quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

8 ou 80?



Quem olha, diz 80 (ou menos!). Quem conhece, diz 8!
Um jovem de espírito muito divertido! Um excelente contador de histórias, sejam em verso ou em prosa, inventadas ou verdadeiras. Prende e dá vontade de passar uma tarde inteira a ouvi-lo!
Detentor de muita sabedoria e sedento de saber sempre mais. Um amigo, marido, pai e avô como já não se "fazem"! A alegria e o otimismo do avô da Alice são incríveis! São as qualidades que mais lhe gabo e que o ajudaram a ultrapassar várias rasteiras que a vida lhe pregou, sempre com um sorriso no rosto.
Conhecem alguém (além do Manoel de Oliveira, ok!) que ainda trabalhe aos 80 anos e que o faça com tanta dedicação e gosto como fazia há 2, 3 ou 4 décadas? Eu conheço e, por isso, sinto-me uma felizarda. Tenho o melhor sogro do mundo, por estes motivos e muitos mais!
Desejo muito que a Alice saia aos seus!

Parabéns e muitos, muitos anos de vida como os que viveu até hoje: cheios de amor e alegria!

Teresinha, Alice e Alexandre

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Alice Xmas wish list

Ainda não escreve cartas ao Pai Natal, mas para lá caminha rapidamente. Aqui ao lado, no blog da Alice, já há desejos de Natal!
Este foi um deles, feito por uma amiga muito querida e muito talentosa, e que vai ser oferecido pelos papás da Alice! Espreitem que vale a pena. Não se esqueçam que é só para Cool Kids! ;)


(e para variar a wish list da D. Alice já está quase toda oferecida!! Que sorte!!!)

O nosso Chesterfield finalmente!...



Demorou mas chegou! :P Tenho a impressão que me podia ter evitado as dores de costas que não me têm largado nestes últimos dias... Mas pronto, Madrinha, mais vale tarde do que nunca! LOL (coitadinha, a culpa nem foi dela...)

Não só é lindo (eu acho!), como é da loja da minha comadre e é super, super confortável! Para dar de mamar não há melhor! Apoio excelente na lombar; encosto alto para apoiar a cabeça; é estreito por isso dá para apoiar os braços em vez de ter que por almofadas de apoio; e é baixinho, por isso fico com as pernas bem apoiadas no chão!

Escolhido pelos pais e oferecido pelos avós, esta nova aquisição é um execelente apoio!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

2 meses!


Tudo o que sinto são lugares comuns. Muita gente me tinha avisado e é tudo (ou quase tudo!) verdade. Não é por isso que se torna menos importante. Aliás, cada dia dou mais valor a cada mãe, a cada pai e a cada filho que conheço.

O tempo passa a correr! A minha pequenina já está cá há 2 meses! E está grande e gorda! Cresceu 10 cm e engordou quase 2,3 kg, por isso passou do percentil 25 para o 75! Cada dia estou mais apaixonada. O cansaço e o sono passam logo sempre que olho para estes olhinhos de esquimó. O sorriso da Alice derrete-me e faz-me sentir que não há nada melhor no mundo inteirinho!

A Alice porta-se muito bem, só tem cólicas uma vez por dia e, para azar do papá, é quase sempre na altura em que ele chega a casa... Já ficou duas vezes fora de casa com a Madrinha e com a Tia Susana, para os pais irem jantar fora. Uma das vezes teve cólicas, e da outra dormiu, dormiu, dormiu!

Sinto-me boa mãe por poder dar-lhe tudo o que ela tem precisado e estar tudo a correr tão bem. Nós, os pais da Alice, somos uns sortudos. Nunca imaginamos que seria, assim, tão bom! Mas é. E já me disseram que vai ser cada vez melhor (é possível?!)

Sou mãe a tempo inteiro e fazia isto o resto da minha vida - Não o ser mãe, porque isso vou ser de certeza, mas o "tempo inteiro"!

Hoje sou mil vezes mais feliz!
I love you so much, my baby girl!


