quinta-feira, 28 de junho de 2012

Grilo João


Grilo João, grilo João, estás a dormir, estás a dormir...

Parecia, mas não! Acordou e agora não pára de "grilar"!

O maridão andava ha algum tempo a querer comprar um grilo, vá-se lá saber porquê (adiante, como diz o outro!), e importate, importante era tê-lo antes da noite de S. João. Queria levá-lo para casa dos vizinhos, escondê-lo lá por casa, e fazê-los andar malucos a cismar com grilar e de onde este viria.
Nada feito... percorremos todas as barraquinhas onde se vendiam martelinhos, alho porro e manejericos e nada.

Era já manhã de S. João quando acordo com: "Teresinha, vou à feira dos pássaros, na baixa, ver se há grilos"! Oh meu Deus! A noite passada não lhe fez nada bem!

O que é certo é que o João se chama joão, porque veio para nossa casa no dia de S. João. Mas caladinho que nem um rato! Tanto que o dono pensou em ir devolvê-lo à procedência por defeito! ahahahahaha

Não sei se porque estaria nervoso com o jogo, ou por andar a gozar quem o queria devolver, o João começou a grilar precisamente ontem á hora do jogo Portugal / Espanha. Só lá estava eu para o ouvir, entretida com o silêncio que só uma noite do Europeu me dá, a ver as minhas séries e... Oh! O João afinal "grila"! tive que filmar, não fosse ele fazer birra quando o dono chegasse a casa e entrasse novamente em greve de "grilanço".

Qual greve qual quê! O moço devia era estar a habituar-se à nova casa... É que agora não há quem o cale! Mas é muito porreiro ouvi-lo! Longe do meu quarto, mas é porreiro! ;)

O papá quer que o grilo dure até a Alice o ver! Por isso tem-lhe dado alface, cenoura e maçã, como o aconselharam.

1 comentário:

  1. Hahahaha! Muito bom!

    (Adorei este post! uma delicia de se ler :)

    ResponderEliminar