terça-feira, 16 de abril de 2013

Bem vindo SOL!!


Ai como eu amo o sol! Já larguei as meias e os casacos, a Alice já trocou os gorros por chapéus e até já abana mais as pernitas por não andar sempre com um cobertor por cima!

Hoje fomos passear pertinho de casa, à beira mar. A Alice tinha sono e eu sede. A Praia da Luz pareceu-nos ótimo para uma soneca e um sumo. De aproveitar, também, as muitas promoções "2 por 1" da Time out deste mês! (Acho que a do "Sushi em tua casa" vai ser já hoje :P).

E passamos uma horita nisto, vá. É uma das maravilhas do desemprego, pois! Para mim, há que ver sempre o lado bom das coisas e esta, de passar todo o tempo que me apetecer com a minha pequenina, é priceless! Poder fazer tudo o que me dava vontade quando estava metida entre quatro paredes, das 9h às 19h, hora a que já todo o pequeno comércio fechava e só dava mesmo para ir a shoppings... É uma maravilha! Claro que não vamos falar no facto de não me sentir útil para a sociedade (de momento), de estar a contribuir ainda mais para a despesa pública e de ir receber um pequenito subsídio de desemprego, não, não vamos sequer pensar nisso! 

Vamos pensar que, amanhã, se me apetecer e o solinho continuar a ajudar, vou voltar a passear pela praia de manhã, de tarde e à noite! Vou de certeza voltar a ver a minha baby girl a virar-se ora de barriga para cima, ora de barriga para baixo, sozinha! Vou ter tempo, se me apetecer, para ir a lojas de artigos usados ver se encontro uma sombrinha para o carrinho da Alice. Isto, por agora, parece-me bem. Parece-me muito bem! E depois, daqui a uns tempos, começo a preocupar-me em fazer projetos para voltar a ser útil à sociedade e sentir-me ocupada com algo que realmente goste. Arranjar um trabalho, em vez de um emprego, é principalmente esse o projeto.

Para já, para já, vou aqui ao lado encher a minha filha de beijos, a ver se ela pára de cuspir para o ar a chamar a minha atenção.





7 comentários:

  1. ai qu'inbeija!! :) aproveita maninha, todos esses momentos valem muito! ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa e Alice!
    Tudo tem um lado positivo e tudo acontece por uma razão, cada vez mais me convenço disso!
    Às vezes há males que vêm por bem, e é bem verdade! Aproveita todos os minutos com a tua princesa sem pensar muito no que está por vir e algo de maravilhoso há-de acontecer no seu devido tempo!! Entretanto aproveita este sol fantástico, e
    quem sabe combinamos um passeio com as princesas um dia destes? ;)
    Beijinhos grandes de nós para as duas para as duas!!

    ResponderEliminar
  3. Hoje, já passava das 18h30 fui ter com duas amigas aí pertinho. O Henrique também dormia e não viu a mãe a emborcar uma mini…

    Oh pá tinha de ser, ando há muito tempo a água! ;)

    Engraçado que mal me deste a notícia de que ias ficar desempregada o meu comentário/pensamento foi logo:
    Que fixeeee, vais passar mais tempo com a Alice, lembras-te?! Até te pedi desculpa mas realmente estes nossos tesourinhos e estes momentos são, como tu dizes "priceless".

    Goza mas é!!! Até amanhã minha amiga

    ResponderEliminar
  4. Só de saber que tenho 20min de viagem para a praia mais próxima *inveja*
    Aproveitem muito que vai estar sol pelo menos até ao fim de semana :D
    Estão ambas lindas lindas lindas!
    Quanto ao creme de abacate não correu lá muito bem, pode ser que para a próxima fique bem cremoso e com as quantidades ideais para todos aqui em casa :b
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Estou a aproveitar, sim! Ainda mais do que tempo que estive de licença. Obrigada, meninas! E se precisarem de alguma coisa, já sabem, estou disponível e com muito tempo para ajudar! ;)
    Amélia, parece-me ótimo um encontro entre as 4! Marca quando te der mais jeito (só amanhã é que não dá porque a Alice tem vacina ao fim do dia).
    Antónia, cá te espero hoje, mi liga vai!!
    Mia, é uma questão de ires provando e ir deitando mais vinho do porto, fica sempre bem! ehehehehehe!

    ResponderEliminar
  6. Pois é, esta coisa do desemprego tem o seu lado bom :D podemos curtir as nossas crias :D a Mi atira a manta ao chão como quem "mamã não ves este sol maravilhoso? deixa me dar às pernocas à vontade!" ihihih mal posso esperar pelas mini saias :D

    ResponderEliminar
  7. Taambem fiquei no desemprego recentemente (à coisa de 1 mês) e confesso que já que tinha de ser, veio na altura certa. Tenho a proveitado tanto a minha pipoca.
    É assim que temos de pensar...

    ResponderEliminar