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Girls ♥n Pink

Quem me conhece sabe que não sou nada "pinky". Muito pelo contrário, gosto do rosa mas com moderação. Aliás, gosto mais do rosa e do azul quando não estão associados a raparigas e rapazes.
Vivam as cores!

Mas hoje calhou e vestimo-nos as duas de pink! Não foi de propósito, calhou mesmo. E acho que calhou bem. 



Deu até para perceber que o meu vestidinho pink continua muito fashion e, por isso, usável 32 anos depois!
(descubra as diferenças)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Eu sou uma vaca leiteira

Não sou uma vaca qualquer
Dou leite e manteiga
Sou uma vaca muito meiga
Dlim dlão
Dlim dlão

Um chocalho lhe comprei
E a minha vaca gostou
Passeia pelo prado
Mata as moscas com o rabo
Dlim dlão
Dlim dlão

Prova #1

(mais um mês mais 1 kg! Vai nos 5100 gr.)

Prova #2
Hoje acordei com a cama molhada e ninguém fez xixi... Era leite mesmo! Nem o disco de amamentação "aguentou"!

sábado, 10 de novembro de 2012

Two different sunny days!






quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Encontro de barriguitas...

... e nem uma foto!

Imperdoável, D. Antónia, como foi possível?! Somos mesmo trengas!

2ª-feira finalmente conhecemos o Henrique!!! A Antónia, minha querida companheira de gravidez, foi visitar-nos a casa e foi tããão bom!

Obviamente não parámos de tagarelar a tarde toda e soube a muito pouco! Tudo andou à volta dos nossos pequenitos: as conversas, as atenções, as comparações, tudo! É que quase nem tempo tivemos para o nosso cházinho de funcho (diz que é bom para aumentar a quantidade de leite e diminuir as cólicas dos bebés) nem para os biscoitinhos de manteiga!

Diferenças:
O Henrique está grande, a Alice está gorda. Ele tem um choro rouco e grave, ela tem um choro fino e agudo. Ele passou o tempo todo a dormir e a mamar, ela a choramingar e a querer acordar. Ela faz cocó em quase todas as vezes que mama, ele sofre e tem sorte se fizer uma vez por dia. Ele tem uma pilinha (que tende mais para um dos lados e exige que a colocação da fralda seja cuidadosa para não haver fugas - nunca tinha pensado nisto!!), ela não. Ela tem um mês e ele tem dois.

São os dois tão queridos!!!

As mumys estão ótimas e elegantes! (gaba-te cesto! ainda bem que não há fotos! :P)
A ver se para a próxima, temos mais tempo para as nossas conversas!

Dois beijos nossos para as nossas queridas e tão esperadas visitas! Voltem mais vezes, sim?!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Je t'aime plus qu'hier, moins que demain.

3 de Outubro de 2012, cerca das 4:50 da manhã, acordei com uma dor forte ao fundo da barriga. Dor que se repetiu passado meia hora. E depois passados 10 minutos, e depois mais 10m e mais 10m e... Comecei a anotar as horas. Continuava a tentar dormir entre estes pequenos intervalos, o sono era muito! Mas estive nisto até 9h, hora em que acordei o maridão e disse-lhe que era melhor ligar ao médico, porque era muito provável que a Alice fosse nascer hoje! Resposta ensonada: "Então mas como é que eu faço?... Eu tenho coisas combinadas!..." - ahahahahahaha! Mesmo cheia de dores, este sonecas do pai conseguiu fazer-me dar gargalhadas! É que a pergunta e a afirnação foram genuínas!

O médico, depois de eu descrever o que pareciam ser contrações (dores muito fortes, como as do período mas mais fortes, espaçadas entre 10m e a diminuir o tempo, com durações entre os 15 e os 40 segundos em que tem que se deixar de fazer o que se estiver a fazer, respirar fundo e concentradamente, e que depois de passar é um alívio enorme e parece que não se passou nada) disse para eu "fazer um ben u ron" e aconselhou-nos a ir ter com ele à clínica para me examinar.
"Vais levando as malas para o carro?"
"É preciso?!..." - continuava a não estar ciente de que hoje já não ia trabalhar, nem fazer coisa nenhuma a não ser esperar que a Alice viesse ter connosco. LOL!

