terça-feira, 3 de abril de 2012

73 Primaveras!



Um sorriso lindo e que raramente lhe sai do rosto. Estou a falar da mãe. Não porque não adore o sorriso lindo do filho, aliás tanto adoro que quero ter outro igualzinho daqui a uns meses!

Mas voltando à mãe, antigamente chamava-se mãe e mãezinha às sogras. Achava lindo! Ouvia o meu pai chamar assim a minha querida avó Alice e percebia-se toda a ternura que sentiam um pelo outro, genro e sogra. Apesar de eu não a tratar por mãe nem mãezinha, é também essa ternura que tenho pela minha sogra.

O sorriso, a boa disposição, a dedicação e o coração do tamanho do mundo SÃO a avó Fernanda, sabes "Moranguito"? Anda ansiosa por te conhecer e por te mimar, mas entretanto vai mimando o teu papá, a tua mamã, os teus tios, os teus primos e o teu avô  - que se derrete de cada vez que lhe faz um elogio! E são todos bem empregues, porque a tua avó Fernanda é linda e o avô adora dizê-lo!

Hoje é dia de festa para todos nós e o Moranguito mandou uma mensagem para a vovó Fernanda:

"Vovó, a minha mãe já me falou muito de ti e diz que me quer educar tão bem como fizeste com o meu pai. Ele tem muitas qualidades tuas e cuida muito bem de mim e da minha mãe, porque parece que foi assim que tu o ensinaste. Sei que hoje fazes 73 anos e quero que vivas muitos mais para eu poder ter tantos miminhos como os que dás aos meus primos! Parabéns e muitos anos de vida! Hoje à noite dou-te um xi muito grande com os braços da minha mamã, está bem?! Beijinhos!"

2 comentários:

  1. Ai que esta rapariga nos quer deixar a todos com a lágrima ao canto do olho. Lindas palavras, como sempre, Teresinha.

    ResponderEliminar