domingo, 19 de maio de 2013

Les aventures de... Tété!

A minha última semana dava um filme... marroquino!

Carrinho de bebé deixado ao esquecimento num passeio, desaparece. Organiza-se movimento facebookeano + cartazes colados nas árvores (à antiga). Carrinho aparece, como que por magia, na mercearia lá da rua, deixado por uma alma caridosa - porque ainda as há, felizmente - que deixa o contacto telefónico, cujo número não está atribuído... Terei que chegar a este nosso anjinho da guarda de outra forma - caso a resolver.

Computador novinho, mais novo até que a Sra. D. Alice! O transformador dá o berro e não há forma de ter bateria... Apple, adoro apple. A maçãzinha mágica que torna tudo mais simples e bonito. Less is more, sem dúvida. Mas as dúvidas já foram menos.

Por estes dias, sem computador, desejei mais do que nunca um smartphone ou um tablet. "Mais do que nunca" porque nunca os tinha desejado para mim, na realidade. Sou simples nas minhas necessidades tecnológicas, nada de gadgets a mais. Mas não tendo meio de me ligar ao mundo cibernético durante uma semana - parece que não, mas faz diferença e causa urticária nervosa - pensei mais do que uma vez: "e se eu tivesse um smartphone?... Não ia sentir faltinha nenhuma do Mac com o transformador defeituoso!". Mas tinha que ser smartphone ou tablet. Nada de iPhones ou iPads. Já vi e ouvi queixas suficientes. Para além de estupidamente mais caros, são estupidamente mais exigentes. Por exemplo, não dá para ter um iPhone e um Mac antigo. O iTunes para se conectar tem que ter uma determinada versão. O Mac antigo não suporta essa determinada versão, porque o sistema operativo não permite, é antiguinho... Como o Mac é antiguinho não dá para ter um sistema operativo mais actual e, consequentemente uma versão iTunes mais actual, logo tem que se adquirir um novo Macintosh. E pronto, são estes os esquemas da marca da "Maçãzinha". Ou se actualiza o hardware ou caput! Por isso e muito mais, smartphones e tablets de outras marcas, na minha opinião ganham.

A minha vida dava um filme marroquino porquê? Porque os marroquinos andam sempre "à bulha" com o progresso tecnológico e a favor das imitações rascas... Deve compensar!

photo credits by Google in http://club.doctissimo.fr/

Prometo ir atualizando, já que houve pessoas que contaram os dias da minha ausência aqui pela Teresinha! ;)

4 comentários:

  1. Que semana!! A pessoa da mercearia não conhecia a alma caridosa que deixou la o carrinho?
    E eu que era "picada" por ter um htc como telemovel e um portatil que nao pertencia à maçazinha.. aiaiai
    para telemoveis de momento aconselho te os samsung ou algum outro fabricante em parceria com a google (android), porque em principio teras sempre as versoes à mao e nao tens de comprar nada novo tao cedo.
    comprei um samsung que saiu em 2011 e ainda ha uns meses actualizou de versao (primeiro que os mais recentes) e sem andar a forçar nada ;)
    tablets nao faço ideia mas se forem android deve ser a mesma coisa digo eu!
    já há ai alguns telemoveis a 100€ muito bons mas provavelmente esse deixam de ter uso mais rapidamente!
    Espero que esteja tudo bem! Beijinhos e boa sorte com o carrinho e as tecnologias eheh :b

    ResponderEliminar
  2. No meio de tanta confusão vê-se uma "luz" de sorte!
    Imagino que a perda do carrinho tenha sido um valente susto.
    Quanto ao apple se precisares de algo, comunica. Mas julgo que deve estar na garantia, correto?
    No que respeita a smartphones / tablets se precisares de preços também arranjo boas opções e, de facto, android é melhor opção mas não pelo facto da apple não ter atualizações de graça. ;)
    Bjos para os 3

    ResponderEliminar
  3. O carrinho foi um susto principalmente porque era emprestado! Ia ter que comprar um para devolver... Mas apareceu e a senhora deixou um contacto que não funciona - número não atribuído. Mas os donos da mercearia conhecem um familiar da pessoa, por isso ainda hei-de conseguir agradecer decentemente!

    Obrigada pelos conselhos mas este não é o melhor momento para adquirir gadgets!... Quando precisar já sei a quem perguntar! ;)

    O Mac está na garantia, claro. Mas nem por isso deixei de esperar uma semana para chegar um transformador novo. Pedi que me emprestassem ou alugassem um, mas não tinham...

    Já está tudo resolvido e no fundo, foi uma semana de muita sorte, sim!

    beijinhos aos 2! ;)

    ResponderEliminar
  4. Já eu não me dou nem com PC's nem com tecnologia android... manias! :)
    Tenho uma foto exactamente igual da Fnac Berbere - medina de Marrakech. ;)

    Venham mais posts! :P
    Bjs

    ResponderEliminar