O CTG não apresentava registo de contrações quase nenhumas, mas eu sentia-as e bem! Já tinha ouvido falar que estas coisas às vezes aconteciam. Como a dilatação era nula, o Dr. Paulo Manarte sugeriu que fossemos caminhar, subir e descer escadas, para ver se a coisa se desenvolvia mais um bocadinho. Depois voltaríamos a encontrar-nos novamente às 13h.

E a nossa manhã foi maravilhosa! Aliás, com o passeio, as contrações até foram passando. Era suposto acontecer o contrário... Ai menina Alice, que partidas nos pregas!

Um passeio descontraído, a 3.

Que graaaaaande!

As notícias do dia em que nasceste, Alice.

A previsão do horóscopo do signo do Papá e da Mamã não podia estar mais certa!

Às 13h o CTG já assinalava as contrações e eram graaaandes! Mas a nível de dor, perfeitamente suportáveis. Dilatação: zero. Agora, o próximo passo era irmos almoçar - eu e a Alice qualquer coisa leve - e depois, por volta das 16h encontrarmo-nos na Ordem da Lapa para nos "instalarmos". Aqui, nesta altura, e depois do médico dizer "Não passa de hoje, Dr. Alexandre", é que o pai da Alice acreditou que era mesmo verdade.


Fomos receber miminhos e almoçar com a Avó Zézé.

Depois de um almocinho light e descontraído, ainda tive tempo de descansar um bocado e depois zarpar para a Lapa! Fizemos o check-in - aquilo é mesmo tipo hotel, muito bom! - subimos para o quarto e arrumamos as malas calmamente, enquanto esperavamos pela queridíssima enfermeira Rosa Vilarinho, a parteira que nos ía assistir neste e nos dias a seguir. Uma pessoa formidável, mais prestável e mais querida não há! Incrivelmente foi a mesma enfermeira que preparou a Susana para o parto do meu afilhado Mateus e de quem eu já tinha ouvido maravilhas - confirmo tudo e acrescento que nunca conheci ninguém assim! É que ainda hoje, se precisar de alguma coisa, posso ligar-lhe seja a que horas for que ela irá atender-me com a mesma simpatia de sempre e aconselhar-me o melhor que puder.

De facto tivemos muita sorte com a equipa do nosso Ginecologista/Obstetra, são todos 5 estrelas! Até a levar a epidural estava descontraidíssima com as brincadeiras e boa disposição da anestesista. Até me deixou ir para o bloco operatório com a unhita pintada de vermelho e tudo! :P

Mas continuando, durante a tarde o filme mantinha-se: algumas contrações, fortes mas pouco sentidas, e zero de dilatação. Nem a oxitocina que me injectaram adiantou. Todo este processo de trabalho de parto (CGT, oxitocina, epidural, etc) passamo-lo confortavelmente no nosso quarto, muito descansados e bem instalados - sempre com a enfermeira Rosa, às vezes a explicar-nos o que se ia passando, outras vezes a conversar sobre outras coisas para nos ir distraindo.
Chegou a uma altura em que médico e enfermeira perceberam e explicaram-nos que a dilatação nunca mais iria ser feita e não havia como evitar a cesariana. Não era bem o parto que eu imaginei estes meses todos, mas tal como nos tinham avisado, nestas coisas não se pode programar muito, porque nunca se sabe como as coisas irão acontecer. Mas sem stresses! Lá vamos nós para o bloco operatório.

Qual não foi a minha surpresa quando, ao chegar ao bloco, ouço "Boa noite!" - olho, e a enfermeira que me estava a ajudar a passar para a mesa de operações era uma querida e antiga amiga - obrigada Selma por todo o apoio neste momento tão especial e mágico! Foi uma coincidência muito feliz termo-nos encontrado assim, passado tanto tempo!

