domingo, 18 de março de 2012

11 semanas na Teresinha

Cada vez percebo melhor o motivo deste cansaço todo... Já que somos dois em 1, o Zigoto transforma-se e eu canso-me. Eu descanso e ele mais se transforma!

Aqui por dentro não existe monotonia. Em apenas duas semanas o nosso bebé duplicou o tamanho, estará agora com cerca de 4 cm (hmmm... já é bem maior do que um cajú, tenho que pensar noutro nome!).
Já tem dentes dentro das gengivas, tem cabelo fininho, os dedos já estão separados porque as membranas desapareceram, os ossos estão a ficar mais rígidos. Já se estica e dá chutos, porque os músculos já têm força, estará agora a sentir-se como um peixinho dentro de água - embora vá demorar mais algumas semanas para a mamã sentir toda esta galhofa.

Ainda faltam mais duas semana para passarmos para a fase do 2º trimestre onde, supostamente, tudo acalma - os receios, os enjoos, o sono, o cansaço. Até lá, queridos amigos que têm feito convites para jantares, passeios, cafés, fins-de-semana e afins, tenham paciência... Adiemos tudo para quando o chamamento para um sofá ou uma cama fofinha não for tão aliciante e exponencialmente mais convidativo do que actividades que envolvam simples movimentos de pés e de braços!

Bom fim-de-semana, ou do que resta dele (espero que passe muuuuito devagarinho).

Não me vou embora sem deixar um beijo muito grande, para muito longe, ao meu querido amigo PP que faz anos - espera-te cá um abraço gigante, desta vez a valer por dois, por isso vem depressa! ;)

3 comentários:

  1. Sim Teresa… confirmo! Eu, já com 14 semanas feitas, recuperei a energia e a vontade de sair! Ahahah!
    Apenas subir as escadas ou uma rua mais íngreme abafo um bocadinho… impressionante, logo eu, adepta do jogging citadino! Aiii que nervos! :)

    Mas é por um bom motivo!
    O esquecimento mantém-se… :( hoje esqueci-me de colocar a lente no olho esq. Sinto-me o Camões.

    Ai bebé bebé! Até lá vai descansando muito, sabe tão bem!!!! Beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  2. Pois é, tudo concentrado na barriguinha! A cabeça parece que fica anestesiada. :D Logo, logo isso vai passar. ;)
    Sugestões de nomes:
    Moranguinho
    Batatinha
    Cebolinha
    Limãozinho
    ...
    :)))

    ResponderEliminar
  3. Óh Camões, mas que boas notícias me trazes! Ando com uma vontade enorme de fazer coisas, dar passeios, cozinhar, whatever! É bom saber qu'isto passa! :P
    Já a memória... ainda este fim-de-semana li num livro que, durante a gravidez (toda), o cérebro da grávida diminui! ahahahahaha! É justo! depois volta ao normal ;)

    O novo nome oficial do Zigoto, nos próximos tempos, é "Moranguito" - obrigada pelas sugestões mana!

    ResponderEliminar