sábado, 9 de junho de 2012

Mini Férias no Minho


Hoje em dia, qualquer fim de semana sabe a pouco. Mas um de 4 dias já são mini férias!

Viemos mostrar Moledo à Alice. Desde os meus 10 anos que para cá venho passar férias e adoro!!!
Podem queixar-se das nortadas, da água fria, do tempo incerto, mas nada é mais forte do que o carinho especial que tenho por esta terra. As aventuras e desventuras que aqui vivi, os amigos que fiz, todos os anos lectivos em countdown para a chegada do mês de Julho... Aiii... Que saudades! Passávamos 1 mês interinho em Moledo! E era o de Julho, muito melhor que o de Agosto em que já era muita confusão,  muitos "tios" e muitas "tias. Julho era o mês mais perfeito do ano!
Hoje ainda se mantêm as nortadas, a água gelada e o tempo incerto. Pena tenho em que não se mantenham também as reuniões com todos os amigos... Alguns aparecem muito de vez em quando, tão ou mais saudosistas do que eu, e outros são mesmo de cá, apesar de a vida profissional os ter levado para outras cidades. Outros, infelizmente, nunca mais apareceram.
Mas a boa vibe mantém-se! As boas memórias recordam-se em cada rua, em cada esquina, em cada bar. Muita coisa mudou, até mesmo o mês de Julho, porque já não sou estudante e já não o posso passar todo cá. Mas agora vimos sempre que nos apetece. Aos fins de semana, feriados, férias, sempre com a incerteza de que se vá usar mais o biquini ou guarda-chuva. Mas seja como for, além de Moledo há o resto do Minho, lindo e incansável!

Ontem aproveitamos o solinho na esplanada do costume, fomos até ao paredão ver o mar revolto, levamos a Mafaldinha ao Parque, demos um passeio pelas casas junto ao pinhal, fomos até Caminha, ao forte de Valença e depois acabamos com um belo repasto de tapas em Tui. Monotonia ZERO!



Hoje o sol escondeu-se e as nuvens teimam em ficar. Mas isso já sabíamos e não importa nada.

Hoje a nossa Lili (nome dado pelo tio Jiji) faz 23 semanas na mamã. Cada vez a sentimos mais. Eu por dentro, o pai e os tios por fora. Recebe sempre um beijinho e um xi da tia Mónica. Pelo que tenho lido, cada vez começa a ouvir melhor os sons aqui do exterior - temos que começar a escolher a dedo as músicas que a pomos a ouvir! Parece que também, e apesar de não ter os olhos abertos, já começa a sentir as diferenças de luminosidade. A verdade é que a sinto cada vez mais em diferentes alturas do dia e a sensação continua a ser incrível. Cada vez mais!

Ontem soube que os meus queridos amigos Miguelito e Sofia também vão ser papás! Vão ter um menino ou menina Jesus lá para o Natal e eu estou super feliz por eles! Parabéns aos 4 (a Aurorinha também deve estar em pulgas com o mano novo!) e uma santa gravidez para a mamã! ;)

3 comentários:

  1. E que rico serão tiveram as meninas!!!

    Beijinho grande na barriga ;)

    ResponderEliminar
  2. Teresinha, minha querida, obrigada pela menção honrosa no teu blog. Mais uma vez, parabéns pela Alice. Um grande beijinho para os três.
    Agora que consegui tirar a cabeça da sanita, espero poder ver a tua barriga e mostrar-te a minha.
    Mais uma vez, beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Pois eu também quero ver essa barriguita, Sofs! Quando nos vemos?! Já sabem se vão ter uma menina ou um menino?

    beijos grandes para os 4!

    ResponderEliminar