segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fim de semana cultural.

Este fim de semana fomos instruir culturalmente o nosso pequenino. 

No Sábado o Limãozito foi ao seu 1º concerto (espero que não te tenhas assustado com os decibéis!), ouviu um excelente músico, cantor e guitarrista, Rui Vilhena que faz parte do grupo que a mamã adora "Vozes da Rádio". Ouvimos essencialmente covers de música actuais e outras mais antigas, passando por Rui Veloso, GNR, Led Zeppelin, Sting e até aos recentes Incubus.

Foi óptimo rever amigos escuteiros, pessoas que mudaram muito e que, ao mesmo tempo, continuam os mesmos! Gostei também de poder contribuir para mais uma angariação de fundos desta casa que é o meu Agrupamento escutista do coração! 

Tivemos ainda o prazer da companhia do terrotista-mor David, que parecia que tinha bichos carpinteiros e não parou um segundo até... chegar o amigo soninho! Mas as pilhas duraram muuuuito! Adorei que tivesses ensinado as tuas festinhas maravilhosas ao tio Alex ;)



No Domingo levamos o pequeno ao teatro, uma peça sobre Édipo, interpretada por excelentes actores que têm a cultura teatral nas veias. Que vozeirões! No início admito que o palavreado à moda Shakespereana me deu um leve turpor e, não fosse aquilo "animar" e o soninho tinha tomado conta de mim! No fim de contas acabei por gostar e por conhecer melhor esta tragédia grega, de um filho que estaria destinado a matar os pais, casa com a mãe, tem filhos/irmãos e acaba por se auto-flagelar como punição de todos os males que havia cometido sem saber.


Uma curiosidade: este tema também foi abordado na música "The End" dos "The Doors".


Entretanto, como levei o Limãozito á esteticista a "sofrer" um bocadinho, depois tive de o compensar com um lanchinho à base de Chocapic! espero que te tenhas deliciado tanto como eu, bebé!! Andava com esta vontade há alguns dias e lá fui cometer o pecado da gula ao comprar uma caixinha :P


Por falar em comer... está na hora! ehehehe!
Vamos lá que já falta pouquinho para irmos de "fim de semana" novamente! Yupiiiiii!

4 comentários:

  1. Ele é restaurantes dos bons, ele é filmes franceses, ele é concertos e teatros... É assim mesmo! Está a ficar muito bem instruído este meu sobrinho/a! :))
    E o chocolatinho claro, é sempre muito importante. :)
    Também gostei muito do concerto, apesar da energia toda do David. Estava doido, o rapaz! :D

    ResponderEliminar
  2. Ah, pois! Tem que ser enquanto tenho o pirralho aqui dentro, sugadito, que depois só mesmo recorrendo ao serviço de "BabySister"!

    ResponderEliminar
  3. Sim, sim, aproveita! Mas claro que podes contar aqui com a BabySister! Tens muuuuuuitos créditos para gastar! LOL! E eu tenho os meus "ajudantes" que vão ficar super entusiasmados. Festinhas ao priminho não vão faltar! ;)

    ResponderEliminar
  4. Tenho de confessar: parti-me a rir com a tua compra. Chocapiiiic "forte em chocolate"

    No outro dia apeteceu-me Cerelac, e lá fui eu ao Continente. Já na caixa para pagar, aparece uma amiga que enquanto me dizia as novidades não parava de olhar prá embalagem… Devia estar a pensar: então o puto ainda não nasceu e já está a comprar as papas?!

    Mais tarde, num jantar entre amigos, confessei-lhe… Ahahaha! Que vergonha… mas se não for agora nunca mais é!??

    ResponderEliminar