domingo, 13 de janeiro de 2013

Massagens mágicas!

Quem não gosta de massagens? A Alice não é exceção! 
Gosta e dão-lhe efeitos colaterais, uma maravilha!


Vamos começar do início. Na continuação das aulas de PPP (Preparação para o parto), fomos convidados para aulas de massagens para bebés. Continua a ser através do Centro de Saúde de S. Mamede de Infesta (não tem nada a ver com a minha área, mas ainda bem que nunca de lá saí, desde o tempo em que andava na primária) e dada por uma das queridas enfermeiras que nos deram as aulas de PPP: a enfª. Joana. Uma querida e uma mágica!
Ela bem que nos avisou, após a 1ª aula de massagens (pés e pernas): "Os vossos bebés vão ficar diferentes esta tarde... Depois contem-me como." Ficou no ar, mas sinceramente pensei que fosse mais um daqueles efeitos que podia ou não acontecer com a Alice, sendo o mais provável não acontecer nada... Mas aconteceu! Ela ficou K.O.! Relaxada e toda sonolenta. Para quem não dorme mais de 30/40m de cada vez, durante o dia, agora já vai nas 2h30m! E só acontece se lhe faço as massagens mágicas! É incrível! Confirmei com uma colega que anda nas mesmas aulas e aconteceu exatamente o mesmo com a filha dela.

Obrigada enfermeira Joana! À custa destas maravilhosas massagens, pude ir ao cabeleireiro, demorar uma eternidade, e a Alice ficou com o pai... a dormir! ahahahaha!

Ainda vamos ter mais 3 sessões de massagens, incluindo massagens na barriga para acalmar as cólicas e  cuidar dos intestinos. Estou ansiosa por ver quais serão os efeitos das próximas aulas!

O nosso sistema nacional de saúde tem muitas falhas, tem... Mas como grávida e recém mamã, só tenho a agradecer! Muito bom serviço, aos pais e aos bebés, e tudo de borla ;)

3 comentários:

  1. :) As massagens são mágicas!!! E todos os bebés adoram :)Também andei no curso pós parto com as mesmas mamãs do pré parto!!! Além das massagens, dos cuidados, da alimentação as mamãs aproveitam para falar umas com as outras e descobrir os pequenos truques!!! Eu optei pelo sistema nacional de saúde... gastei zero no parto, nas aulas pré e pós parto...e mesmo agora prefiro o Centro de Saúde de Oeiras (a enfermeira e a médica) ao pediatra (era inicalmente um, depois foi uma...)...não vale a pena pagar 75 euros por cada consulta...A médica de família faz a mesma coisa e é tão cuidadosa e minuciosa como um pediatra! Beijinhos e aproveita os soninhos da Alice!
    Sol

    ResponderEliminar
  2. É ótimo quando o sistema nacional de saúde funciona! Que sorte tivemos, Sol! ;)
    Acho que vou visitar a Kid to Kid (há uma em Matosinhos) como tu fizeste! ;)
    beijinhos grandes para ti e para a Constança!

    ResponderEliminar
  3. As nossas aulas pós-parto começam em Fevereiro, e estou ansiosa que comecem! As massagens que nos ensinaram durante o internamento na Maternidade têm ajudado muito mas queremos aprender mais! Acho que temos (ou tínhamos até agora) um dos melhores sistemas de saúde, eu também fiz tudo pelo SNS e só tenho a dizer bem da Maternidade Júlio Dinis.
    Beijinhos Alice e Teresa de nós as duas ;)

    ResponderEliminar