quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Malas prontas!

Já temos as nossas malas prontas há umas 4 semanas, mas há sempre qualquer coisinha que se vai mudando ou acrescentando, mediante novas dicas das enfermeiras das aulas de preparação para o parto.


Saquinhos para a roupa da Alice para "1º Dia", "2º Dia" e "3º Dia" feitos pela Vovó Zezé!
(quem tem uma mãe assim, tem tudo!)


1ª roupinha da Alice oferecida pelas avós e pelo avô!


2ª roupinha da Alice oferecida pela mamã e pelo papá!

Lista do bebé:
· 3 fatos completos, com 3 conjuntos interiores com calça - levo 4
· 3 pares de meias ou carapins - levo 4
· 1 a 2 gorros
· 3 fraldas de pano - levo 4
· 1 a 2 casacos de malha
· uma manta ou xaile - levo 2
· escova de cabelo
· saco para roupa suja
· fraldas descartáveis - levo de prematuro. segundo a experiência da minha mãe são as mais eficazes, porque ficam mais justinhas que as de recém-nascido, mesmo em bebés de tamanho dito normal
· baby coque

Lista da mamã:
· boletim da grávida e exames do 3º trimestre
· 3 ou 4 camisas de noite com abertura à frente - levo 3 camisas e 1 pijama
· 1 robe  - levo um bem fresquinho porque nos hospitais é um calor insuportável, principalmente na obstetrícia, por causa dos bebés!

· chinelos de quarto e chinelos de duche
· toalha de banho - não levo porque na Lapa não é preciso
· objectos pessoais de higiene e conforto - levo para mim e para o papá!
· 2 soutiens de amamentação
· 6 a 8 cuecas altas e largas ou descartáveis - levo 8 descartáveis
· discos absorventes de leite materno
· roupa para saída do hospital
· sacos para roupa suja
· cinta pós parto (opcional)
· pomada 100% lanonila para os mamilos (opcional)
· conchas protectoras de mamilos (opcional) - não levo
· chupeta esterilizada em caixa de plástico (opcional) - não levo


Lista do papá:
· produtos de higiene
· muda de roupa
· pijama
· chinelos
· água + bolachas
· máquina fotográfica
· telemóveis e carregadores
· livro / revistas
· coragem - diz ele
· paciência (muita!) - digo eu



6 comentários:

  1. Tudo prontinho...que bom!

    Eu também tinha os fatinhos preparados, mas o rapazinho acabou por ter de ficar toda a estadia em fraldas pois teve de fazer "solário" - fototerapia.

    Bem... poupou-me umas lavagens.

    Quanto às fraldas é isso mesmo: tamanho 1!
    Leva mais fraldas de pano ;)
    Dois gorros: boa.

    De resto parece-me tudo muito bem e bonito ahahahah 'tá quase Té!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ai que bom ter-te um passo à frente! hihihih!
    Vou acrescentra mais fraldas de pano, sim senhora! Thanx!

    Beijos, linda!

    ResponderEliminar
  3. Que coisas tão lindas!! As roupas são uma delícia e os saquinhos ficaram lindos!

    ResponderEliminar
  4. OPaah que lindo!! Tu és daqueles casos em que parece um conto de fadas estar grávida! Hehehehe!
    Não sei se é realmente assim, mas que parece, lá isso parece! As coisas fofinhas, tu sempre bem disposta, tranquila, os passos todos com uma felicidade, até os teus enjoos eu achei piada! Hahaha! Tou a adorar acompanhar tudo!!
    Mas tenho a ligeira impressão, que a magia maior está a chegar! Estou mortinha por conhecê-la e saber tudinho sobre ela :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresa!!
    Tudo prontinho para o grande momento!!! Esta semana tive a 1.ª aula de preparação parto já me deram as listas, comprovo que está tudo muito bem!!! :D
    Segundo as instruções, a mala deve estar pronta desde as 28 semanas!!..só mesmo em teoria!
    Fiquei curiosa por ver as malinhas já prontas, depois mostra a tua e da Alice!!
    Eu e o papá andamos na fase de preparar o quarto da bebé, ou melhor o quarto da bebé dentro do nosso quarto que é grande, vai ter um roupeiro só para ela que está a ficar lindo, estou ansiosa por terminar para fotografar tudo!! Eheh... depois mostro ;)
    Beijinhos grandes às duas de nós as duas!!! ;)

    ResponderEliminar
  6. Tudo tão lindo e de muito bom gosto! Claro que tinha que ser:)

    ResponderEliminar