sábado, 3 de março de 2012

9 semanas na Teresinha

O nosso bebé está a desenvolver-se cada vez mais depressa. E os papás andam cada dia mais felizes!


"O seu bebé pesa menos de 10 gramas, mas está a crescer rápido. Todas as partes do corpo já estão presentes, como braços, pernas, olhos e os órgãos, inclusive os genitais, embora não estejam totalmente formados. "
(Já está definido se será menino ou menina, mas nós não iremos sabê-lo tão cedo!...)
"A orelha está pronta por fora e, no final desta semana, também estará formada por dentro. 
Agora que tem desenvolvida toda a estrutura básica do corpinho, ele vai começar a ganhar peso e tamanho de maneira incrível. O aspecto já é mais parecido com aquele bebé que terá nos braços daqui a alguns meses. "


A barriga da mãe ainda não se nota, mas já aumentou 5mm desde a semana passada!
Perímetro abdominal > 86 cm (Fiuuu! medida de Top Model! :P)

Os enjoos já estão mais controlados com o Nausefe, mas passar uma tarde na cozinha ainda dá direito a algumas náuseas e falta de vontade de provar o que cozinho... Bendito papá que é um excelente sub-chef!

A minha alimentação tem sido muito baseada naquilo que me dá vontade de comer e não tanto naquilo que devo comer... Só há duas coisas de que não abdico todos dias: sopa e frutas. O mais incrível é ser uma priveligiada imune à toxoplasmose e não me apetecer a minha comida preferida (coisa que muitas grávidas têm que evitar durante os 9 meses): Sushi! Falem-me de pizzas, cachorros, hamburgueres... mas sushi não! (Como é possível?!! A grávida é um ser muito estranho...)

Amanhã, bebé, vai ser a desgraça! Vais começar cedinho a saber o que acontece na família Vasconcellos mensalmente e, muitas vezes, mais do que uma vez por mês! Uma promessa: vais aprender a ser um(a) guloso(a) como a mãe!!!

Vamos, agora o Nausefe chama por nós.

3 comentários:

  1. Hahahaha!
    Estão cada vez mais deliciosos estes teus posts! Hehehe

    Venham daí as fotos do lanchinho masé! :) nom nom

    ResponderEliminar
  2. Teresa, os meus parabéns!!!

    Procurei até sábado ser discreta… mas é tão dificil não partilhar esta novidade tão deliciosa!! Sim, também estou grávida. De 12 semanas e 2 dias.

    Amanhã de manhã irei fazer a primeira eco, a das 12 sem. Espero que esteja tudo bem, e que este tremocinho vingue saudávelmente.

    O mesmo desejo para ti. Vou guardar o teu blog nos meus favoritos, quero partilhar tudo contigo: os enjoos, a azia (que me tem matado), as poucas idas ao wc, o sono (este teclado já me viu tão proxima dele), o apetite voraz, um desejo ou outro (no outro dia foi a vontade de comer um royal cheese), os medos (tenho uma gata, adoro sushi e não sou imune à toxoplasmose). Tudo. Tudo.

    Beijinho duplo
    Antónia ;)

    ResponderEliminar
  3. "Dá Deus nozes...". Andei eu aqui tantos meses a babar por um sushi e por um rosbife. Ai, ai... :)))

    ResponderEliminar