"Se quer tirar fotografias é melhor levantar-se já, porque é agora!" - era informado o pai pela anestesista toda alegre.
A Alice nasceu às 21:10. "Chorou pouco..." Comentou o pai, que esperava ouvir um sonoro berro! Mal a Alice saiu, desceram a cortina que nos separava e o Dr. Paulo Manarte encostou rapidamente a cara da Alice à minha, como se ela me beijasse. - tudo parou, para mim, naquele momento, tipo imagem de filme, congelada... Era mesmo verdade, tinha acabado de ser mãe! Enquanto pensava naquela imagem repetidamente, a Alice tinha sido levada para uma sala ao lado para ser limpa, examinada e vestida.

Disse ao Alexandre para ir ter com ela e me ir dizendo como estava. Voltou com fotos... E passados uns minutos, enquanto eu ainda estava a ser cozida, aparece-me com um pequeno embrulho na mão. Nem acreditava que o Alexandre tinha conseguido pegar naquela miniatura tão cedo! Que delícia de imagem, os meus dos "A"s. O meu amor e a minha amora!
Je t'aime plus qu'hier, moins que demain.


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A nossa gorda!


Fôte e gôda, como diz o outro! Que bom! Que alegria foi esta 1ª consulta com o pediatra!
Obviamente que gordura não é coisa boa, mas nesta idade é uma das coisas mais importantes. A Alice nasceu pequenina e finguelinhas (48cm + 2935gr), mas num mês superou todas as nossas expectativas.

Diz o médico: "Ela tem bolçado muito porque tem comido muito bem... Nota-se só de olhar para ela!" Ahahahahahaha! A D. Bolachuda, pelos vistos, engordou o dobro daquilo que seria normal. Ou seja, o normal seria engordar cerca de 25gr/dia, ao que ela fez a bonita média de 50gr/dia! Estas notícias são ótimas pois colocaram-na no percentil 50 ("Coisa a que os pais dão muita importância", diz o médico).
Então a nossa grande pequena agora, passado nem 1 mês,  pesa 4100gr e mede 53,6cm (cresceu 5cm, hein?!)

Tudo isto para deixar a mãe a transbordar de alegria por ter leitinho bom, e por estar a valer a pena dormir tão poucas horas por dia! - Se bem que ontem tive uma fabulosa noite de 7h entre refeições!!! Obrigada, querida filha!

Ora, isto está tudo a correr muito bem, mas não é necessário deixar a miúda ficar obesa e continuar com a regurgitações. Por isso, acordá-la na mesma de 3h em 3h durante o dia, sim senhora, mas não a deixar mamar durante tanto tempo... Custa ter que interromper-lhe tamanho prazer... Mas por ela, às vezes, ficava meia hora a mamar! - Não admira que dos meus 11kgs de gravidez, já tenha perdido 10 kg! :P

De resto, tudo ótimo! A Alice e os pais estão a portar-se muito bem! :D
Também adoramos o pediatra! Filho do meu querido pediatra Dr. Bianchi de Aguiar, o Dr. Francisco tem muito de parecido com o pai. Calmo a falar, muito atento e respondeu a todas as minhas perguntas sem eu ter que as colocar. Também já temos o contacto móvel dele para qualquer eventualidade e, por isso, sentimo-nos um bocadinho menos sozinhos e desnorteados neste nosso novo (e maravilhoso!!!!) papel de pais!

Esta miúda já vai querendo ficar mais alguns minutos acordada e, por isso, hoje foi na espreguiçadeira que passou o tempo enquanto a mamã tomou banho e se arranjou. A facilidade da cadeira ter alças para a levar de um lado para o outro é realmente ótima! E, depois, com a ajuda das "minhas primeiras músicas de relaxamento" a D. Alice lá adormeceu sozinha.


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Parabéns meninas!

 Estas duas bonequinhas lindas hoje fazem 37 anos e 3 semanas (respetivamente da esquerda para a direita, para que não haja confusões!)

post in progress (hora de ir dar de mamar!)

