terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Creme milagroso!

Parece exagero, mas juro que não é! As massagens são mágicas e este creme é milagroso. Por diferentes razões, para diferentes efeitos e para públicos diferentes também.

Este creme é para as mamãs. Para os mamilos das mamãs! É com muita facilidade que se ganha fissuras e, a amamentação, apesar de continuar a ser uma sensação única, uma benção para as defesas do nosso bebé, um momento de intimidade como não há igual, nestes momentos dói. Dói muito ter fissuras e esta dor sobrepõe-se a tudo de bom que a amamentação é e faz e há até mesmo quem desista... Não foi o meu caso, não desisti, mas admito que esta fase foi muito difícil!... Este, o creme, foi o meu último recurso depois do uso do próprio leite para proteger, da lanolina, dos bicos de silicone, das conchas, das maminhas ao léu... Métodos, todos eles válidos, mas morosos nos seus efeitos.

Nesta altura, nos primeiros dias de mamã, eu estava ansiosa por resolver o problema o mais rapidamente possível para que, dar de mamar à Alice, deixasse de ser um suplício! Até porque ela mamava que se fartava - não foi por acaso que se tornou uma gorducha logo no 1º mês! A "minha" querida enfermeira Rosa indicou-me este Bariéderm da Uriage e "curou-me"! Em duas ou três vezes que o coloquei já notava uma diferença incrível! Até que fiquei completamente bem e, até hoje, não tive mais qualquer tipo de problema. Aos 3 meses e meio, a Alice ainda mama exclusivamente do meu peito e sinto-me uma priveligiada por isso! São tantas as histórias que ouço de quem não consegue ou lhe custa, pelos mais variados motivos... Há também quem não queira, mas isso são outras histórias.
Agora, a Alice, já despacha o "serviço" em 5/7 minutos. É como o lusco-fusco! LOL!

Emprestei este creme a uma querida amiga que teve uma bebé há menos de um mês e, segundo ela, também fez milagres! Baci Sofiona!

A propósito, espero que estes posts que me vou lembrando de escrever acerca de pequenos mas valiosos milagres e mágicas, sejam boas dicas também para a minha querida amiga Amélia que acabou de ser mamã! Sei que "me lês" e muitas vezes penso em escrever para mim (para guardar recuerdos desta viagem maravilhosa) e para ti, porque sei que pequenos truques podem valer ouro! Parabéns pela tua linda menina! Girls rule, yeah!

3 comentários:

  1. Que querida Teresa!!
    Obrigado pelo carinho, é sempre bom ouvir as histórias e as dicas das recentes mamãs, e eu já tirei algumas dúvidas contigo! ;)
    A minha "salvação" foram os protetores de mamilo e as conchas da Medela! 5 dias após a G. nascer já tinha algumas fissuras, pudera, com mamadas de 50 minutos! Comprei logo os protetores da medela que são iguais às conchas mas têm uns furinhos k deixam a pele respirar! Foi remédio santo, em 2 dias a pele regenerou completamente, já nem usei mais a lanolina, só o próprio leite no final da amamentação é suficiente.
    Beijinhos meus e da G.

    ResponderEliminar
  2. Pois, as mamadas intermináveis!! Lembro-me perfeitamente! A Alice chegou a atingir um recorde de 1h ao peito! Meu Deus!!!!
    E a chupeta, como resolveste? :)
    beijo grande e continuação de muuuuuito leitinho! hihihihihih!

    ResponderEliminar
  3. Ela até agora (15 dias de vida) ainda não usou a chupeta nem remédio para as cólicas! Experimentamos neste FDS dar-lhe a chupeta quando está naquela fase que quer dormir mas quer mamar na fralda/cobertor/dedos... e ajuda a acalmar e adormecer! Quando tem cólicas ou fome nem vale a pena pôr-lhe a chupeta cospe-a logo! :)
    E quanto a pegar no peito continua a faze-lo cheia de vontade!
    É um docinho esta menina!
    Beijinhos e obrigado pelas dicas ;)

    ResponderEliminar