terça-feira, 22 de maio de 2012

A Alice já dá sinais!!

É uma emoção sentir a minha filha! Cada vez é mais real!

Primeiro vê-la nas ecografias, mesmo sendo dificil interpretá-las, mas já se vai imaginando. Ver e ouvir o coraçãozinho a bater. Depois, mais tarde, vê-la nas ecos a mexer-se imenso! A pôr a mão na cara, a abrir a boca... Que delícia! Agora que temos a certeza que está tudo bem, que vamos ter uma menina, ela começa a comunicar, como quem diz: "Que julgavam?! Eu estou mesmo aqui! Sou real e a partir de agora nunca mais se vão ver livres de mim! Hmpf!..."

Há dois dias que a Alice anda a tentar comunicar com a mamã. São sinais de código Aliciano, muito próprios e, para já, muito suaves. Li numa revista que, por esta altura das 20 semanas, se comesse qualquer coisa, me deitasse muito direitinha e quieta, era capaz de sentir movimentos dentro da barriga. E senti mesmo! 3 batidas! Arritmadas, muito leves, mas que me encheram o coração! Tanto que depois demorei umas 2 horas para adormecer, ansiando sentir mais qualquer coisinha...

Ontem à noite decidi fazer o mesmo, mas nada... Adormeci à espera (não demorou muito porque estava estafada e, se calhar, a Alice também). Hoje de manhã, mal acordei, a 1ª coisa que senti foi mais uma pancadinha da Alice! Mesmo à "Isto não é quando tu queres!" :D

Hoje durante o dia, também já a senti uma ou duas vezes, mas tudo muito subtil. Dizem (já li em vários sítios) que a sensação é de borboletas na barriga, como se asas em movimento nos tocassem. Comigo não. Foram mesmo pancaditas. Foi humano, nada irreal ou transcendental, foi a Alice mesmo! Mas pode falar-se na mesma de "borboletas na barriga" porque a verdade é que voltei a apaixonar-me! (Daqui a uns tempinhos também vais poder senti-la, papá!)

Agora sim, já vemos coisinhas para a Alice com olhos de ver. Ontem fomos comprar os presentes de aniversário do primo Mateus e derretemo-nos na Imaginarium com os brinquedinhos de menina! Mini-produtos de mercearia, nutella, actimel, limões, cestinhos... Um mundo! "Ainda bem que vamos ter uma menina", saiu-me em comentários com o Alexandre! :P
Na zara, mini-vestidos às bolinhas, mini-sandálias cor de salmão... - e olhávamos os dois para as mesmas peças!

Hoje, a minha companheira grávida, envia-me um link com alcofas e lençóis de bebé que são uma ternura! Aqui está a prova de que menina não tem que (nem acho grande piada) usar tudo cor de rosinha ;)







Acho que chegou a altura de me pôr a procurar tecidos assim, lindos como estes, e preparar a chegada da nossa bebé!

2 comentários:

  1. É o que eu chamo "pancadinhas de amor"…

    Daqui a umas semanitas vais senti-la com mais vigor… e vais dizer: Alex Alex anda sentir!

    Vão amar!!!!!

    Ai ai essas alcofas… a ver se convenço o pai.

    Beijo compincha

    ResponderEliminar
  2. Já sentiste as "borboletas na barriga"?!! É uma emoção, não é? :) Mas é mesmo como tu dizes, não são bem festinhas, mas pancadinhas. É tão giro!
    Agora só espero que a minha sobrinha não seja como o primo "cobla má" e que não te acorde de noite com pontapés e socos à bruta! LOL!

    As alcofas são deliciosas... :)

    ResponderEliminar