em bebé?...

6 comentários:

  1. Um aperto no coração ao ler as tuas palavras.... estou a meio da licença e só de pensar que vou deixar de estar o dia todo com a minha princesa o coração fica pequenino!!
    Beijinhos grandes de nós as duas para as duas *.*

    ResponderEliminar
  2. Se não a mimasses agora, quando é que o farias???
    Mimos nestes primeiros meses nunca é demais, é a minha opinião. Aliás, nem conseguiamos não fazê-lo!

    São poucas horas de ausência, e custa-te mais do que a ela. Quando revejo o meu Henrique ao fim do dia, ele derrete-se todo, estica os braços pró meu colo, aperta-me o pescoço e abocanha-me o queixo como que a dar-me beijinhos.

    Tem dias que dá o jeito para mamar, mesmo tendo acabado de lanchar - sinto que ele quer um miminho meu!

    Estas sensações são tão especiais e maravilhosas… não consigo descrevê-lo melhor.

    Por isso, tu e a Alice também irão ganhar um "código "que só tu e ela é que entendem. É cá uma cumplicidade… ainda pra mais é menina!!!

    Mais uma etapa, amigona!!

    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me de referir que só o facto de estarem nas nossas mães é uma paz!!!

    Não imagino o aperto, a dor, a faca a espetar no coração se o deixasse num infantário… ahahaha!

    Temos muita muita sorte nas avós!
    Vivam as avós, antes nossas mães!

    Um bem-haja a elas, isso sim.

    ResponderEliminar
  4. Linda a Alice!
    Se quiseres podes sempre deixar a pequenota com a tia Patricia e o tio Sá :D

    ResponderEliminar
  5. Não penses, Amélia, foi o que eu fiz!

    As tuas descrições estão deliciosas, Antónia! E é verdade, custa, mas temos muita sorte em poder deixá-la com a minha mãe!

    Ricardo, não ofereças duas vezes! ;) beijos grandes!

    ResponderEliminar
  6. oh pah, eu já tinha comentado este post!! Ou achei que sim, a gripe deixou-me em delírio total! LOL!
    Também me fez lembrar a "tia Susana" esta foto. eh eh eh! Aliás, acho que tenho uma foto muito idêntica a esta! :)
    Não te preocupes mamãzita! É tudo uma questão da Alice se habituar à nova rotina. Daqui a nada já não quer é vir embora de casa da avó, tal como acontece com os primos! ;) É o que a Antónia diz, sortudas fomos em não ter que os deixar no infantário com 5 meses de idade!
    E a tua mesa de trabalho, já está carregadinha de fotos da Alice? :D Aposto que já tens moldura com foto dela e a carinha dela bem grande no desktop! Era a maneira (e é!) de trabalhar a grande velocidade para conseguir sair a horas: olho para carita deles a sorrir para mim e não há nada que me páre, LOL! :))).

    ResponderEliminar