Continuação:
A tia Susana é muito querida, sabes Alice? Sempre foi, mas com os bebés é uma coisa amorosa! Além de ter todo o jeitinho do mundo, adora bebés e adora ajudar mamãs! Ela ajudou-me muito enquanto tu estavas na minha barriga. Sempre que eu tinha uma dúvida, falava com ela e, mesmo que ela não soubesse responder, descansava-me e acalmava-me. Nunca me deu conselhos sem eu lhe pedir (tal como a vóvó Zezé - tem a quem sair!). Ela sabia que as grávidas eram "encharcadas" de conselhos e dicas de toda a gente e, por isso, esperava que fosse eu a ir ter com ela a pedir ajuda, em vez de impor a ajuda dela. Pode não parecer, mas esta atitude com uma grávida é a melhor que se pode ter, senão a nossa cabeça já tão confusa, tem tendência a entrar em curto-circuito com tanta informação, tão diferente e de tantos lados.

Mesmo agora, que estás cá fora, Alice, a tia Susana continua a ajudar-nos muito e a dar-nos muitos miminhos! Noutro dia a tarte de maçã que ela nos fez estava deliciosa, não estava?! E o vaso com as florzinhas cor de rosa? Que lindo! Mas nós não soubemos tratar bem delas e secaram... Desculpa, tia Susana!! E as massagens que ela te fez hoje para passar as cólicas, não foram boas?!

Resumindo (e porque acerca da tia Susana eu podia ficar aqui a escrever eternamente e, mesmo assim, ia parecer que me esquecia de algum pormenor importante) esta tua tia é minha irmã sem eu a ter escolhido, mas é minha amiga porque é muito querida e especial e eu não a trocava por nada deste mundo!

Hás-de ficar algumas vezes em casa dela e vais ver que tenho razão em gostar tanto da tia Susana - tu vais adorá-la também!

Hoje, esperamos que ela tenha passado um bom dia de compras e de miminhos para ela e que à noite festeje em grande o aniversário com os 3 homens da vida dela!

3 beijos nossos tia Nana!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DADDYing ♥



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ser super-mãe é...



Ser o pilar de 9 filhos e 10 netos e nunca perder o sorriso do rosto;
Ter sempre energia para mais um;
Ser uma inesgotável fonte de ajuda à família, amigos e conhecidos;
Saber manter a mente aberta para "aturar" da melhor forma os problemas dos filhos;
Estar sempre alerta para Servir (a família, ao próximo e a Deus);
Ter um coração do tamanho do mundo;
Ser a força inesgotável da família sempre que há um sufoco;
Viver de modo a que quando os filhos pensam em justiça e em integridade, pensam na super-mãe!














Parabéns, mamã, por seres tudo isto e muito mais!
Parabéns pelas tuas 69 primaveras!
Obrigada por me ensinares tanto e me dares o testemunho do que quero para a Alice.



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

15 de outubro - um dia em cheio.

Hoje o dia começou com o coto do cordão umbilical a cair. "O dia começou"... Ora bem, hoje em dia os dias não começam nem acabam, são infinitos! As refeições (as minhas e as dela) são a toda a hora, as sestas também (e curtinhas), por isso não há início nem fim do dia, estamos sempre em looping!

Sair de casa exige muita logística e muito mais tempo do que antes. Se queremos estar às 12h em casa da avó, é bom que às 9h se mame, às 9:45 se mude a fralda para a seguir se adormecer e deixar os pais arranjarem-se entretanto!

Às 12h lá estamos para mais uma refeição de leite self-service. O almoço dos pais tem de ser rápido para às 13:45 podermos estar no centro de saúde a conhecer as enfermeiras Clara e Joana (aulas de PPP) e a seguir na 1ª consulta da Alice! Em 12 dias de vida a Alice já engordou 400 gr e cresceu 1cm - que orgulho saber que as intermináveis mamadas estão a servir o seu propósito! eheheheh! As vacinas é que eram escusadas, mas lá teve que ser... O truque é dar logo de mamar e... tudo passa! Aliás, o truque, para tudo, é dar de mamar!

Voltámos para casa, mas por pouco tempo. Às 19h tivemos a missa do Vuvu Fausto. Fez hoje 10 anos que foi para o céu tomar conta de nós todos - que somos cada vez mais! A mãe disse à Alice que gostava muito que ela fosse àquela missa para estarem um bocadinho mais perto do avô, então ela fez o favor de se portar muito bem e "assistir" à missa toda, muito sossegadinha (a dormir ferrada!).

