segunda-feira, 16 de abril de 2012

Uma voz meiguinha.


É este o meu pedopsiquiatra favorito! Pois... Se calhar não conheço muitos mais... Mas gosto deste! Gosto mesmo! Tem uma voz meiguinha, melosa até! São várias as coisas que lhe ouvi dizer e me ficaram na memória, como por exemplo "Dar mimo nunca é demais! Mimem muito as vossas crianças. Mas não confundam dar mimo com dar tudo, há que saber dizer-lhes não."

Este livro não me parece nada mau, não. Para começar gosto do título!

3 comentários:

  1. Também gosto muito de o ouvir. Na paelstra que deu em Faro recentemente disse: "Estamos a criar uma mole de licenciados e de mestres aos 23 anos que esperamos que sejam ídolos antes dos 30 e o fundamental não é isso", lastimou, lembrando que "estamos a exigir aos nossos filhos que sejam iguais a nós: que ponham o trabalho à frente de tudo o resto", esquecendo-nos de brincar com eles". Fiquei a pensar se sou muito exigente em relação ao "meu mais velho" quando por ex, ontem, às 10 da noite, o obriguei a apagar as frases que tinha feito nos trabalhos de casa para fazê-las mais perfeitinhas, em vez de ir brincar com ele... isto da educação tem muito que se lhe diga e estamos todo os dias a aprender. Tu vais ver! :)) Vou comprar o livro, sim. ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois deve ter muito que se lhe diga deve... Quantas vezes, ao ver atitudes de pais com filhos e vice-versa, e penso: "É assim que eu vou fazer!" ou "Nunca permitirei aquilo!". Mas o verdadeiro teste é quando lá chegar mesmo, porque tudo muda de figura, a teoria é muito bonita... Aliás, já combinei com a nossa cunhada maluca que, quando nos virmos a fazer alguma coisa que outrora criticámos, temos o direito de chamar a atenção uma à outra :P

    ResponderEliminar
  3. :D Acho que fazem muito bem!...só que acho que vão fazê-lo muito menos vezes do que pensam. :)) Eu tb dizia "Quando for mãe, não vou permitir que um filho meu faça fitas daquelas.". Pois, pois... :)

    ResponderEliminar