quarta-feira, 29 de maio de 2013

Um dia bem quentinho!

Acordei cedo e o dia já estava bem quente. Ai, como eu gosto de dias quentes! Afinal não havia nada com que me preocupar, se estava calor, ia tudo correr bem.

Não conseguia ficar parada, mas também não andava feita barata tonta. Tinha coisas para fazer, não eram poucas e o tempo não parava. Passei a manhã quase sozinha, como que a meditar. Massagens na cabeça e na cara ajudaram - não eram bem massagens, era o cabeleireiro a puxar cabelo daqui e dali, e a maquilhadora a por cremes e bases e blush... Mas pareciam massagens. Nem sei do que falámos, mas lembro-me que eu estava num estado estilo zen, calma, instrospetiva. Tudo ia correr bem!

Chguei a casa e já estava na hora de me vestir. Aqui sim, senti um friozinho na barriga... Já?... No quarto pequenino da minha mãe, enfiavamos o vestido e as rendas por mim abaixo - nada de complicado, nem era a primeira vez... mas seria a última!

Não falta nada? Falta. Falta por-me a andar daqui para fora, deixar as fotografias e as filmagens para depois. Continuava calma, em paz e quase em silêncio, só com o meu Padrinho, o vento na cara e a estrada da Via Norte, como companhias.

Já posso entrar? "Só mais um bocadinho, que os anteriores atrasaram-se...". Bffffff... Já não vou poder levar o ramo ao meu pai, o cemitério fecha às 17h... "Eu amanhã vou lá deixá-lo, não te preocupes" descansou-me a minha mãe. Afinal não era preciso ir ter com ele, porque ele estava ali, sempre comigo. Até foi ali que casou com a minha mãe!

Já podia entrar. E a partir daí não me lembro de mais nada. Anestesiaram-me ou deram-me calmantes de tal forma que tudo se apagou. Deve ser a mesma defesa que o corpo cria quando se tem um acidente traumático, apaga-nos a memória para não doer tanto. Aqui apagaram-me a memória porque a felicidade era extrema e o meu coração podia não aguentar cada vez que eu me lembrasse. Podia acelerar, acelerar e depois parar de êxtase e ninguém queria isso. Não agora, que estava casada e tinha uma nova família!

O resto do dia do meu casamento - sim, é desse dia que estou a falar! - foi maravilhoso mas também guardo poucas memórias. Foi tudo muito rápido, muito brilhante e cheio de luz. Ainda bem que há fotografias e vídeo (aqueles que eu não queria atrás de mim!) para me relembrar que este foi o 1º dia do resto das nossas vidas!

Foi há 3 anos e hoje já somos 3!


Mas se nos dás licença, Alicinha, hoje vamos ficar assim, só os dois.
A Madrinha e o Madrinho prometem dar-te todas as guloseimas que lhes conseguires pedir, está bem?! ;)

9 comentários:

  1. Que lindos!!!!
    Estava um caloriznho bom!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabénsssssssssss casal mais lindo!!!

    ResponderEliminar
  3. Foi lindo! E foi com muito orgulho que testemunhei este dia como Madrinha! Aproveitem muito o dia de hoje afilhados, namorem muito (quem sabe não é bom dar já um irmãozinho à Alice? LOL!) e as maiores felicidades do mundo!!!! Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns e muitas felicidades!! É de facto um dia que passa muito rápido e queremos que não acabe!
    Algum desse calorzinho era bom hoje, parece Inverno!!
    Beijinhos de nós os 3 para os 3 ;)

    ResponderEliminar
  5. Foram três anos muito felizes. E os próximos ainda vão ser mais, com a Alice ao barulho. Quando ela for mais crescida e ler este blog, vai ficar orgulhosa da mãe que tem e da forma como se expressa tão bem. Muitos cronistas com colunas assinadas em jornais deviam passar aqui os olhinhos e aprender como se escreve de forma clara e simples mas sempre envolvente.
    Um beijo de parabéns às minhas duas pequenas.

    ResponderEliminar
  6. A esta hora reina amor no ar… hiihihihihihi
    por isso desejo-vos muitos anos felizes com a Alice e quem sabe outro(a)s ricas surpresas.

    Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo aniversário! Estavas muito elegante, aliás, os dois! ;)

    Beijinho,
    Daniela

    ResponderEliminar
  8. Obrigada a todas! ;)
    um beijinho grande!

    ResponderEliminar