Entretanto, em casa, tivemos mais uma vez a visita dos tios "alemães" que cá vieram de propósito conhecer a Alice e já vão embora amanhã... Graças a eles, hoje a Alice andou sempre quentinha e aconchegadinha de um lado para outro, com o saco-cama de pôr na baby-coque - é tão fixe!!!

Daqui a pouco é hora de acordar (outra vez!) para o banhinho!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Apresento-vos a Dona Alice!


Com 4 dias.

Com mais tempo (what?! O que é isso?!...) escreverei acerca da chegada deste anjinho ao nosso mundo.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012


domingo, 30 de setembro de 2012

Ficar a...

... meio!

Foi assim a nossa sessão de cinema de ontem. Pena, porque tenho imensa curiosidade em ver este filme, até ao fim, e tão cedo não voltarei ao cinema. Vamos ter que recorrer a outros meios, vá!

Problemas técnicos: ouvia-se som mas não se via imagem. Tentaram recompor o filme e não foi possível. Pediram desculpa e devolveram o dinheiro. Mesmo assim houve quem ainda discutisse com a funcionária que, no fundo, era só a mensageira - que culpa tem ela meus senhores?! Vimos inclusivamente o livro de reclamações a ser utilizado... Ah portuguesinhos com os nervos à flor da pele!... Não vos faz nada bem à saúde e não é sequer civilizado. Haja paciência para pessoas sem pacienciazinha nenhuma!...

A seguir, o belo do repasto num bom restaurante concretizou-se e não ficou a meio! Fomos ao maravilhoso Terra, muito bem acompanhados, e saímos de lá deliciados com magret de pato, lombinhos de porco preto e risotto, sushi do melhor (apesar de ainda não conseguir apreciar - vamos ver se sem a menina Alice cá dentro a ditar ordens, voltarei a sentir o apelo ao sushi! :P) e a terminar com a melhor sobremesa do mundo: fondant de caramelo com molho de frutos silvestres! Hmmmmmm!... Divinal!!!!!

Hoje, com o maravilhoso tempinho e a preguicite aguda como boas companhias, só me fica mesmo a faltar o maridão que teve que ir trabalhar... Sendo assim, vou "pegar" na Alice para darmos uma voltinha à beira mar e esperar que o papá volte depressa!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

38w+6d+happy!


Não estou farta de estar grávida! Estou feliz. Já me apetecia conhecer a minha bebé, mas sei que vou ter muito tempo para ela! Por isso estou a aproveitar os últimos dias em que ainda posso controlar os meus horários, as minhas vontades, os meus desleixos, o meu espaço.

Hoje estou ainda mais feliz. Passei a manhã com uma amiga grávida (conversas que só a nós nos interessam e interessam muito!); ajudei uma prima "aflita" de trabalho; dei um empurrãzinho a um querido amigo para fazer uns trocos extra; falei com a minha ex-compincha de gravidez e ouvi o henrique a pedir letinho; aconselhei um bom mediador de seguros a um dos meus manos; e dei um bom passeio com um por-do-sol incrível. Podia viver disto, perfeitamente!

Para ficar ainda mais feliz, este fim de semana gostava de o aproveitar bem com o maridão e amigos - pode ser o último que temos por nossa conta nos próximos meses!... Calhava bem um cineminha (Woody Allen, porque não?) e jantar fora num bom restaurante. Fica a sugestão! ahahahahaha!

Para terminar o dia em beleza, vou ali jantar aos vizinhos ;)


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Malas prontas!

Já temos as nossas malas prontas há umas 4 semanas, mas há sempre qualquer coisinha que se vai mudando ou acrescentando, mediante novas dicas das enfermeiras das aulas de preparação para o parto.


Saquinhos para a roupa da Alice para "1º Dia", "2º Dia" e "3º Dia" feitos pela Vovó Zezé!
(quem tem uma mãe assim, tem tudo!)


1ª roupinha da Alice oferecida pelas avós e pelo avô!


2ª roupinha da Alice oferecida pela mamã e pelo papá!

