sexta-feira, 23 de março de 2012

Creme de Abacate a la Fausto


Comer abacate na versão doce - algo que tenho feito regularmente - faz-me lembrar que era das poucas coisas que levava o meu pai para a cozinha. Uma receita simples, mas deliciosa! Fazia-se poucas vezes porque para dar a provar a 11 gulosos não chegavam 20 abacates!

Só conheci o abacate na sua forma mais pura e não doce, já grandita, quando descobri receitas que os usavam nas saladas, por exemplo... Que espanto! O abacate não se come só doce?...

Apesar de o apreciar de ambas as formas, o creme de bacate é daquelas gulodices que só paro de comer porque tem que ser. E a minha mãezinha tem mimado a sua filhota grávida, quase todos os dias, com esta delícia!

Para quem for apreciador e não estiver grávida, em vez do sumo de limão, experimentar com um bocadinho de vinho do Porto - uma maravilha!

3 comentários:

  1. das minhas sobremesas preferidas desde que me conheço!! :))) é uma delícia nas 2 versões que o papá fazia. adoro! ;)

    ResponderEliminar
  2. Nham, nham! É boooommm, garanto!!

    ResponderEliminar