quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Super Baby Girl!


Hoje foi dia de vacina. Doeu-nos mais, a nós, no bolso do que a ela na coxa! A nossa pequenina só chorou um pequeno segundo e, mal a enfermeira falou com ela, sorriu-lhe... Que alívio!

O excelentíssimo Plano Nacional de Vacinação não contempla (ainda) nem a Rotarix nem a Prevenar. Já ouvi dizer que ponderam vir a comparticipar. Mas, mais uma vez, tal como com os abonos, não nos irá calhar a nós tamanha dádiva do nosso país. E é assim que funciona o incentivo à natalidade, por cá...
Como queremos ver bem longe as meningites e gastroentrites, a nossa pequenina vai levar 2 + 4 doses destes "bichinhos" - quase 500€ para o bolso das farmacêuticas.

Mas voltando à super baby girl, foi espantosa a pouca importância que deu à "pica" e, durante o resto do dia continuou bem disposta e sem qualquer tipo de efeito secundário. Que sortudos somos!

Ergue-nos a cabecita grande e pesadona e diz: I rock!

1 comentário:

  1. Yeah! She rocks!!! :)
    Esta foto está demais! Que bom ela não ter tido reacção nenhuma. Ontem ía ligar-te a perguntar e depois passou-me. Lá em casa falamos imenso da Alice, que é uma bebé linda e super bem disposta. Nem as picas a incomodam! :)
    Realmente custa esta parte de dar tanto dinheiro. É claro que nem pensamos duas vezes quando se trata da sáude deles, mas que custa, custa. Já "no meu tempo" (LOL) se dizia que estas vacinas íam entrar no Plano Nacional de Vacinação e até pensei que já tivesse acontecido. Na altura do Mateus ainda nem havia a Rotarix. Quando o Dr Francisco me falou dela pela primeira vez, quando o David era bebé eu fiz-lhe a pergunta que faço sempre: "O que é o que o Sr. Doutor acha?". É engraçado que normalmente ele responde: "Se fosse meu..". :) Na Rotarix disse-me que valia a pena e, de facto, o Mateus teve uma gastroenterite forte e o David ainda não. Já na da gripe A ele disse-me que não daria.
    Dá dois beijos grandes nessas" bochechas boas" por mim! :)

    ResponderEliminar