Lista do bebé:
· 3 fatos completos, com 3 conjuntos interiores com calça - levo 4
· 3 pares de meias ou carapins - levo 4
· 1 a 2 gorros
· 3 fraldas de pano - levo 4
· 1 a 2 casacos de malha
· uma manta ou xaile - levo 2
· escova de cabelo
· saco para roupa suja
· fraldas descartáveis - levo de prematuro. segundo a experiência da minha mãe são as mais eficazes, porque ficam mais justinhas que as de recém-nascido, mesmo em bebés de tamanho dito normal
· baby coque

Lista da mamã:
· boletim da grávida e exames do 3º trimestre
· 3 ou 4 camisas de noite com abertura à frente - levo 3 camisas e 1 pijama
· 1 robe  - levo um bem fresquinho porque nos hospitais é um calor insuportável, principalmente na obstetrícia, por causa dos bebés!

· chinelos de quarto e chinelos de duche
· toalha de banho - não levo porque na Lapa não é preciso
· objectos pessoais de higiene e conforto - levo para mim e para o papá!
· 2 soutiens de amamentação
· 6 a 8 cuecas altas e largas ou descartáveis - levo 8 descartáveis
· discos absorventes de leite materno
· roupa para saída do hospital
· sacos para roupa suja
· cinta pós parto (opcional)
· pomada 100% lanonila para os mamilos (opcional)
· conchas protectoras de mamilos (opcional) - não levo
· chupeta esterilizada em caixa de plástico (opcional) - não levo


Lista do papá:
· produtos de higiene
· muda de roupa
· pijama
· chinelos
· água + bolachas
· máquina fotográfica
· telemóveis e carregadores
· livro / revistas
· coragem - diz ele
· paciência (muita!) - digo eu



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Um Xi à tia Moma!



Querida tia Moma,

sei que tu querias muito que eu nascesse hoje, mas ainda não me apetece... Sabes, aqui dentro está quentinho e ando sempre embalada (a minha mãe é muito mexerica!). Mas falta muito poucochinho para te dar um xi igual aos que tu me dás desde que eu estou na barriga da mamã - sabem-me tão bem!!! E depois, vamos ter muito tempo para eu ir para tua casa, para me dares gomas e me fazeres as vontades todas, tá bem?!

Hoje, faz de conta que sou eu que te dou um xi bem apertadinho e te digo:
PARABÉNS!!!

Alice

P.S. - Os meus pais também te estão a mandar um beijinho ;)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Baby Shower # Parte 2

Ah e tal estava tudo muito bonito e delicioso, mas não pensem que foi só "meter pr'á blusa"!
Esta festarola teve jogos para testar as habilidades da futura mamã - e digo já que alguns não foram fáceis, principalmente com tantas mães experientes a avaliar!
Tudo isto acompanhado de uma linha gráfica a condizer, ou não fosse a organizadora uma das minhas designers preferidas!

# Design


O convite que eu só vi quando já tudo tinha terminado! Lindo!


Até o jogo dos Quiz tinha cartõezinhos próprios - que pormenor!
E foi pedido às "fadas madrinhas" que deixassem uma mensagem à Alice. Vou guardá-las e mostrar-lhe quando ela conseguir perceber que, ainda nem sequer a conheciam e já tinha tanta gente tão querida a desejar-lhe as melhores coisas do mundo! Obrigada meninas!

# Jogos

Foram feitos vários testes aqui à barriguda. Se passasse, recebia presentes para a Alice. Se falhasse, não havia nada para ninguém. É justo!
No fim tive nota positiva - embora mestrado talvez só daqui a um ano como o outro senhor! - e parece que já estou apta a receber a Alice! :D

Perguntas sobre a origem do nome Alice e sobre a minha querida avó 
que nos inspirou com o seu lindo nome.


Quem são as bebés?!?! (tão queridas!!)

De que é feita esta papa? (Urgh!! Não vou dar isto à minha filha!!)
Fazer papas sem gromos não é fácil...

Dar banhinho, secar bem as pregas, colocar a fralda e vestir... um Nenuco!
Assim é fácil! ehehehehehe!



Obrigada a todos (sim, porque o Mateus, convidado especial e elitor dos cartões Quiz, foi o suficiente para não poder dizer "todas"!), os que idealizaram, os que organizaram, os que participaram, os que vieram, os que ofereceram coisas lindas à nossa Alice, os que deixaram mensagem, os que me fizeram sentir especial por estar quase a ser mamã... CHUACK muito grande!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pai ansioso

Depois de andarmos a testar a cadeirinha no carro - como se coloca o cinto, como não se coloca:

- Além da mala, não nos podemos esquecer de levar a baby coque para o hospital!
- Oh, claro!
- Oh, claro?!... Sei lá, podíamo-nos esquecer na altura... E o que temos que levar mais?
- Coragem!...

(E estava eu a pensar em máquina fotográfica, carregadores de telemóvel... :P)

sábado, 15 de setembro de 2012

Bem vindo Henrique!!!

A minha compincha de gravidez e querida amiga Antónia jé tem o pequeno Henrique nos braços!
Que maravilha! E que lindo!!!



O maroto não deixou a mamã vir à baby shower da Alice, já andava a prepará-la há uns tempinhos para o dia 10 de Setembro: a sua tão esperada chegada! Soube de todas estas últimas noites mal dormidas, com dores de contrações que só com ben u ron se suportavam um bocadinho...

Mas hoje... hoje soube - porque a Antónia foi uma querida e mal teve 5 minutos ligou-me e fez-me uma descrição pormenorizada e incrível do trabalho de parto! - que o primeiro pensamento da mamã, depois de ter nascido o bebé, foi: "Eu tinha outro!" Há testemunho melhor do que este?!

O que ela não sabe é que me emocionei várias vezes, ao telefone, a ouvi-la! A felicidade na voz dela; ouvir os relatos dos primeiros dias, pelos quais as duas tanto ansiamos, juntas, durante estes meses todos; e no fim "pronto, tenho que ir que o Henrique já acordou" - é mesmo, mesmo real! :D

Parabéns Tonicha! Desejo tanto de bom, para ti para a tua família, como desejo para mim e para a minha!
Henrique, estou ansiosa por te ver e espero consegui-lo fazer antes de ter a Alice a ocupar-me 24 horas por dia. Mas se não for possível, encontramo-nos depois num passeio de carrinhos pela Foz, pode ser?!

Entretanto vou tendo muuuuitas saudades das nossas conversas diárias sobre a gravidez, as expectativas, os conselhos, as descobertas, as experiências com as aulas de preparação, sobre o que lemos, o que fazemos, o que sentimos, as diferenças entre o Henrique e a Alice... Mas a viagem, contigo, foi (está a ser) maravilhosa! Obrigada, amiga!

Beijos e noites bem dormidas de nós, para vós!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

The best BabyShower in the world!!


Esta menina aqui na fotografia em cima é a "culpada" disto tudo!
A Alice teve uma babyshower este sábado - até aí não houve surpresas, porque foi-me pedido que desse os contactos das pessoas que viriam participar da festinha da Alice. A surpresa foi a maravilha de decoração e organização! Um sonho! Tudo rosa e branco, com o tema da "Alice no País das Maravilhas", perfeitíssimo! Não há descrição, as fotos dão uma leve ideia da trabalheira que a minha Maninha-Linda-Maravilhosa-Su teve com a pequena Alice e a sua primeira festa! Como já te disse, apetece-me agradecer-te todos os dias e mesmo assim não chega! Amei! 

Quem vir pensa que ela não tem mais nada que fazer, mas tem!... E não é pouco! Com dois reguilas em casa, acabadinha de chegar de férias e cheia de trabalho, teve tempo de encomendar docinhos bons e lindos de morrer, fazer ela algumas delícias (mais à frente passaremos às receitas dos Brownies, cupcakes e mousse de bolacha!), comprar e pedir emprestados adereços (tudo lindo, branquinho e rosa!), organizar as meninas convidadas, organizar jogos e... tudo e tudo e tudo! Obrigada à "comixão" ajudante desta Sra. Santa (Su, Rachel, Graça. Luz e à desgraçada da tia da Foz que se pirou para Paris!... :P)

#Decor / Lanche